ITIRAPINA/SP - Na última sexta-feira (4), a prefeita Graça, acompanhada da vereadora Bete do Broa, do vereador Rodrigo Rodrigues, da secretária municipal de Desenvolvimento e Assistência Social Fabiane Fróes e da Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Mara Campos participou do anúncio feito pelo governador João Dória no Palácio dos Bandeirantes sobre este programa que oferecerá acolhimento à mulheres vítimas de discriminação e violência, além de promover encorajamento e capacitação para geração de emprego e renda.
No total, apenas 43 municípios foram contemplados. Com um investimento de R$ 725 mil, a Casa da Mulher será construída através de projeto desenvolvido pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) que contará com salão principal e palco destinado a conferências e cursos em geral, salas de atendimento, brinquedoteca, área de gastronomia, sanitários e depósito para manutenção e limpeza.
Entre os serviços previstos estão atendimento psicológico, social e jurídico, realizado por equipe multidisciplinar, além de ações de apoio ao empreendedorismo, trabalho e renda.
PMI