fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

PM Ambiental apreende animais silvestres em Mococa

Escrito por  Set 25, 2020

Um homem flagrado na posse de 19 serpentes e um lagarto exótico foi preso

 

MOCOCA/SP - A Polícia Militar deteve, nesta última  quinta-feira (24), um homem que foi surpreendido armazenando animais silvestres ilegalmente em sua residência. O flagrante aconteceu no Jardim Alvorada, no município de Mococa - região de Piracicaba.

A ação foi realizada por uma equipe do 1º Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) que foi até o local para cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido para averiguação de possíveis práticas de crimes ambientais no tocante a fauna.

 Durante a vistoria na casa, foram localizadas oito serpentes da fauna nativa brasileira (uma falsa coral, três jibóia, uma cobra cipó, uma cobra d’água, uma caninana e uma sucuri) e 11 exóticas (uma coralus hortuanos, três piton, duas king snake e cinco corn snake).

Além das cobras, ainda foi encontrado um lagarto da espécie pogona. Todos os animais eram mantidos de forma ilegal, sem as documentações necessárias. Por isso, eles foram apreendidos e encaminhados ao Instituto Butantã, localizado na cidade de São Paulo.

O responsável pelos répteis foi autuado pela introdução de espécie animal mediante sua guarda continuada a qualquer tempo e pela manutenção de espécies nativas em cativeiro, com multa de R$ 8,4 mil, além de ser investigado pelo possível comércio dos animais.

Redação

Redação Radio Sanca Web TV


E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.