PIRASSUNUNGA/SP - O deputado estadual Tenente Coimbra (PSL/SP) requereu ao diretor-geral da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), Milton Roberto Persoli, informações sobre os trechos da rodovia de Pirassununga administrados pela Intervias. A solicitação foi apresentada na última quarta-feira (23), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
O parlamentar, que é membro efetivo da Comissão de Transportes e Comunicações, questiona se há algum plano de implantação de marginais e em quais trechos. Ele ainda pede o envio do detalhamento de investimentos por parte da concessionária. “O plano de investimentos da Intervias não é público e, por esse motivo, fomos procurados por representantes de Pirassununga para esclarecer todas as dúvidas sobre o assunto. Precisamos dar uma resposta à população local e a todos que utilizam a via”, afirma.
De acordo com a Arteris, a Intervias é responsável pela operação de 380,3 quilômetros que abrangem 19 municípios da região Centro-Norte do Estado de São Paulo, com população de 1,7 milhão de habitantes, cerca de 4,28% da população do estado.