RIO DE JANEIRO/RJ - Fátima Bernardes já tem data para deixar os palcos do "Encontro" de uma vez por todas. A apresentadora, que passou o Ano-Novo em Paris, na França, ao lado do namorado e do filho, só permanece no programa até junho, quando será substituída por Patrícia Poeta ou Fernanda Gentil. Ambas as jornalistas ainda serão avaliadas e testadas pela produção. As informações são do portal "Na Telinha".
A ideia de afastar Fátima do programa matinal começou quando a apresentadora passou a se ausentar com frequência da atração por causa de problemas de saúde. Por causa de uma cirurgia no ombro, por exemplo, a jornalista ficou fora da emissora por mais de 40 dias.
A ex-mulher de William Bonner, aliás, virou alvo de memes nas redes sociais por causa disso. Internautas chegaram a dizer que o programa seria, na verdade, um "Desencontro com Fátima Bernardes".
Saída de Fátima Bernardes: Patrícia Poeta é aposta principal da TV Globo para assumir "Encontro"
Patrícia Poeta, que esteve à frente do "Encontro" por diversas vezes, e inclusive comanda o programa atualmente, uma vez que Fátima segue na Europa, seria a aposta inicial da emissora para a substituição. A jornalista, inclusive, também chegou a comandar o Jornal Nacional antes de migrar para o entretenimento e agrada o público até nas redes sociais.
Já Fernanda Gentil, que tem acumulado "bolas fora" desde que deixou o esporte, segue sendo uma aposta da emissora, de modo que também pode ser escalada para o comando do programa. De acordo com a publicação, a Globo deve até participar de um evento entre empresas de TV nos Estados Unidos em breve, quando tentará reformular um programa novo para a jornalista.
Fátima Bernardes não teria ficado triste com ideia de se afastar do 'Encontro'
A ideia de Fátima, que não teria visto com maus olhos o afastamento do programa matinal, seria agora "aproveitar a vida". Vale lembrar que, em junho, coincidentemente, a atração matinal completará dez anos de existência, o que pode ser uma boa forma de dizer adeus. Não há informações sobre a possibilidade de a apresentadora migrar para outro tipo de programa na sequência, mas existe a suspeita de que ela passe a comandar algo semanal, não diário.
Igraínne Marques / PUREPEOPLE