ARARAQUARA/SP - Um baile funk, em uma área de lazer, seguia pela madrugada deste sábado (25), no Jardim Zavanella, com muita música alta, cheio de adolescentes, até que um jovem de 19 anos, resolveu lotar seu carro de amigos e curtir emoções fortes fazendo manobras radicais nas ruas do bairro.
O que ele não sabia é que um vizinho incomodado, com o barulho, que já passava das 04h00 da madrugada, havia chamado a polícia e em uma das suas curvas radicais, “deu de cara” com a viatura e por muito pouco não bateu no veículo oficial.
Os policiais solicitaram que o jovem parasse o veículo, um VW/Voyage de cor branca, todo preparado, mas o condutor resolveu mostrar que era habilidoso e fugiu.
O veículo foi acompanhado pela viatura policial, que chegou a perder o carro de vista, depois do condutor passar diversos pares e sinais vermelhos.
Porém, no cruzamento da Avenida Dr. Agostinho Tucci com a Rua Napoleão Selmi Dei, na Vila Harmonia, próximo à Praça dos Advogados, depois de cometer diversas infrações de trânsito, não teve a mesma sorte, não respeitou mais um pare e colidiu violentamente contra um Ford/KA de cor prata.
Com o impacto, a condutora do veículo Ford, uma jovem mulher, de 29 anos, não conseguiu controlar o veículo e colidiu no muro de uma casa.
Dentro do Voyage, além do condutor, havia mais sete jovens, com idades entre 15 e 24 anos, sendo cinco mulheres e dois homens.
Todos tiveram que ser socorridos para unidades de saúde da cidade, ocupando viaturas do SAMU e do Corpo de Bombeiros.
O condutor do Voyage, teve que ser retirado das ferragens e por conta do acidente, ninguém prestou declarações na delegacia.
A perícia foi acionada para o local e os veículos foram apreendidos administrativamente para liberar a via.
*Por: Marcelo Bonholi / PORTAL MORADA