SÃO PAULO/SP - O Corinthians anunciou o acordo de patrocínio máster com a casa de apostas VaideBet. O contrato será de três anos no valor total de R$ 370 milhões, sendo R$ 10 milhões por mês e mais R$ 10 milhões de luvas.
De acordo com Augusto Melo, presidente do Corinthians, a empresa já pagou R$ 20 milhões de forma antecipada. Além disso, o dirigente garantiu que a VaideBet será a responsável por arcar com os R$ 20 milhões à Pixbet, antiga patrocinadora do clube.
Este é o maior contrato de patrocínio de um clube de futebol do Brasil.
A VaideBet ocupará o espaço na camisa do Corinthians que desde 2021 era da Hypera Pharma (Vitaminas Neo Química). A antiga patrocinadora pagava cerca de R$ 22 milhões anuais ao clube (o acordo foi fechado em R$ 17 milhões, mas sofreu correção).
Segundo a diretoria alvinegra, a Hypera (que também é dona dos nomes da arena do Timão) pode seguir como parceira de marketing do clube.
Na entrevista de anúncio da parceria, Augusto Melo defendeu a idoneidade e a credibilidade da VaideBet:
– Diferente de uma gestão transparente e honesta que quer o Corinthians. Qualquer grande empresa e grande parceiro, primeiro vai ser analisado tudo. Passou pelo jurídico em primeira mão, é um contrato que vem se estendendo há algum tempo, conhecendo a empresa, as garantias. Foi aprovado pelo jurídico e pelo compliance. Não vamos fazer nada sem o jurídico não aprovar, sendo que nosso departamento de inteligência aprovar. Vai ser diferente. Tudo o que for feito vai ser para errar o menos possível ou não errar. Foi depositado ontem R$ 20 milhões.
Além da camisa do time principal, o acordo contempla patrocínios das equipes feminina, de basquete e futsal.
Atualmente, Flamengo e Palmeiras possuem os maiores patrocínios do Brasil. O Rubro-Negro fechou contrato de dois anos com a Pixbet por R$ 170 milhões (R$ 85 milhões por temporada).
Já o clube alviverde tem contrato de R$ 81 milhões fixos com a Crefisa, podendo chegar a R$ 120 milhões com bônus por títulos - em 2023, foram R$ 95 milhões ao todo com as conquistas da Recopa, do Paulista e do Brasileiro.
No fim do ano passado, sob o comando do então presidente Duilio Monteiro Alves, o Corinthians alinhou acordo com a Pixbet por R$ 75 milhões por ano. Porém, o presidente eleito Augusto Melo pediu para que o acordo não fosse concretizado por ter uma proposta maior.
Com este novo acordo, o Corinthians fica mais próximo da meta de Augusto Melo de arrecadar R$ 200 milhões em patrocínios no uniforme.
Por Bruno Cassucci e José Edgar de Matos / ge