fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Radio Sanca Web TV - Sábado, 02 Novembro 2019

BRASÍLIA/DF - O vice-presidente Hamilton Mourão sancionou lei que prevê que os exames para diagnóstico de câncer devem ser realizados no prazo de 30 dias, após a primeira suspeita do médico, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A medida, publicada no último dia 31, no Diário Oficial da União.

Ela foi assinada por Mourão quando o vice ainda estava no exercício da Presidência, por ocasião da viagem do presidente Jair Bolsonaro.

O dispositivo altera a Lei 12.732/2012 que prevê 60 dias entre o diagnóstico e o início do tratamento do câncer em pacientes do SUS.

O texto foi aprovado pelo Senado no dia 16 de outubro e é fundamentado no fato de que o tempo de identificação da doença impacta no tratamento e na chance de cura do paciente.

 

*Por Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil

Publicado em Arquivados

TAMBAÚ/SP - Nesta semana foram entregues as 20 primeiras próteses dentárias aos pacientes do Centro Odontológico Municipal. A Prefeitura Municipal iniciou esse projeto em 2014 com a solicitação das próteses e foi agora contemplada. “Esse é um trabalho árduo, que começou em 2014 e que agora conseguimos colher os frutos, para nós é uma grande alegria”, destacou o Prefeito Roni Astorfo.

Os interessados em receber também esse tratamento, devem realizar seu cadastramento no Centro Odontológico na Rua Amazonas, 42, Jd. Santa Terezinha com o cartão SUS em mãos. O paciente passará pela avaliação de dentista para, quando necessário, poder receber o benefício. “Fico muito feliz por ver que depois de muita luta conseguimos colocar nossa cidade nas condições necessárias para receber o benefício. Não tenho dúvida que os pacientes atendidos saíram do Centro Odontológico com mais saúde e qualidade de vida e em breve novas pessoas serão contempladas pelo projeto”, afirmou o Prefeito Roni. “Agradeço também o apoio dos nossos vereadores em fazer projetos como este sairem do papel e também o Deputado Federal Marcos Pereira, representado pelo chefe de gabinete Jardiel Silva, pelo empenho da liberação dos recursos”, concluiu.

O horário de atendimento do Centro Odontológico de Tambaú é das das 07h às 16h. Para mais informações ligue: 3673.9537.

Publicado em Arquivados

IBITINGA/SP - A Prefeitura de Ibitinga, por meio do Centro de Zoonoses, faz o recolhimento gratuito de animais que faleceram. O serviço é prestado tanto para o corpo de cães e gatos encontrados na rua, quanto aos que residiam com o dono. 

De acordo com o médico veterinário Juraci de Lima, “o cadáver do pet é colocado numa câmara fria e posteriormente entregue a uma empresa parceira, especializada na destinação correta do corpinho do animal”.

Pela Lei Ambiental, é crime descartar animais mortos nas ruas ou em terrenos, bem como enterrá-los em qualquer lugar. Pode render prisão e até multa no valor de até R$ 13 mil.

"Enterrar o animal em solo comum é uma atitude nociva à saúde, já que contamina o solo, atingindo, inclusive, os lençóis freáticos”, informou o veterinário.

O serviço do Centro de Zoonoses pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, pelo telefone 3342-2281. A pessoa também tem a opção de levar o cadáver do pet à unidade, que fica na Rua Francisco de Arruda, nº 630, no Jd. Santa Clara.

 

Fonte: Prefeitura de Ibitinga

Publicado em Arquivados

RIO DE JANEIRO/RJ - Alex Escobar voltou a falar sobre sua relação com o filho, Pedro Escobar. No início do mês, o rapaz de 19 anos divulgou um texto nas redes sociais em que acusava o pai de abusos psicológico. Depois, se arrependeu das declarações.

Em entrevista para a RedeTV! o jornalista comentou sobre o episódio. “A gente tem problemas de relacionamento desde muito cedo. Explicar sem ele ao lado é muito injusto”, começou Escobar.

O apresentador revelou que o contato entre ele e Pedro ganhou distância. “A gente não está se falando, mas, como disse da outra vez, estou de braços abertos para a hora que ele quiser me procurar.” O jornalista considerou a divulgação da carta acusatória problemático. “O que ele fez foi grave e foi bem longe e já se explicou. Eu não consigo entender.”

Ele se mostrou positivo com o futuro da relação. “Tenho muita fé em Deus que um dia a gente vai se entender e isso vai virar poeira”, finalizou.

 

*Por: VEJA SÃO PAULO

Publicado em Arquivados
Domingo, 03 Novembro 2019 03:30

Aprenda a fazer Torta de batata e estrogonofe

SÃO PAULO/SP  - Esta receita de torta de batata e estrogonofe, além de ficar uma delícia, é uma opção que, sem dúvida, vai agradar e surpreender a toda sua família no almoço do final de semana! Confira a receita completa abaixo e experimente em sua casa junto com a família, todos vão adorar!

Ingredientes da torta de batata e estrogonofe

  • 800g de batata cozida e amassada
  • 2 ovos
  • 2 colheres (sopa) de maisena
  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • Sal a gosto
  • Óleo para untar
  • 100g de queijo parmesão ralado

Recheio

  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 800g de peito de frango em cubos
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 1 cebola picada
  • 2 colheres (sopa) de conhaque
  • 2 colheres (sopa) de molho inglês
  • 2 colheres (sopa) de mostarda
  • 1 lata de molho de tomate
  • 100g de champignon picado
  • 1 caixa de creme de leite (200g)

Modo de preparo

Aqueça uma panela com o óleo, em fogo médio, e frite o frango temperado com sal e pimenta até dourar levemente.

Adicione a cebola e refogue rapidamente. Acrescente o conhaque, o molho inglês, a mostarda e refogue por 2 minutos.

Junte o molho e cozinhe por 5 minutos, mexendo de vez em quando. Adicione o champignon, o creme de leite, acerte o sal e misture.

Desligue o fogo e reserve.

Em uma tigela, misture os ingredientes da massa até ficar homogêneo e espalhe no fundo de um refratário médio untado.

Cubra com o estrogonofe e polvilhe com o parmesão. Leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até gratinar.

Retire e sirva em seguida.

*Por: Nathalia Boni / GUIA DA COZINHA

COLABORAÇÃO: Fernando Santos

Publicado em Arquivados
Lançamento acontece no dia 4 de novembro, na Universidade do Minho, em Portugal

 

SÃO CARLOS/SP - A Editora da Universidade Federal de São Carlos (EdUFSCar) está lançando o livro "Cuidar do espírito e do corpo entre o velho e os novos mundos (séculos XIII - XVIII)", organizado por Susani Silveira Lemos França e Ana Carolina de Carvalho Viotti.
O livro surge do desejo de conciliar as preocupações de dois grupos de pesquisa com objetivos confluentes e trabalhos conjuntos: o grupo luso-brasileiro "Raízes Medievais do Brasil Moderno" e o grupo "Escritos sobre os Novos Mundos". O primeiro é formado por pesquisadores experientes provenientes dos dois lados do Atlântico, de diferentes universidades portuguesas e brasileiras e com o apoio da Academia Portuguesa da História. O segundo, financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) entre 2011 e 2013 e, desde então, pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) na modalidade Projeto Temático, é formado por pesquisadores de diversas gerações. "A proposta do livro, conjugando as pesquisas desenvolvidas nos dois grupos, foi debater um tema fulcral da civilização ocidental: os sustentáculos de uma moral cristã transplantada, dirigida ao mesmo tempo aos cuidados com o corpo e à saúde da alma. Dois planos que, de formas diferentes ao longo da história, estiveram muitas vezes articulados", afirmam as organizadoras.
A obra aborda múltiplas relações sociais e culturais mediadas pelo Atlântico entre os séculos XIII e XVIII, com ênfase sobre instrumentos moralizadores que, ao longo dos séculos, contribuíram para estabelecer um modo de viver qualificado como virtuoso, sustentado na ética cristã e focado ora no corpo, ora na alma, ora em ambos. 
Entre os três alvos do livro, o primeiro é destinado a destacar a importância de refletir sobre os pecados, por meio da meditação sobre o passado e a cogitação sobre o futuro, contemplando, por um lado, rituais, sentimentos familiares, sensações, formas de devoção aceitas ou condenáveis, receios e temores experimentados em situações conflituosas ou desoladoras, vividas ou imaginadas. O segundo alvo são os juízos sobre outros povos, com ênfase nas apreciações e avaliações sobre as aparências e os costumes alheios, a partir de certos fundamentos espirituais e morais do que se manifesta nos atos e nos aspectos. 
Na última parte, a obra se dedica às recomendações para sanar os males do corpo, sem perder de vista que muitos deles teriam origem em falhas espirituais e deveriam ser interpretados como sinais de Deus. Alimentos recomendáveis, unguentos, líquidos e substâncias dedicados aos cuidados com o corpo e lugares destinados à prevenção de doenças ou à cura se encontram no rol dos assuntos abordados.
"O livro está estruturado em torno de três ações sintetizadas por verbos com claro teor moralizante - pensar, olhar e emendar/remediar. Esses verbos foram selecionados como condutores por sintetizarem um conjunto de práticas correntes ao longo de praticamente cinco séculos de partilha de valores e padrões morais entre a Europa, nomeadamente Portugal - mas com alguns ganchos com outras partes -, e o além-mar, com ênfase no Brasil. Tais ações deslocam-se entre princípios valorativos e aplicações práticas, cuja eficácia depende de um jogo entre crenças, necessidades, utilidades e ideais. Jogo que é examinado no livro a partir das reflexões sobre o binômio corpo e espírito, sistematizadas em impressões, sentimentos, percepções, prescrições, restrições, cuidados, recomendações e tratamentos", detalham França e Viotti.
O lançamento de "Cuidar do espírito e do corpo entre o velho e os novos mundos (séculos XIII - XVIII)" acontece dia 4 de novembro, às 19 horas, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Minho, em Braga (Portugal). Mais informações sobre o livro podem ser obtidas no site da EdUFSCar (www.edufscar.com.br).
Publicado em Arquivados

BRASÍLIA/DF - O Ministério da Economia autorizou a Caixa Econômica Federal a reajustar, a partir de 1º de Janeiro, os preços de suas loterias, conforme portaria nº 8.061 da Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria, da Secretaria Especial de Fazenda, do Ministério da Economia, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 31. A Mega-Sena, cuja a aposta simples, com seis dezenas marcadas, o apostador paga atualmente R$ 3,50, passará para R$ 4,50.

Novos preços da Loteria

  • Dupla-sena: a aposta simples, ou mínima, passa a custar R$ 2,50
  • Lotofácil: a aposta simples, ou mínima, passa a custar R$ 2,50
  • Lotomania: a aposta única passa a custar R$ 2,50
  • Quina: a aposta simples, ou mínima, passa a custar R$ 2
  • Loteca: a aposta simples, ou mínima, passa a custar R$ 1,50, passando, em consequência, a aposta múltipla mínima obrigatória, que compreende um prognóstico duplo, a custar R$ 3.
  • Lotogol: a aposta simples, ou mínima, passa a custar R$ 1,50.
  • Timemania: a aposta única passa a custar R$ 3.

De acordo com a portaria, a cobrança de novo preço somente poderá a ser feita após divulgação ostensiva nos veículos de comunicação do país e também pela internet, com antecedência mínima de três dias úteis da data de início da cobrança.

 

*Por: ESTADÃO

Publicado em Arquivados

SÃO CARLOS/SP - Nesta segunda-feira, 04, a Diocese celebrará seu Patrono, São Carlos Borromeu, juntamente com os 162 anos da cidade de São Carlos.

As festividades terão início nesta sexta, 01, encerrando-se na segunda, 04, em que, para marcar o dia do padroeiro, uma Missa festiva será presidida pelo Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, às 17h na Catedral, juntamente com todos os padres, diáconos transitórios e permanentes, seminaristas e todo o povo de Deus.

Mais informações: (16) 3362-4480 ou www.diocesesaocarlos.org.br

Publicado em Arquivados

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Novembro 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.