Ação foi coordenada pela Delegacia de Pirapozinho; um sexto envolvido já se encontrava preso
PIRAPOZINHO/SP - A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Pirapozinho, prendeu cinco integrantes de uma organização criminosa envolvida com furtos de veículos e máquinas agrícolas no oeste paulista. As detenções ocorreram na manhã de terça-feira (16), durante a operação "Efésios". Outro membro do grupo, identificado durante as investigações, já se encontrava preso em uma penitenciária.
Os trabalhos investigativos para desarticulação da organização criminosa durou sete meses, resultando na concessão de ordens judicias que foram cumpridas durante a ação de hoje.
Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e seis de prisão nas cidades de Osvaldo Cruz e Pirapozinho, no interior de São Paulo, bem como em municípios dos Estados do Paraná e Mato Grosso do Sul.
Todo o material apreendido durante os trabalhos foram encaminhados à perícia e os presos, exceto o que já se encontrava detido em uma penitenciária, encaminhados à a Cadeia Pública de Presidente Venceslau.
Segundo o delegado que coordenou a operação, Rafael Galvão, as investigações prosseguem visando a identificar outros integrantes do grupo, bem como angariar novas provas e elementos de informação para a futura ação penal e eventualmente recuperar os bens furtados.
A operação "Efésios" contou com a participação de 40 policiais civis da região de Presidente Prudente, com apoio de 10 viaturas, além de agentes dos outros estados. Dois investigados não foram localizados durante os trabalhos e são considerados fugitivos. Eles são procurados pela Polícia Civil.