fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quinta, 27 Mai 2021

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta sexta-feira (28/05) mais uma morte por COVID-19 no município, totalizando 349 óbitos.
Trata-se de uma mulher de 63 anos, internada em hospital público desde 23/05 e morte registrada na quinta-feira (27/05). A paciente já tinha sido imunizada com a primeira dose da AstraZeneca em abril.
São Carlos contabiliza neste momento 19.493 casos positivos para COVID-19 (102 resultados positivos foram divulgados hoje), com 349 óbitos confirmados e 129 descartados.
Dos 19.493 casos positivos, 17.879 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 26 óbitos sem internação, 1.588 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 1.169 receberam alta hospitalar e 323 positivos internados foram a óbito. 18.734 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 36.802 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (139 resultados negativos foram liberados hoje).
Estão internadas neste momento 110 pessoas, sendo 42 adultos na enfermaria (42 positivos). 10 pacientes estão em Unidades de Cuidados Intermediários (UCI), unidades para pacientes que recebem alta da UTI e ainda necessitam de cuidados. No total na UTI adulto estão internadas 56 pessoas (56 positivos). Somente na UTI/SUS 36 adultos ocupam leitos. Já na enfermaria/SUS estão internadas 12 pessoas adultas. Na rede particular 32 pessoas estão internadas na enfermaria e 20 na UTI.

Continua depois da publicidade


Na enfermaria SUS 2 crianças estão internadas, todas com suspeita da doença. Nenhuma criança ocupa vaga de UT/SUS neste momento.
12 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos, sendo 6 em UTI/SUS. Em UTI de hospital particular nenhuma pessoa de outro município está internada no momento. 2 pacientes de outros municípios estão internados em enfermaria do SUS e 1 em enfermaria de hospital particular. Na UCI 3 pacientes de outros municípios ocupam vagas neste momento.
A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 97,3% (36 adultos estão internados).
Segundo a Santa Casa o hospital opera no momento somente com 27 leitos adulto para UTI/SUS (3 ainda permanecem fechados), 20 leitos de UCI e 6 de UTI infantil. O HU opera com 10 leitos de UTI/SUS e 4 de UCI.

UPA – 17 pessoas estão neste momento sendo atendidas em leito de estabilização. Os pacientes já estão cadastrados e aguardam transferência via CROSS.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 66.384 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 64.218 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 2.166 ainda continuam em isolamento domiciliar.
A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre - mesmo que referida -, calafrios ou dor de garganta ou dor de cabeça ou tosse ou coriza ou distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos), sendo que 43.506 pessoas já realizaram coleta de  exames, 30.798 tiveram resultado negativo para COVID-19, 12.512 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 196 aguardam resultado de exame.
O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - No final da tarde de ontem, 27, uma idosa foi assaltada em um ponto de ônibus localizado na Rua Dona Alexandrina, na região Central de São Carlos.

A idosa foi ao Plantão Policial registrar o boletim de ocorrência (B.O), e disse aos policiais que aguardava o coletivo e percebeu que próximo a ela havia duas mulheres em atitude no mínimo suspeita.

Continua depois da publicidade

O ônibus chegou, ela adentrou e ao sentar observou que a bolsa estava aberta e ao ver se estava tudo em ordem a carteira com documentos já não estava mais na bolsa. Segundo aposentada, além dos documentos, havia quase R$ 400,00 em dinheiro.

Publicado em Policial

O câncer cerebral está entre os dez tipos mais frequentes e não tem prevenção. Por isso, é preciso estar atento aos sintomas

 

SÃO CARLOS/SP - O cérebro é o órgão do nosso corpo responsável por coordenar todas as nossas funções: fala, coordenação motora, memória, raciocínio e atenção. Quando esse órgão é afetado por um tumor, células anormais passam a crescer de forma desordenada, inclusive nas meninges (membranas que revestem o cérebro) e na medula espinhal.

Este tipo de câncer está entre os dez mais frequentes entre os adultos, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Entre as crianças, o tumor cerebral é o terceiro tipo mais comum. Em 2021, foram registrados 11.100 mortes por causa da doença.

Segundo o neurocirurgião e coordenador do Serviço de Neurocirurgia da Santa Casa, Danillo Vilela, o câncer no cérebro está relacionado a fatores genéticos e ambientais, exposição à radiação, tabagismo e alcoolismo. “Mas, infelizmente, além de cultivar uma vida saudável, evitando esses vícios, não existe uma forma concreta de prevenção. Por isso, o diagnóstico precoce é a melhor forma de evitarmos as mortes”, explica.

Continua depois da publicidade

Para conscientizar a população sobre a doença e alertar sobre os principais sintomas do câncer de cérebro, é que foi criado o Maio Cinza. São sinais comuns do câncer de cérebro: dor de cabeça, crise convulsiva, tontura, falta de equilíbrio, desmaios, alteração na visão, gagueira e perda da fala, dormência ou formigamento nas pernas ou braços, alteração no comportamento e no humor, dificuldade para ficar em pé ou para andar e alteração na coordenação motora.

Na Santa Casa de São Carlos, o tratamento dos tumores cerebrais é feito de forma integral pela neurocirurgia e oncologia, que são referência para os quase 400 mil habitantes da microrregião que abrange 6 municípios (além de São Carlos, Descalvado, Porto Ferreira, Ibaté, Ribeirão Bonito e Dourado) nos atendimentos que necessitam de procedimentos neurocirúrgicos como esse.

A Neurocirurgia da Santa Casa conta com 6 neurocirurgiões, especialistas em diversas áreas: neurocirurgia pediátrica, oncologia, vascular, coluna e dor. Conta com um serviço de plantão 24h para atender as emergências neurocirúrgicas. Além de manter no Centro Cirúrgico do hospital, equipamentos e monitores de ponta para tratamento das doenças neurológicas.

O pequeno Heitor Gonçalves Romero, de apenas 2 anos, foi diagnosticado com tumor cerebral e passou por cirurgia há 3 meses. “O Heitor, aos 3 meses, parou de ganhar peso. A partir de então, começamos uma maratona para buscar um diagnóstico. Passamos por vários médicos, inclusive particulares. Fomos até Ribeirão Preto, mas sem sucesso. Em fevereiro, fomos encaminhados para a Santa Casa e com o resultado da ressonância magnética veio o diagnóstico. No mesmo mês, o Heitor já passou pelo procedimento cirúrgico para a retirada do tumor”, conta a mãe do menino, Maiana Almeida Gonçalves.

Segundo a família, o garoto está se recuperando muito bem. Quando o Heitor foi diagnosticado, havia o risco de ele não falar mais, não comer sozinho e nem andar. Agora, 3 meses depois da cirurgia, é como um milagre: ele já voltou a falar, a comer e está passando por sessões de fisioterapia para voltar a andar. Sou grata ao atendimento recebido no hospital. Fomos super bem atendidos e acolhidos”, relata a mãe.  

RIBEIRÃO BONITO/SP - Um homem foi preso na manhã de 5ª feira (27), acusado de furtar uma gaiola e um pássaro na Avenida Vereador Agostinho Campaner, no Centro de Ribeirão Bonito.

De acordo com apurado, a vítima acionou o 190 relatando o furto e as características do bandido e do pássaro. Diligencias foram feitas, quando na Rua Abraão Issa, no Jardim Centenário, os Policiais avistaram um sujeito com as mesmas características passadas pelo Copom.

Continua depois da publicidade

A abordagem foi realizada, e quando indagado sobre a gaiola com pássaro o mesmo confessou que havia subtraído o pássaro e a gaiola para tentar vender.

Assim sendo, o sujeito foi conduzido à delegacia da cidade, onde foi ouvido pelo delegado e acabou preso. A vítima de pronto reconheceu o pássaro e a gaiola como sendo de sua propriedade e forneceu as imagens e filmagens do furto à polícia civil.

Publicado em Outras Cidades

Acesse www.belladasemana.com.br

 

SÃO PAULO/SP - Flávia Garcia é a estrela que brilhou na primeira transmissão ao vivo com nu, em mais uma inovação do Bella da Semana. Desde o final de abril, os assinantes da maior revista masculina do país têm a oportunidade de acompanhar os ensaios ao vivo sem restrições, incluindo a parte com nudez. Após o sucesso da live chegou o momento de conferir o resultado do ensaio da modelo catarinense, lançado na quarta-feira, 26 de maio. Para conferir as fotos e vídeo exclusivos basta acessar www.belladasemana.com.br

Continua depois da publicidade

Nascida em Balneário Camboriú, Flávia Garcia tem 26 anos e trabalha como modelo e blogueira. Apaixonada por esportes, a catarinense ama correr pela manhã, faz musculação, joga tênis, pedala e ainda arruma tempo para fazer outros esportes. Estudante de Psicologia, ela conta que completa seu tempo livre lendo um bom livro, tomando vinho e vendo séries. 

Com o esporte muito presente em sua vida, Flávia conta que jogou futebol na adolescência, mas parou há cinco anos e não tem nenhum time do coração. “Estou aberta a sugestões”. Bastante espontânea, a modelo chamou muito a atenção dos assinantes durante seu ensaio ao vivo. O mesmo ocorreu em sua entrevista, onde ela revelou vários segredos para nós.

“O lugar mais exótico que já transei foi no banheiro do avião. Tenho várias fantasias eróticas que ainda não realizadas”. Perguntada se já rolou um affair com algum famoso a modelo contou. “Sim, mas não posso revelar o nome”. Quanto mistério. Segundo Flávia, entre quatro paredes vale tudo se ambos estiverem de acordo. 

Em seu primeiro ensaio nu, a modelo conta que estava assustada com as câmeras no início, mas que depois se soltou. “É difícil relaxar na primeira vez, meu primeiro ensaio, eu não tenho problema com nudez, eu amo ficar nua, mas é aquela história “primeira vez”. São muitas câmeras gente, é muita informação para processar, e detalhe você tem que processar e colocar em prática ao vivo, não é brincadeira não, fiquei bem nervosa confesso, mas é muito bom ver comentários positivos, legal receber o carinho de quem gostou do ensaio”.

Confira o ensaio de Flávia Garcia no www.belladasemana.com.br

Publicado em Entretenimento

Atividade será online com coordenação da UFSCar e participação de outras instituições brasileiras e estrangeiras

 

SÃO CARLOS/SP - Estão abertas, até 30/6, as inscrições para submissão de trabalhos a serem apresentados na VII Conferência sobre Educação para o Empreendedorismo (CEE'2021), que acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro deste ano. O tema central do evento é "Desafios e soluções para a Educação em tempos de pandemia" e a programação será realizada de forma integralmente remota, com transmissão ao vivo pela web a todos os inscritos. 

A atividade é realizada desde 2015 e já passou por países como Portugal e Espanha. Nesta edição, a coordenação do evento é do professor José Marques Novo Júnior, docente do Departamento de Educação Física e Motricidade Humana da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e coordenador do Laboratório de Inovação e Empreendedorismo (Lietec) da Instituição. As comissões organizadora e científica da CEE’2021 contam com a participação de docentes e integrantes de diversas instituições brasileiras e estrangeiras. A missão do evento é integração, discussões propositivas, ideias resolutivas e ações transformadoras.

O evento tem natureza acadêmico-científica, com foco na inovação e no desenvolvimento de caminhos e soluções que auxiliem a disseminação de experiências e práticas sobre Educação para o Empreendedorismo, oferecendo a possibilidade de uma visão mais abrangente sobre tópicos que cobrem diversas perspectivas, tais como a pedagógica, a institucional, a regional, tecnológica e social, dentro das diversas áreas do conhecimento humano. A ideia da Conferência é estreitar as relações entre a sociedade, a universidade e o poder público, propondo um novo paradigma - a capitalização do conhecimento, ou seja, que o legado da Conferência, de fato, seja transformador em todos os ambientes do ensino público. 

Continua depois da publicidade

Público e inscrições

O evento é aberto a professores dos ensinos Fundamental, Médio e Superior, profissionais liberais, gestores públicos, estudantes dos ensinos Médio e Superior, pesquisadores, órgãos públicos e privados e organizações sociais. As universidades signatárias da Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM) e professores de escolas públicas vinculadas à Secretaria Municipal de Educação de São Carlos (SP) possuem cotas especiais limitadas para inscrições gratuitas. As informações sobre a CEE’2021, orientações para inscrição e para submissão de trabalhos devem ser conferidas no site do evento (www.cee2021.ufscar.br) ou nas redes sociais - Facebook (facebook.com/cee.brasil.oficial), Instagram (instagram.com/cee_brasil) e Linkedin (linkedin.com/company/cee-brasil). Mais informações também podem ser solicitadas pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Publicado em Educação

BRASÍLIA/DF - Os trabalhadores com contrato suspenso ou jornada reduzida por causa da nova onda da pandemia de covid-19 começam a receber hoje (28) o Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm). Válido por até 120 dias, o programa oferece uma parcela do seguro-desemprego em troca da redução do salário ou da suspensão do contrato.

No ano passado, o BEm vigorou por oito meses, preservando o emprego de 10,2 milhões de trabalhadores. A edição deste ano do programa foi autorizada pela Medida Provisória 1.045, de 27 de abril, que permite a flexibilização de direitos trabalhistas a profissionais com carteira assinada em troca da manutenção do emprego em empresas impactadas pela pandemia.

Continua depois da publicidade

O BEm equivale a 25%, 50% ou 70% do seguro-desemprego a que o empregado teria direito se fosse demitido, nos casos de redução do salário em montantes equivalentes. No caso de suspensão de contrato, corresponde a 100% do seguro-desemprego.

O acordo pode ser feito de forma individual ou coletiva, dependendo da remuneração do profissional, e pode ter até quatro meses de duração, dentro da data de vigência do programa. Os trabalhadores terão direito à estabilidade no emprego pelo dobro do período que durar a suspensão ou redução da jornada.

 

Caixa

A Caixa Econômica Federal pagará o BEm aos trabalhadores com conta no banco e a quem não indicar conta bancária para receber o benefício. Nesse último caso, serão abertas contas poupança sociais digitais, semelhantes às usadas para pagar o auxílio emergencial, de forma automática e gratuita. Uma lei aprovada no fim do ano passado estabelece o uso da conta poupança para o pagamento de benefícios sociais e trabalhistas.

Movimentada exclusivamente pelo aplicativo Caixa Tem, a conta poupança digital é isenta de taxa de manutenção e permite a movimentação de até R$ 5 mil mensais, com até três transferências por mês para qualquer conta-corrente sem tarifa. O aplicativo também permite o pagamento de contas domésticas (água, luz, telefone e gás), a compra com cartão virtual de débitos em lojas eletrônicas e pagamento por código QR (versão avançada do código de barras) em maquininhas de estabelecimentos parceiros.

Na impossibilidade de abertura de conta poupança digital ou de crédito em conta corrente, o trabalhador deverá usar o Cartão do Cidadão para sacar o benefício em um terminal de autoatendimento da Caixa, nas lotéricas, nos correspondentes bancários Caixa Aqui ou ir a alguma agência.

 

Banco do Brasil

O Banco do Brasil se encarregará do pagamento aos trabalhadores que indicarem conta-corrente ou poupança, tanto do banco quanto de qualquer outra instituição financeira. O crédito será feito sem o abatimento de dívidas ou cobrança de tarifas. Quem não tem conta no Banco do Brasil receberá um Documento de Ordem de Crédito (DOC). No caso de inconsistência de dados ou de qualquer outra impossibilidade de efetuar o crédito, o benefício será pago por meio do aplicativo Carteira BB.

O aplicativo permite compras em estabelecimentos que aceitem a bandeira Visa, recargas de celulares, transferências de valores e pagamento de boletos com código de barras. Na necessidade de saques, o Carteira bB permite o agendamento de retiradas em caixas eletrônicos do Banco do Brasil.

 

Informações

Eventuais dúvidas sobre o Benefício Emergencial podem ser tiradas no Portal Eletrônico de Serviços do Governo Federal, no aplicativo Carteira de Trabalho Digital e na página do Ministério da Economia dedicada ao programa. Na Central Telefônica 158, patrões e empregados podem encontrar orientações sobre os acordos trabalhistas, o preenchimento de formulário e o consultar a situação do pedido de benefício.

A Caixa oferece dois canais para informações sobre os pagamentos: no site do banco e no telefone 0800-726-0207. No Banco do Brasil, as dúvidas podem ser tiradas pelo site do BEm, nos telefones 4003-5285 (capitais) e 0800-729-5285 (demais localidades) e pelo Whatsapp, no contato (61) 4004-0001.

 

 

*Por Wellton Máximo - Repórter da Agência Brasil

Publicado em Economia

SÃO CARLOS/SP - O vereador Roselei Françoso (MDB) promoveu uma reunião online nesta quinta-feira (27) para discutir um plano de ação em casos de emergências para as escolas municipais, como desdobramento de indicação formal à Prefeitura de São Carlos feita pelo parlamentar no início de maio.

As propostas iniciais discutidas no encontro são realizar uma reunião entre os diretores das escolas municipais e as forças de segurança do município e iniciar a discussão para incluir na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) recursos para a segurança nas escolas municipais.

Participaram do encontro o secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, o chefe de gabinete da Secretaria de Educação, Carlos Augusto Colussi, o comandante da Guarda Municipal, Michel Yabuki, a diretora do CEMEI Enedina Montenegro Blanco, Gabrielle Blengini, o diretor da Defesa Civil, Pedro Caballero, representando o Corpo de Bombeiros, Abmael Gonçalves Ramos e os vereadores Raquel Auxiliadora e Moisés Lazarine.

Na indicação feita à Prefeitura, o vereador Roselei lembrou a tragédia ocorrida na creche da cidade catarinense de Saudades no último dia 4 de maio, quando um homem armado com um facão assassinou cinco pessoas, sendo três crianças menores de dois anos, e da invasão à escola estadual de Suzano (SP) em março de 2019 quando dois homens mataram sete pessoas e feriram outras 11.

“São situações trágicas que infelizmente aconteceram que nos mostram a importância de ter um plano de ação bem formatado”, destacou Roselei Françoso. Segundo ele, orientações simples feitas pelas forças de segurança podem salvar vidas. “Não podemos discutir essas questões somente após a ocorrência de tragédias, temos que planejar antes”, frisou.

Continua depois da publicidade

O secretário de Segurança Pública falou sobre ações em andamento ou planejadas para melhorar a segurança escolar, as quais, envolvem atividades de ronda, preservação do patrimônio, combate e prevenção de incêndios, ações da Defesa Civil, além de questões estruturais para controlar acesso ou inibir vandalismo e furtos nas unidades.

Gardini falou ainda do SOS Escolar, aplicativo de celular lançado pela Prefeitura de São Carlos em agosto de 2019 com o intuito de servir como suporte das escolas municipais. Desenvolvido pela própria Secretaria de Segurança Pública, em parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o aplicativo é utilizado pelos diretores das escolas em casos de extrema urgência ou situação de risco de morte.

O Corpo de Bombeiros explicou que está realizando uma capacitação sobre primeiros socorros com 10 escolas de ensino fundamental do município. Sobre as situações de ameaça de bomba ou incêndio, Abmael disse que é possível desenvolver uma atividade com a rede municipal. “É preciso considerar a particularidade de cada unidade”, frisou Abmael.

“Essa ideia do plano de ação para as escolas surgiu na visita que o Roselei fez à nossa escola no dia seguinte à tragédia de Saudades”, frisou a diretora Gabrielle. “É uma ação que vai no mesmo sentido das  ações que a Secretaria está implantado quanto às escolas”, detalhou a diretora.

O chefe de gabinete da Educação falou sobre o encontro virtual que a secretária Wanda Hoffmann fez com os diretores de escola e da criação de uma Comissão de Segurança, formada por diretores de Cemeis, Emebs e Emeja. “A ideia é iniciar uma discussão por meio da base”, explicou o Colussi.

O vereador Roselei parabenizou a iniciativa da Secretaria de criar a Comissão, ressaltou a importância dos diretores, responsáveis pelo gerenciamento das escolas e do cuidado às crianças. “Vou propor reservarmos no PPA um orçamento para a segurança dentro das escolas”, destacou Roselei.

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - Uma viatura passava pela região do Romeu Tortorelli, quando no cruzamento entre a Rua Leonardo Carlos de A. Botelho, com Avenida João Stella, uma mulher foi detida pelo tráfico de entorpecentes na região.

Continua depois da publicidade

Os PMs ao visualizar a mulher entregando drogas para um homem de 39 anos, a mesma foi detida em flagrante. Com a mulher de 32 anos, foi localizado drogas e R$ 423,00 em dinheiro. Próximo ao flagrante, em foi encontrado mais drogas.

Diante dos fatos, a acusada foi encaminhada ao Plantão Policial, onde foi ouvida e atuada e recolhida ao Centro de Triagem do município.

A ocorrência foi realizada por volta das 20h nesta última 5ª feira (27).

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Um homem foi vítima de agressão por dois homens na Rua General Osório (Calçadão), em São Carlos. Segundo informações, por volta das 2h14min de hoje, 28, a equipe de videomonitoramento da Guarda Municipal flagrou o momento em que dois indivíduos começaram a agredir C.A.G. de 49 anos. A vítima assustada correu em direção à Rua Episcopal, na tentativa de escapar dos agressores, porém no calçadão entre as Ruas Episcopal e Rua Nove de Julho, a vítima foi alcançada e agredida com socos e pontapés.

Continua depois da publicidade

Viaturas da GM já estavam se deslocamento para o local para evitar que a vítima fosse agredida covardemente.

Com a chegada das viaturas os agressores empreenderam fuga, sendo capturados logo em seguida. Com F.O. de 25 anos, foi possível constatar pelas imagens que o mesmo guardou em sua cintura um objeto semelhante a arma de fogo, porém no momento da abordagem nada foi encontrado com ele, após buscas pelo local, a guarnição logrou êxito em localizar um simulacro de Arma de Fogo no jardim da igreja São Benedito. Já com E.F.O. de 23 anos, estava de posse de uma faca.

Diante dos fatos as partes foram conduzidas ao Plantão Policial para apreciação da autoridade competente.

Publicado em Policial

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.