fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Segunda, 13 Setembro 2021

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA) informa que a empresa contratada pelo município para fornecer as refeições para as unidades dos restaurantes populares do Cidade Aracy, Antenor Garcia e São Carlos VIII, o que inclui o café da manhã dos trabalhadores rurais, já retomou os trabalhos com a produção das refeições.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos divulga nesta terça-feira (14/09) os números da COVID-19 no município. São Carlos contabiliza neste momento 27.608 casos positivos para COVID-19 (13 resultados positivos foram divulgados hoje), com 524 óbitos confirmados e 132 descartados.

Dos 27.608 casos positivos, 25.332 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 51 óbitos sem internação, 2.225 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 1.704 receberam alta hospitalar e 473 positivos internados foram a óbito. 26.976 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 48.151 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (62 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 14 pessoas, 2 adultos estão neste momento em enfermaria. 1 paciente está em Unidade de Cuidados Intermediários (UCI - Santa Casa), 3 pacientes estão em Unidade de Suporte Ventilatório (USV – HU/UFSCar). No total na UTI adulto estão internadas 7 pessoas, sendo 6 em leitos de UTI/SUS e 1 em leito de UTI da rede particular. Uma criança está em enfermaria SUS neste momento. Nenhuma criança ocupa vaga de UTI/SUS. Um paciente de outro município está internado em São Carlos. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 13,64% (6 adultos estão internados). 

O município disponibiliza 44 leitos adulto de UTI/SUS para COVID-19, já que a Santa Casa voltou a operar com 30 leitos adulto para UTI/SUS, 20 leitos de UCI, 6 de UTI infantil e 8 de enfermaria o Hospital Universitário (HU/UFSCar) opera com 14 leitos de UTI/SUS adulto, 6 de Unidade de Suporte Ventilatório (USV) e 15 de enfermaria. 

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Na manhã de segunda-feira, 13 de setembro, a Unimed São Carlos realizou, em comemoração aos seus 50 anos, uma sessão solene para homenagear os ex-presidentes, o atual presidente e as três colaboradoras com mais tempo na cooperativa.

Estiveram presente e foram homenageados os médicos e ex-presidentes, Jayme Vicente de Luca, mandato de 1971 a 1972, Guilherme Cleber Marconi, mandato de 1978 a 1988 e 2010 a 2013, Luiz Roberto Dib M. Duarte, mandato de 1988 a 1990 e 1994 a 2010, José Eduardo Ungari, mandato de 1990 a 1992 e o Dr. José Carlos Bailone, mandato de 1992 a 1994; as colaboradoras Adriana Aparecida Trofino, que é funcionária há 33 anos, Esmarilda Lopes de Felipe Verdério, funcionária há 30 anos e Elisabete Calônego de Barros, funcionária há 29 anos. Também participaram e entregaram as homenagens a atual Diretoria Executiva, composta pelo presidente, Daniel Canedo, vice-presidente, Ivan Linjardi, Diretor Administrativo, Humberto Rizzoli, Diretor Financeiro, Gustavo Paro e o Diretor de Custos Médicos e Hospitalares, Carlos F. Erbolato Melo.

Publicado em Cidadania

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS/SP - Cinco pessoas morreram em um acidente envolvendo quatro veículos, um caminhão e um ônibus de turismo no km 134 da rodovia Presidente Dutra, em São José dos Campos, no interior de São Paulo. A colisão aconteceu na pista sentido capital por volta de 9h40 desta terça-feira (14).

Devido ao impacto, um ônibus e um veículo pegaram fogo. O tráfego na pista da Dutra foi interrompido para o trabalho das equipes da concessionária, com o apoio do Corpo de Bombeiros e da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Publicado em Outras Notícias

Lei determina que condenados em semi-aberto têm direito a quatro saídas ao ano; em 2020, porém, houve apenas uma saída em razão da pandemia

 

SÃO PAULO/SP - Mais de 37 mil presos em penitenciárias do estado de São Paulo serão beneficiados com a saída temporária nesta terça-feira (14). De acordo com a Lei de Execução Penal (LEP), o direito só pode ser concedido aos condenados que cumprem pena em regime semi-aberto.

A portaria N 2./2019, que definiu as datas das chamadas popularmente “saidinhas”, determina que os presos comecem a ser soltos a partir das 6h. Segundo a autorização judicial, os beneficiados devem retornar às prisões no próximo dia 20 de setembro, às 18h.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Atendendo a uma denúncia, os diretores do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (SINDSPAM), estiveram na manhã de segunda-feira (13) fiscalizando o novo prédio que passou a abrigar a Casa do Trabalhador de São Carlos. O prédio está localizado na avenida São Carlos 1839 em frente ao antigo endereço.

A mudança aconteceu na última sexta-feira (10) e ainda não está concluída, conforme foi verificado na vistoria realizada pelos diretores sindicais. Além da Casa do Trabalhador, estão funcionando no prédio o Banco do Povo, a Sala do Empreendedor, o Departamento de Apoio a Economia Solidária (DAES) e o Departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude (DPTEJ ).

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - O Governo do Estado de São Paulo divulgou na sexta-feira (10/09) o Programa Bolsa Empreendedor. A ideia é que sejam pagas 100 mil bolsas para o Estado de São Paulo no projeto no valor de R$ 1.000,00, com prioridade para mulheres, jovens entre 18 e 35 anos, pretos e pardos, indígenas e pessoas com deficiência que também vão receber qualificação e migrar para o mercado formal.

Para a Região Central do Estado está previsto 1809 vagas.

Essa é mais uma parceria da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda junto à Prefeitura Municipal de São Carlos, com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo e tem como objetivo impulsionar novos empreendimentos, incentivar pequenos negócios e tirar autônomos da informalidade. O Estado estima que o Bolsa Empreendedor deve beneficiar, direta e indiretamente, cerca de 400 mil pessoas.

Publicado em Política

PIRACICABA/SP - Sete pessoas morreram após um avião de pequeno porte cair em uma área de mata na região da avenida Cezira Giovanoni Moretti, em Piracicaba, no interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira (14). O empresário Celso Silveira Mello Filho, a esposa Maria Luiza Meneghel e seus três filhos (Celso, Fernando e Camila) estão entre as vítimas. Além deles, também morreram o piloto Celso Elias Carloni e o co-piloto Giovani Gulo. As informações foram confirmadas pela empresa Cosan, da qual Mello Filho era acionista.

De acordo com os bombeiros, o avião saiu do aeroporto de Piracicaba e caiu logo depois, por volta das 8h40, em uma área ao lado da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo).

Publicado em Outras Cidades

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA) informa que a empresa contratada pelo município para fornecer as refeições para as unidades dos restaurantes populares do Cidade Aracy, Antenor Garcia e São Carlos VIII, o que inclui o café da manhã, não forneceu nesta terça-feira (14/09) os kits aos trabalhadores rurais.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Um desentendimento entre um homem e uma mulher em uma empresa no Parque Novo Mundo, em São Carlos, não acabou bem, pois a mulher ficou muito ferida e está internada na Santa Casa de Misericórdia.

Publicado em Policial

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Setembro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30