ARARAQUARA/SP - O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), é um dos nomes defendido por integrantes do Partido dos Trabalhadores para assumir o comando da comunicação da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A informação foi divulgada pelo blog da jornalista Andréa Sadi.
Há um descontentamento do partido em relação ao trabalho desenvolvido por Franklin Martins, ex-ministro da Comunicação Social de Lula. Recentemente, a crise levou ao afastamento do marqueteiro Augusto Fonseca, que deve ser substituído pelo publicitário Sidônio Palmeira, que atuou nas campanhas vitoriosas do PT da Bahia em 2006, 2010 e 2014.
Edinho Silva, que foi ministro da Comunicação Social no último período do governo de Dilma Roussef, já teria conversado com o ex-presidente Lula, mas ainda não recebeu um convite oficial para assumir a função. Chefe do Executivo araraquarense pela quarta vez, Edinho foi recentemente convidado para coordenar o plano de governo de Fernando Haddad (PT), que deve concorrer ao Palácio dos Bandeirantes. Nessa função, Edinho conciliaria a atuação na campanha estadual com a administração municipal. No entanto, a coordenação de comunicação de uma campanha presidencial exigiria um trabalho mais intenso do político de Araraquara, o que poderia levá-lo a se licenciar do cargo, ainda que temporariamente.
Luís Antonio / PORTAL MORADA