fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Ciesp promove programa de digitalização da indústria Reprodução

Ciesp promove programa de digitalização da indústria

Escrito por  Maio 22, 2022

Projeto inédito será realizado também na regional de Araraquara e poderá aumentar em até 50% a capacidade produtiva das indústrias

           

ARARAQUARA/SP - O Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) está lançando o projeto “Jornada da Transformação Digital”, que irá oferecer consultoria e suporte profissional para que cerca de 40 mil indústrias paulistas modernizem seus processos nos próximos quatro anos. Com essa iniciativa, estima-se que as indústrias de pequeno porte aperfeiçoem sua capacidade produtiva e se destaquem no mercado.

            O Digitalize é destinado às micros e pequenas empresas, que são aquelas com maior dificuldade de se modernizar e, também, as que estão em maior quantidade. Segundo o Ciesp, somente no estado de São Paulo, elas representam 82%.

            Para Bruno Franco Naddeo, diretor da regional do Ciesp – Araraquara, as indústrias que participarem da iniciativa alcançarão muitas vantagens: “Elas terão a oportunidade de se destacar em alguns quesitos como melhorar o nível de maturidade digital, diminuir o consumo de energia, ampliar sua competividade frente ao mercado e aumentar em até  50% a produtividade”.

            O projeto foi desenvolvido pelo Senai/Sebrae/Ciesp/Fiesp e terá custo zero para as indústrias associadas ao Ciesp na fase de diagnóstico, treinamentos e de revisão nos modelos de negócios.

            “As etapas iniciais serão gratuitas e na reta final, as empresas que precisarem investir em softwares e equipamentos receberão, ainda, uma consultoria específica para definição de qual a melhor fonte de financiamento”, pontua Naddeo.

            Será disponibilizado suporte para a formulação dos projetos que necessitarem de recursos, mas as primeiras etapas envolvem melhoria na eficiência energética, que reduz o valor da conta de energia elétrica e já impacta positivamente no caixa das empresas. “Outra etapa importante nesta reta inicial é o de manufatura enxuta, que aumenta a produtividade, sem a necessidade de investimentos em novas máquinas, apenas utilizando a revisão de processos”.

            O presidente do Ciesp, Rafael Cervone, lembra que a Jornada da Transformação Digital prevê a automação industrial e integração de diferentes tecnologias, dentre as quais está a digitalização das atividades industriais, a computação em nuvem, a internet das coisas, a inteligência artificial e o uso da robótica. Tudo no sentido de melhorar processos e a produtividade.

            “A iniciativa será essencial para apoiar a transformação digital nas empresas, modernizando a tecnologia e os modelos de negócios. O impacto será muito significativo, trazendo competitividade e maturidade digital”, diz Cervone.

            Para saber mais sobre a jornada e se inscrever para participar, preencha o formulário no www.ciesp.com.br/araraquara

 

Serviço:

Ciesp – Regional Araraquara

Endereço: Rua Napoleão Selmi Dei, 803 – Vila Harmonia – Araraquara- S.P

Contato: (16) 3322-1339

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.