ARAÇATUBA/SP - Um homem identificado como Fernando Almeida morreu afogado no Córrego Azul, zona rural da cidade de Araçatuba, enquanto tentava armar uma rede de pesca. Ele chegou a ser resgatado por um pescador depois de ficar cerca de 20 minutos submerso, mas não resistiu.
A reportagem do RP10 apurou no local que a vítima estava com amigos na beira do córrego e estaria com sinais de embriaguez. Em determinado momento, ele disse que iria entrar no manancial para armar uma rede de pesca. Os amigos tentaram impedir, mas ele acabou entrando com a rede.
O homem afundou e não retornou à superfície. Um pescador decidiu mergulhar à procura da vítima, enquanto o Corpo de Bombeiros não chegava. O local é distante da cidade e o acesso leva, em média, meia hora. O pescador, após 20 minutos, encontrou o homem submerso, enroscado na rede, inconsciente, e o trouxe à superfície.
Testemunhas disseram que o homem foi retirado da água pelo pescador, ainda enroscado na rede. O Corpo de Bombeiros chegou logo em seguida e o levou para o pronto-socorro municipal, mas ele não resistiu.
REGIÃOSP