Ação ocorreu em Campinas; detenção foi realizada por uma equipe da Deic local
CAMPINAS/SP - A Polícia Civil prendeu dois homens, de 25 e 37 anos, pelo crime de receptação, na tarde de segunda-feira (18), em um shopping no bairro Jardim Santa Genebra, em Campinas. Com a dupla, foram encontrados três roteadores de sinais, avaliados em um total de R$ 120 mil e que tinham sido subtraídos de uma empresa de telecomunicação.
Os trabalhos policiais foram realizados por integrantes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da região. Os agentes foram acionados por representantes da empresa vítima, os quais relataram terem encontrado um anúncio em rede social dos equipamentos furtados.
Diante da informação, um encontro com os vendedores foi marcado e ocorreu no estacionamento de um shopping. Na ação, a Polícia Civil abordou os autores e recuperou os roteadores, avaliados em R$ 40 mil cada e que possuíam a numeração de série da empresa vítima.
Quatro baterias estacionárias de lítio, usadas normalmente por empresas de telefonia, também foram encontradas com a dupla e apreendidas, já que estavam desprovidas de embalagem e documentação.
Questionados, os suspeitos disseram que são sócios em uma pequena empresa de tecnologia e que adquiriram os produtos de um terceiro.
Os dois homens foram presos em flagrante por receptação qualificada e o caso registrado na 1ª DIG/Deic da região de Campinas.