A ação foi deflagrada após denúncia, com apoio do Canil da Polícia Militar
PRESIDENTE PRUDENTE/SP - A Polícia Civil prendeu, na tarde de segunda-feira (8), três homens, de 25, 26 e 27 anos, que foram flagrados armazenando entorpecentes e outros objetos relacionados ao tráfico, em um imóvel residencial, no bairro Parque São Judas Tadeu, em Presidente Prudente.
A ação foi deflagrada por agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da cidade, que receberam denúncias anônimas indicando o armazenamento de drogas em imóvel de alto padrão.
As equipes estão foram até a propriedade apontada e, após prévias diligências, constataram que o local se trata de uma espécie de república, sendo extremamente fechado, com fluxo de várias pessoas. Foi realizada abordagem e uma moradora autorizou a vistoria.
Durante as buscas, foram encontradas diversas porções de maconha, três balanças de precisão, pinos e frascos vazios, faca, tesouras, funil, rolos de papel aderente e sacos plásticos frequentemente usados no embalo de drogas, além de documentos, mais de R$ 900, notebook e oito celulares.
Foi acionado apoio do canil da Polícia Militar, sendo que os cães farejadores Seth e Tobias imediatamente localizaram mais entorpecentes em uma biblioteca que fica na parte debaixo do imóvel. Em um dos cômodos da casa, inclusive, funcionava um verdadeiro laboratório.
No decorrer da ação, foi vistoriado o veículo que estava estacionado no imóvel e mais uma porção de cocaína foi encontrada. Os três responsáveis pelo entorpecente foram identificados, sendo que dois deles foram detidos na casa e o mais velho localizado no centro da cidade.
Ao todo, foram apreendidas 37 porções de maconha, uma de haxixe e duas de cocaína. As drogas, o automóvel e os demais materiais foram recolhidos e encaminhados para perícia. O trio foi preso em flagrante e indiciado por tráfico de drogas e associação para o tráfico.