Um homem foi preso em flagrante durante a ação, que é desdobramento de diligências realizadas em Indaiatuba
ITU/SP - A Polícia Civil apreendeu, na sexta-feira (29), mais de 100 tijolos de maconha que foram encontrados em um imóvel residencial, no bairro Caiacatinga, na zona rural de Itu. Durante a ação, um homem, 47 anos, responsável pela guarda do entorpecente foi preso.
A ação foi deflagrada pela 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Campinas, em continuidade às diligências que resultaram na prisão de um traficante em Indaiatuba, na última quinta.
Os policiais se deslocaram até a cidade de Itu, já que as apurações apontaram a existência de grande quantidade de maconha em uma chácara localizada na rua Jose Antonio Sbrissa. A droga seria destinada à distribuição e comércio em Indaiatuba e Campinas
Ao chegarem na propriedade, os agentes observaram que haviam dois portões abertos e ambos davam para casas distintas embora pertencessem ao mesmo terreno. Durante buscas, foi localizado em um dos imóveis 104 tijolos de maconha e duas porções fracionadas.
Além da droga, que estava escondida em um guarda roupa e totalizou mais de 72,5 quilos, foram encontrados um aparelho celular, R$ 394, uma espingarda de pressão, uma balança de precisão e duas facas com resquícios de maconha, embalagens e fita adesiva.
Os materiais recolhidos foram encaminhados ao Instituto de Criminalística para perícia. O homem responsável pela maconha e outros objetos relacionados ao tráfico foi encontrado dentro da residência. Ele foi preso em flagrante e recolhido à unidade prisional.