Aproximadamente 70 porções de drogas foram recolhidas na ação
LARANJAL PAULISTA/SP - A Polícia Civil prendeu, na última sexta-feira (3), dois homens, de 25 e 48 anos, durante uma operação deflagrada para combater a criminalidade no município de Laranjal Paulista. Um dos suspeitos estava foragido do sistema penitenciário e os outros dois foram detidos em flagrante por tráfico de drogas e embriaguez ao volante e receptação.
Os trabalhos foram deflagrados pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da delegacia da cidade. Na primeira ação, a equipe estava em diligências na Vila Zalla quando nas proximidades do cruzamento da Avenida São Paulo x Rua Lázaro Pires percebeu que um homem fugiu correndo e dispensou uma bolsa que carregava, ao perceber a presença policial.
A bolsa foi recuperada e, durante vistoria, foram encontrados 25 frascos de lança-perfume, 43 microtubos com crack e seis porções de maconha. Os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalísticas (IC), responsável pela análise pericial. As equipes continuam em diligências para localizar e prender o suspeito envolvido.
Em seguida, no mesmo bairro, os investigadores conseguiram localizar um homem que estava foragido do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Campinas. Ele foi encontrado e escoltado até a Cadeia Pública de Itatinga, onde permaneceu à disposição da Justiça, aguardando remoção para estabelecimento prisional adequado.
Homem alcoolizado é flagrado com cheques roubados
Quando estavam na porta da delegacia concluindo a ocorrência anterior, os policiais foram surpreendidos com a chegada de um homem que precisava prestar esclarecimentos sobre um inquérito de roubo e de extorsão, pois haviam informações indicando que ele estaria na posse de folhas de cheques roubadas, extorquindo a vítima.
Ao estacionar em frente à repartição, o investigado caiu sozinho, quando então os agentes puderam constatar que ele estava com sinais notórios de embriaguez alcoólica, já que permaneceu por certo tempo no chão, sem conseguir se levantar. A Polícia Militar foi acionada e o suspeito foi submetido ao teste etilométrico, que apontou concentração de 0,97mg de álcool por litro de ar alveolar - quantia bastante acima mínima aceitável.
O acusado então recebeu voz de prisão e, em seguida, entregou sua carteira à equipe, sendo encontrados diversos cheques preenchidos e assinados, de terceiras pessoas. Os documentos haviam sido roubados de uma residência, conforme registro elaborado pela Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu. A vítima foi contatada e reconheceu as folhas apreendidas.
A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do indiciado não foi apresentada e o veículo que ele conduzia foi entregue à sua esposa. Após autuado em flagrante, ele teve a prisão preventiva requisitada e foi encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga, onde permaneceu à disposição do Poder Judiciário.