fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quinta, 20 Mai 2021

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta sexta-feira (21/05) mais 5 mortes por COVID-19 no município, totalizando 333 óbitos até o momento.

Morreram nesta quinta-feira (20/05) um homem de 35 anos, internado em hospital privado desde 06/05; um homem de 81 anos, internado em hospital privado desde 10/05 que já tinha recebido a primeira dose de AstraZeneca em março; uma mulher de 87 anos, internada em hospital privado desde 01/05 que também já tinha recebido a primeira dose de AstraZeneca em fevereiro e um homem de 61 anos, internado em hospital público desde 09/05. 

Já nesta sexta-feira (21/05) foi registrada a morte de um homem, 68 anos, internado em hospital público desde 30/04. 

Também morreram dois pacientes de outros municípios internados em São Carlos. Trata-se de uma mulher de 60 anos de Descalvado, internada em hospital privado em 20/05 e óbito registrado no mesmo dia e uma mulher de Borborema de 65 anos, internada em hospital público desde 12/04 e óbito registrado nesta sexta (21/05).

Continua depois da publicidade

São Carlos contabiliza neste momento 18.981 casos positivos para COVID-19 (127 resultados positivos foram divulgados hoje), com 333 óbitos confirmados e 129 descartados.

Dos 18.981 casos positivos, 17.428 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 24 óbitos sem internação, 1.529 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 1.141 receberam alta hospitalar e 309 positivos internados foram a óbito. 18.271 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 36.070 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (118 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 99 pessoas, sendo 31 adultos na enfermaria (31 positivos). 6 pacientes estão em Unidades de Cuidados Intermediários (UCI), unidades para pacientes que recebem alta da UTI e ainda necessitam de cuidados. No total na UTI adulto estão internadas 56 pessoas (56 positivos). Somente na UTI/SUS 36 adultos ocupam leitos. Já na enfermaria/SUS estão internadas 16 pessoas adultas. Na rede particular 21 pessoas estão internadas na enfermaria e 20 na UTI. 

Na enfermaria SUS 6 crianças estão internadas, 1 com suspeita da doença e 5 com resultado negativo para COVID-19. Nenhuma criança ocupa vaga de UTI neste momento.

15 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos, sendo 8 em UTI/SUS e 1 em UTI de hospital particular. 2 pacientes de outros municípios estão internados em enfermaria do SUS e 2 em enfermaria de hospital particular. Na UCI 2 pacientes de outros municípios ocupam vagas neste momento.

A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 97,3% (36 adultos estão internados). Neste momento a cidade opera com 37 leitos de UTI/SUS para adultos, sendo 27 na Santa Casa e 10 no Hospital Universitário (HU).

 

UPA – 16 pessoas estão neste momento sendo atendidas em leito de estabilização. Os pacientes já estão cadastrados e aguardam transferência via CROSS.

 

 

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 64.766 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 62.717 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 2.049 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre - mesmo que referida -, calafrios ou dor de garganta ou dor de cabeça ou tosse ou coriza ou distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos), sendo que 42.282 pessoas já realizaram coleta de exames, 30.071 tiveram resultado negativo para COVID-19, 12.051 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 160 aguardam resultado de exame.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Na manhã desta 6ª feira (21), uma denúncia levou Guardas Municipais a localizar um veículo que estava abandonado em uma mata, na Rua Gervásio Alves de Oliveira, no bairro Jardim São Rafael, em São Carlos.

Continua depois da publicidade

Segundo informações, após a denúncia, viaturas da GM foram ao local informado e encontraram o veículo Ônix, branco, abandonado. Pela placa entraram em contato com proprietário, que disse que foi vítima de assalto na Rua Juan Lopes, no Jardim São João Batista na madrugada de hoje.

O veículo foi devolvido ao proprietário.

Publicado em Policial

SÃO PAULO/SP - Em campos opostos da política desde a década de 1990, os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) almoçaram juntos na semana passada. O encontro foi promovido pelo ex-ministro Nelson Jobim, que atuou tanto no governo do petista quanto no do tucano. O almoço ocorreu na casa de Jobim e durou cerca de 3 horas. A reunião foi registrada nas redes sociais de Lula.

A aproximação com o tucano faz parte da estratégia do ex-presidente de se apresentar como um pré-candidato moderado e atrair lideranças do centro político. No início do mês, ele esteve em Brasília e se reuniu com nomes como o do também ex-presidente José Sarney (MDB), o ex-ministro Gilberto Kassab, presidente do PSD, e o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O gesto de FHC a Lula ocorre no momento em o PSDB enfrenta uma divisão interna e planeja fazer prévias para escolher seu candidato ao Palácio do Planalto em 2022. O partido de FHC reagiu à divulgação do almoço. “Esse encontro ajuda a derrotar Bolsonaro, mas não faz bem a um potencial candidato do PSDB. Nossa característica é saber dialogar, inclusive com adversários políticos. De toda forma, precisamos evitar sinais trocados a nossos eleitores. O partido segue firme na construção de uma candidatura distante dos extremos que se estabeleceram na democracia brasileira.”

Continua depois da publicidade

À coluna Direto da Fonte, FHC afirmou nesta sexta: "Continuo buscando uma terceira via entre Bolsonaro e Lula. Se possível, no PSDB. Se essa não acontecer, não vou deixar meu voto em branco”.

Em entrevistas ao jornal Valor Econômico na semana passada e à Rádio Eldorado nesta semana, o tucano afirmou que, num eventual segundo turno entre Bolsonaro e Lula, votaria no petista.

“Espero que não seja necessário, mas se for, provavelmente, sim. PT é um partido importante que se organizou. Não tenho medo do PT”, afirmou ao jornal. Na mesma entrevista, FHC revelou que anulou o voto na disputa presidencial de 2018, quando Fernando Haddad (PT) enfrentou Bolsonaro no segundo turno. No Twitter, Lula elogiou a entrevista e respondeu: “Eu faria o mesmo se fosse contrário”.

 

 

*Por: Pedro Venceslau / ESTADÃO

Publicado em Política

EUROPA - A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou, hoje (21), que a União Europeia pretende doar ao menos 100 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 para países de baixa e média renda até o fim de 2021.

O anúncio foi feito esta manhã, durante a abertura da Cúpula Global de Saúde do G20, da qual participam, remotamente, representantes dos países que integram o G20 (grupo das 20 maiores economias mundiais) e de organismos multilaterais, como a Organização Mundial de Saúde (OMS) e Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. E no qual o governo chinês prometeu doar US$ 3 bilhões a países em desenvolvimento.

Ursula confirmou a intenção da Comissão Europeia em sua conta pessoal no Twitter, onde classificou a realização da cúpula como um “novo capítulo na história da saúde pública global”.

Organizado pelo governo italiano, que, atualmente, preside o G20, e pela Comissão Europeia, o evento propõe que os líderes globais discutam maneiras de garantir que as vacinas contra a covid-19 cheguem rapidamente a todo os países. Não à toa, pedidos por mais cooperação e solidariedade deram o tom dos discursos de abertura do evento.

Continua depois da publicidade

Em resposta, a China prometeu conceder, nos próximos três anos, mais US$ 3 bilhões para iniciativas que ajudem os países em desenvolvimento a lutar contra a covid-19 e superar a crise econômica decorrente da pandemia. Além disso, o presidente Xi Jinping se comprometeu a apoiar os laboratórios farmacêuticos chineses a transferirem conhecimento tecnológico para outros países e, “na medida de nossas possibilidades”, oferecer mais vacinas ao restante do globo.

Xi Jinping assegurou que a China já forneceu mais de 300 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 para outros países e já se manifestou favorável para discutir a possível quebra de patentes dos imunizantes. “Apoiaremos a Organização Mundial do Comércio e outras organizações internacionais a tomar uma decisão a respeito [deste assunto] com a maior brevidade possível”, garantiu o presidente chinês antes de propor a criação de um foro de cooperação internacional para “explorar formas de promover a distribuição equitativa e razoável das vacinas”.

Ao discursar, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, destacou que pessoas continuarão a morrer em todo o globo enquanto a disparidade em termos de distribuição de vacinas persistir. “O rápido desenvolvimento das vacinas é um triunfo da ciência, mas a distribuição desigual é um fracasso para a humanidade”, afirmou Adhanon, enfatizando que a pandemia só será superada quando todos os países tiverem “as ferramentas para impedi-la”, o que, além dos imunizantes, exige outras medidas sanitárias.

 

 

*Por Alex Rodrigues - Repórter da Agência Brasil

Publicado em Coronavírus

IBATÉ/SP - Estelionatários continuam fazendo vítimas em todo mundo, desta vez foi um empresário na cidade de Serra Dourada/BA.

De acordo com Boletim de Ocorrência (B.O), o empresário entrou em um site de leilões (falso) que seria da cidade vizinha de Ibaté, e no site estava sendo leiloada uma caminhonete Hilux 2020, que chamou atenção da vítima e fez um lance de mais de R$ 100 mil pelo veículo no dia 17 de maio (segunda-feira).

No dia posterior, os bandidos entraram em contato com a vítima dizendo pro mesmo realizar a transferência do lance para que o negócio fosse concretizado. O home de 55 anos, fez a transferência, após o deposito a vítima não conseguiu mais falar com os criminosos.

Publicado em Ibaté

SÃO CARLOS/SP - O Copom da Polícia Militar recebeu uma denúncia de que um homem estaria ameaçando de morte sua ex-esposa, no bairro Santa Felícia, em São Carlos. Imediatamente uma viatura foi até a Rua Dante Petroni Galli.

Quando chegaram, os Militares sentiram cheiro de gás de cozinha, onde a válvula do botijão estava aberta, rapidamente foi fechada para não ocorreu uma explosão. A mulher de 43 anos, disse aos PMs que o ex-marido estava lhe ameaçando de morte e que o mesmo estava armado com um facão.

Continua depois da publicidade

O sujeito foi detido e conduzido ao Plantão Policial, onde foi autuado e recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos.

Todo esse fato ocorreu por volta das 02h30 min de hoje, 21.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A Guarda Municipal de São Carlos recebeu na quarta-feira (19/05), duas carabinas (CTT 40). As armas foram compradas com recursos de emenda parlamentar destinada vereador Moisés Lazarine no valor de R$ 20 mil.

De fácil manejo, as carabinas são indicadas para a utilização em operações urbanas. “As armas serão utilizadas no patrulhamento de áreas pelas equipes especializadas que já passaram por capacitação", explicou o comandante da Guarda Municipal, Michel Yabuki, agradecendo o vereador pela indicação da emenda.

Continua depois da publicidade

O secretário de Segurança Pública, Samir Gardini ressaltou a ajuda da Câmara Municipal na reestruturação da Guarda. “Desde o início do primeiro governo do prefeito Airton Garcia, os vereadores vêm nos ajudando com emendas e com isso, além dos recursos investidos pela própria Prefeitura, que nos permitiu renovar a frota, armar os agentes, investir no canil, também avançamos na compra de novos equipamentos”.

Gardini agradeceu o vereador Moisés Lazarine e ressaltou que são armas para defesa e não para ataque.

Publicado em Policial
Sexta, 21 Mai 2021 10:38

Nasce um gigante no streaming

EUA - O streaming virou o campo de disputa das grandes empresas de entretenimento e mídia pelo tempo e o dinheiro do consumidor. De olho neste mercado bilionário, a Warner, empresa da operadora AT&T, e a Discovery anunciaram uma fusão que criará uma gigante do setor: a nova companhia terá valor de US$ 150 bilhões (R$ 790 bilhões) e será a segunda maior em faturamento, atrás apenas da Disney. Mas sua força ainda precisará ser provada. Mesmo com a fusão, a Netflix continua líder no número de assinantes, com 208 milhões de pagantes no mundo — 17 milhões no Brasil.

O acordo teve o valor de US$ 43 bilhões (R$ 225,7 bilhões) e a empresa resultante da fusão será comandada por David Zaslav, atual executivo-chefe da Discovery. As perspectivas da nova empresa são promissoras quando a fusão for aprovada, o que deve levar até 12 meses. A companhia terá todo o acervo da Warner Brothers e da Discovery, além dos canais da HBO, da TNT e da emissora de televisão CNN. No total, serão 15 marcas internacionais de peso. A empresa terá novo nome a ser anunciado em breve. O negócio marcou uma reviravolta na estratégia da gigante de telefonia AT&T. Em 2018, a companhia foi muito criticada ao pagar US$ 85 bilhões (R$ 446,2 bilhões) para comprar o grupo Time Warner, em negócio que um analista americano definiu como o “mais burro da história”. A empresa considerava que poderia catapultar seu negócio de telefonia com o conteúdo de entretenimento. Mas a explosão do streaming provocou uma mudança de comportamento nos consumidores, afetando o plano de negócios dos estúdios.

Zaslav afirma que a nova companhia será capaz de se diferenciar tanto da Netflix como da Disney ao oferecer um conteúdo sólido com filmes, esportes, notícias e minisséries como “Game of Thrones” e “Harry Potter”. Ele afirmou que a empresa manterá a CNN para “ser uma líder mundial em notícias”. Zaslav projeta que o streaming combinado das duas empresas chegará a 400 milhões de assinantes, quatro vezes mais do que os atuais 100 milhões.

Continua depois da publicidade

Efeitos no Brasil

Especialistas ainda avaliam a nova estratégia da AT&T. A operadora tem uma dívida gigantesca de US$ 170 bilhões (R$ 892 bilhões). Nos últimos anos, a empresa foi ameaçada em telefonia pela Verizon, e precisa do dinheiro para abater o endividamento e tornar-se competitiva em serviços 5G nos EUA. “A AT&T enterrou bilhões de dólares na HBO e conquistou apenas 20 milhões de assinantes”, comenta Márcio Kanamaru, sócio de tecnologia, mídia e telecom da consultoria KPMG. Ele lembra que o mercado de streaming é de capital intensivo, porque exige que as empresas invistam sempre na produção de novo conteúdo. O sucesso da Netflix, em parte, foi ter tido a visão de criar minisséries de sucesso como “House of Cards”. “A Netflix investe pesado para produzir conteúdo. Em 2019, foram US$ 14,4 bilhões e, em 2020, mais US$ 12,3 bilhões”, afirma Alberto Amparo, analista de investimentos na Suno Research. Ele diz que a nova empresa da Warner/Discovery virá para o Brasil com força, contando com a “vasta biblioteca de conteúdo da Warner” como trunfo. Amparo ressalta que, em 2020, Warner e Discovery investiram US$ 20 bilhões para produzir conteúdo, um volume maior do que a Netflix.

No Brasil, a nova empresa enfrentará também a Globoplay, que conta com parte do acervo da TV Globo e é forte em conteúdo local. “A indústria do streaming está apoiada em quatro pilares: plataforma, conteúdo, marketing e distribuição”, analisa Ivan Martinho, professor de marketing esportivo da ESPM. “Sem dúvida, a empresa da Warner/Discovery terá seu streaming no Brasil. As empresas não disputam apenas o dinheiro, mas principalmente o tempo e a atenção do consumidor”, diz. Martinho avalia que a Discovery conhece o consumidor, mas não tem um canal de distribuição para chegar a ele – este seria mais um motivo para a fusão com a Warner, que possui um serviço de streaming consolidado. “Esta é a diferença do streaming para a TV a cabo, onde os canais negociam com as operadoras. No streaming os canais chegam diretamente ao consumidor”, explica.

A consultoria alemã Statista projeta que o mercado de streaming deverá gerar uma receita de US$ 71 bilhões em 2022, com a possibilidade de alcançar US$ 108 bilhões em 2025. As empresas de streaming querem uma fatia desta soma fabulosa.

 

 

*Por: André Lanchini / ISTOÉ

Publicado em Economia

Felipe Côrtes e Nara Dom foram premiados pela Lei Aldir Blanc e produziram quatro vídeo-aulas e um videoclipe

 

SÃO CARLOS/SP - O compositor, instrumentista e educador, Felipe Côrtes, e a cantora e compositora, Nara Dom, lançam nesta sexta-feira (21) dois projetos que valorizam a cultura afro-brasileira. Nascidos em São Carlos e acostumados a trabalhar juntos, os dois artistas resolveram unir talentos para compartilhar essas duas propostas de trabalho com o público.

Na estrada há mais de vinte anos, o músico e produtor musical Felipe Côrtes fez a graduação em música pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Conservatório de Tatuí. Desde 2010, vem trabalhando com Educação Musical e desenvolvendo uma proposta metodológica que valoriza a naturalidade do aprendizado e tem como referência os Métodos Ativos da Educação musical.

“Durante esse período, fiz muitos cursos e busquei referências em educação musical. E, com a prática com os meus alunos, percebi que eles aprendiam muito mais facilmente, com apoio de jogos de palavras. Como quando a gente aprende a nossa língua materna. A gente ouve, depois imita e só depois, entende o significado”, explica o educador e compositor.

Continua depois da publicidade

A partir desse conceito, Felipe Côrtes criou a oficina online “Palavra Batucada”. São 4 vídeo-aulas que estarão disponíveis no site e nas redes sociais do artista na nesta sexta-feira (21) para adultos e crianças a partir de 5 anos. Ao acessar esse conteúdo, o público vai ter contato, de forma simples e direta, com noções de percussão, passando por diferentes ritmos como o samba, o ijexá, o xote, o samba reggae, entre outros.

A professora do Departamento de Artes e Comunicação da UFSCar, Ilza Zenker Leme Jolly, afirma que o projeto vai facilitar o processo de aprendizagem das crianças. “O ‘Palavra Batucada’ é muito interessante. Com essa proposta metodológica, Felipe Côrtes junta palavras e as organiza em pequenas frases que, dessa forma, fazem sentido para entender os padrões rítmicos dos estilos de músicas brasileiras. Com isso, as crianças podem, muito mais facilmente, aprender, assimilar e tocar os ritmos brasileiros”, comenta.

Além das oficinas, ao final das vídeo-aulas, tem uma apresentação. As canções são interpretadas pela cantora Nara Dom. Em 3 delas, Felipe Côrtes apresenta uma de suas composições. E um dos vídeos encerra com a obra “Lá na Mata”, uma homenagem ao Mestre Walter de França, do Maracatu-Nação Raízes de África.

“O Mestre Walter do Maracatu Raízes de África de Recife (PE) é uma grande inspiração. Ele compôs a música ‘Lá na Mata’ para presentear o grupo “Rochedos de Ouro” que é daqui de São Carlos. E é para homenagear essa grande referência do Maracatu, que resolvi encerrar uma das minhas vídeo-aulas com uma obra composta por ele”, explica Felipe Côrtes.

 

NARA DOM EM “A COR DA PELE” – UMA CONTRIBUIÇÃO ANCESTRAL

Para celebrar os vinte anos de carreira, nesta sexta-feira (21), a cantora e compositora, Nara Dom lança o primeiro videoclipe “Cor da Pele” já disponível nas redes sociais da artista. A música também vai poder ser ouvida, a partir do dia 4 de junho, nas plataformas digitais (Spotify, Deezer, entre outros).

“Todas as minhas músicas e poemas são uma vitrine de mim mesma. São obras que mostram as minhas raízes. Sou preta e faço parte de uma família de mulheres fortes. Minha mãe, ex-moradora de rua, deu a volta por cima e conseguiu criar as quatro filhas. Minhas composições refletem tudo isso”, afirma a artista.

A canção “Cor da Pele”, escolhida para compor o primeiro videoclipe foi composta pela cantora e valoriza a identidade e espiritualidade africanas, além de trazer muito da feminilidade de Nara. A voz grave e encorpada, com a pegada do soul e com referências do samba, são marcas registradas.

Aos 12 anos, já atuava como musicista profissional. Participou de programas de TV como “Quem Sabe Canta” e “Ídolos” – onde esteve por duas temporadas entre os semifinalistas. Nara também abriu os shows de artistas nacionais como ‘Sandra de Sá & Elas”, “Sambô”, “Inimigos da HP”, Zeca Baleiro, entre outros. Em 2019, foi semifinalista do “Festival da Canção” (FENAC, 2019) - o mesmo que revelou artistas renomados da MPB, como Milton Nascimento e Jair Rodrigues. No mesmo ano, participou do videoclipe "Brasileira guerreira" da artista Luciana Mello, filha de Jair Rodrigues.

“Apesar de estar há tanto tempo me dedicando à música, eu não tinha essa expectativa de gravar um videoclipe, não foi algo planejado. Com a pandemia da COVID-19, na tentativa de pensar em projetos alternativos, comecei a conversar com um amigo aqui, outro amigo lá, e de repente me vi cercada por todos esses profissionais, com excelência no que fazem, e o projeto saiu do papel”, comemora a artista.

O cantor e compositor Macau, autor de Olhos coloridos”, composição que ficou conhecida pela interpretação de Sandra de Sá, também foi uma das influências na carreira de Nara Dom. E ele elogia o clipe e a obra da artista. “A obra ‘Cor da Pele’ fala dos nossos ancestrais, da nossa espiritualidade, dos nossos orixás. Tenho certeza de que vai ser sucesso”, comenta.

A produção do videoclipe conta com Felipe Côrtes na produção musical; Nara Dom e Felipe Côrtes na direção artística; Luana Di Pires na direção de cena ; Thierry Varela como assistente de direção de cena, Gil Arruda como hair design; Gercilene Azevedo da Cunha como assistente geral e Dnize Castro na consultoria e elaboração dos dois projetos aprovados pela Lei Aldir Blanc São Carlos.

Os projetos “Palavra Batucada” e “Cor da Pele” contam com apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo.

 

SERVIÇO:

“PALAVRA BATUCADA”

Youtube: https://www.youtube.com/user/ideiasonora

Site: http://www.ideiasonora.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/produtoraideiasonora/

 

COR DA PELE

Youtube:  https://www.youtube.com/channel/UClbOGUbDTH3IgD5ocpLuZEw/featured

Instagram: https://www.instagram.com/nara.dom/

Facebook: https://www.facebook.com/naradomcantora/

Publicado em Outras Notícias

Ação acontece neste sábado (23) e domingo (24), no estacionamento da Paróquia Santuário São Pio X. Itens ajudarão famílias em situação de vulnerabilidade social

 

SÃO CARLOS/SP - O grupo de jovens Brasa, de São Carlos, realiza neste sábado (23) e domingo (24), uma arrecadação drive-thru de roupas de frio, cobertores e mantas no estacionamento da Paróquia Santuário São Pio X, localizada na Avenida José Pereira Lopes, ao lado do Diocesano La Salle.

Continua depois da publicidade

Com a situação pandêmica e a aproximação do inverno, os jovens buscam arrecadar itens para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Aquele cobertor que não usamos mais e está guardado no armário, ou uma blusa de frio que já não serve, além de toucas, meias e até cachecóis. Muitas vezes a peça que não te serve mais, pode acolher o outro que precisa tanto neste momento, queremos aquecer corações”, disse um dos coordenadores da ação, Gabriel Jesus.

A arrecadação será feita no sábado (23), das 13h às 17h, e no domingo (24), das 9h às 12h, no estacionamento da Paróquia Santuário São Pio X. Serão seguidos todos os protocolos sanitários, inclusive com higienização das doações.

Segundo a organização, as peças de roupas e acessórios podem ser de todos os tamanhos - crianças, jovens e adultos -. O grupo pede que as roupas estejam em boas condições e, de preferência, embaladas em sacolas e/ou sacos.

Os interessados também podem depositar suas doações no ponto de coleta que também está localizado na paróquia das 9h às 20h. Mais informações podem ser obtidas pelas redes sociais do grupo. (Facebook: https://www.facebook.com/BrasaSaoCarlos / instagram: @brasa_saocarlos)

 

Serviço:
Drive-thru do Agasalho - Aqueça o coração de quem precisa!
Quando:
23 de maio, das 13h às 17h; 24 de maio, das 9h às 12h
Onde: Paróquia Santuário São Pio X - Av. José Pereira Lopes, ao lado do Diocesano La Salle

Publicado em Cidadania

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.