ITIRAPINA/SP - Na tarde do último sábado (26), Valmir Lima se manifestou na página oficial da Prefeitura de Itirapina para explicar que quebrou a letra "P" do letreiro instalado na Praça da Matriz, para socorrer uma criança que estava enroscada.
A assessoria da Prefeitura de Itirapina entrou em contato com o morador que relatou que ao chegar na Praça da Matriz, viu várias pessoas em volta do letreiro e ao se aproximar, tinha uma criança chorando por estar enroscada na letra.
Segundo Valmir, ele tentou de todas as formas socorrê-la sem quebrar a letra, mas não foi possível. Depois de muitas tentativas e diante do desespero da criança, ele quebrou a letra para soltá-la.
Valmir salienta que não é pai desta criança, mas que este ato independe desta situação, porque é a vida de uma criança que estava em risco.
A Prefeitura de Itirapina alerta que o letreiro turístico é um espaço para tirar fotos e pede aos pais que não permitam que seus filhos subam ou entrem no espaço existente entre as letras (vão).
Acidentes como da noite de sexta-feira (25) podem se repetir e podem ter outros desfechos.
Enquanto a letra estiver em manutenção, a solicitação para todas as pessoas que passam pela praça é para que não mexam na estrutura que ficou, para evitar qualquer incidente.
PMI