fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quarta, 22 Setembro 2021

SÃO CARLOS/SP - Várias mulheres entraram em contato com a Rádio Sanca para relatar o sofrimento que passam ao ir e voltar do trabalho com o ônibus superlotado. Além de pagar um valor que não é barato, os passageiros reclamam da questão sanitária, no caso o distanciamento.

Publicado em Trânsito

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos divulga nesta quinta-feira (23/09) os números da COVID-19 no município. São Carlos contabiliza neste momento 27.675 casos positivos para COVID-19 (04 resultados positivos foram divulgados hoje), com 525 óbitos confirmados e 133 descartados.

Dos 27.675 casos positivos, 25.397 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 51 óbitos sem internação, 2.227 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 1.713 receberam alta hospitalar e 474 positivos internados foram a óbito. 27.108 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 48.608 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (49 resultados negativos foram liberados hoje).
Estão internadas neste momento 16 pessoas, 3 adultos estão neste momento em enfermaria. Nenhum paciente está no momento em Unidade de Cuidados Intermediários (UCI - Santa Casa), nenhum paciente está em

Unidade de Suporte Ventilatório (USV – HU/UFSCar). No total na UTI adulto estão internadas 7 pessoas, sendo 6 em leitos de UTI/SUS e 1 em leito de UTI da rede particular. Seis crianças estão em enfermaria SUS neste momento. Nenhuma criança ocupa vaga de UTI/SUS. Um paciente de outro município está internado em São Carlos. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 13,64% (6 adultos estão internados). 

O município disponibiliza 44 leitos adulto de UTI/SUS para COVID-19, com 30 leitos adulto para UTI/SUS na Santa Casa, 20 leitos de UCI, 6 de UTI infantil e 8 de enfermaria. o Hospital Universitário (HU/UFSCar) opera com 14 leitos de UTI/SUS adulto, 6 de Unidade de Suporte Ventilatório (USV) e 15 de enfermaria. 

CENTRO DE TRIAGEM – Nenhum paciente está sendo atendido neste momento em leito de estabilização do Centro de Triagem do Ginásio Milton Olaio Filho. 

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 86.653 desde o dia 21 de março, sendo que 86.074 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 579 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal sendo que 60.180 pessoas já realizaram a coleta de exames, 42.602 tiveram resultado negativo para COVID-19, 17.539 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 39 pessoas aguardam resultado de exame.

Publicado em Coronavírus

Devido ao grande sucesso da primeira apresentação, novo encontro do projeto "Dose Dupla" acontecerá em 22 de outubro e ingressos já estão à venda

 

SÃO PAULO/SP - Um encontro histórico sempre merece um reencontro, não é mesmo? Pois é isso que vai acontecer com o show promovido pelo Villa Country. Devido ao enorme sucesso e a rápida venda total de ingressos da primeira noite de “Dose Dupla”, de Fernando e Sorocaba e Maiara e Maraísa, no dia 23 de outubro, a casa sertaneja mais importante da América Latina abriu data extra e o segundo show acontecerá na sexta, dia 22 de outubro.

As irmãs mais amadas do Brasil,  Maiara e Maraísa, emplacam um sucesso atrás do outro. Fazem parte do seleto grupo de estrelas da música sertaneja e passeiam, com extrema facilidade, por diversos ritmos, realizando gravações  com artistas como: MC Don Juan (funk), Japinha Conde (forró), Dilsinho (samba), Barões da Pisadinha (piseiro), além de artistas do mesmo gênero, inclusive, Marília Mendonça com quem tem o projeto “Patroas”. Nas redes sociais, a dupla beira a 7 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 8 milhões de inscritos no Youtube. Para o “Dose Dupla”, prometem incendiar o público com um repertório que terá “Sorte Que Cê Beija Bem”, “Medo Bobo”, “Aí Eu Bebo”, “Libera Ela” e outras.

Já, Fernando & Sorocaba, uma das duplas precursoras do “Sertanejo Universitário” e referência para as novas gerações por ser exemplo de uma carreira artística completa, preparam uma grande e triunfal retomada aos palcos do Brasil. Os artistas que já se apresentaram, inclusive, em palcos internacionais e receberam o Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”, durante os últimos meses, focaram em transmissões ao vivo que resultaram em números expressivos: mais de 112,5 milhões de impressões; mais de 17,6 milhões de visualizações e 7 milhões de contas únicas conectadas durante os shows virtuais. E para esta noite em dose dupla, que marcará a retomada dos shows dos artistas, não faltarão grandes sucessos como “Só Não Divulga”, que está entre as mais ouvidas do Spotify, “Zona de Risco”, “É Tenso”, e muitos outros hits. 

Os ingressos para este imperdível encontro já estão à venda e os lugares são limitados e privativos. A casa segue à risca todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde e a plateia será organizada em camarotes privativos, sendo que a compra de ingressos deverá ser feita por pessoas do mesmo núcleo familiar ou convívio social, conforme protocolo vigente.  A entrada só será permitida com o uso de máscara e haverá totens de álcool gel espalhados pelo recinto. Para adquirir seu ingresso, basta acessar o site da Ticket 360 goo.gl/0Aes3T 

Publicado em Pop & Arte

SÃO CARLOS/SP - Foi publicada no Diário Oficial a Lei Municipal nº 20149/2021, de iniciativa do vereador Marquinho Amaral, que oficializou o nome de Professora Vera Regina Casari Boccato à Biblioteca Municipal anexa à escola municipal de educação básica (EMEB) Janete Maria Martinelli Lia, localizada no bairro Jardim Pacaembu.

Vera Regina Casari Boccato (1958-2013) foi docente do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), do Programa de Pós-graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade do Centro de Educação e Ciências Humanas da UFSCar e foi bibliotecária da Universidade de São Paulo (USP) por 27 anos.

Concluiu Doutorado e Mestrado em Ciência da Informação pelo Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação da Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Marília, em 2009 e 2005, respectivamente, com o tema Avaliação de linguagens documentárias alfabéticas .

Cursou especialização em Administração de Recursos Humanos pela Fundação Armando Álvares Penteado (1991) e em Sistemas Automatizados de Informação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUCCamp (1994).

Além da graduação em Biblioteconomia pela Escola de Biblioteconomia da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), concluiu a graduação em História pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.

Atuou como Membro do Grupo de Construção e Gestão do Vocabulário Controlado USP do Banco de Dados Bibliográficos da USP DEDALUS, durante o período de 1993 a 2006.

Possui vasta produção científica em artigos de periódicos, trabalhos em anais de eventos, livros, entre outros, na área de Ciência da Informação, com ênfase em Biblioteconomia.

Foi parecerista ad hoc de revistas científicas em Ciência da Informação, membro de Comitê Científico de periódico multidisciplinar e membro de Comissões Científicas de eventos nacionais. Além disso, foi membro da International Society of Knowledge Organization - ISKO e da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciência da Informação - ANCIB.

Foi a grande idealizadora do Programa de Educação Tutorial (PET) para o Curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação da UFSCar, quarto grupo PET de Biblioteconomia do Brasil e o primeiro Grupo Pet da área de Ciências Humanas e Sociais da UFSCar.

Publicado em Política

BRASÍLIA/DF - O contribuinte que entregou a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2021 (ano-base 2020) poderá saber, a partir das 10h de hoje (23), se acertou as contas com o Leão. A Receita Federal liberará a consulta ao último dos cinco lotes de restituição deste ano.

Ao todo, 358.162 contribuintes receberão R$ 562 milhões. Além dos contribuintes que entregaram a declaração no prazo, até 31 de maio, a Receita pagará restituição aos que entregaram o documento com atraso, até 15 de setembro, e não caíram na malha fina.

O restante tem prioridade legal, sendo 4.955 contribuintes idosos acima de 80 anos, 47.465 contribuintes entre 60 e 79 anos, 4.927 contribuintes com alguma deficiência física, mental ou moléstia grave e 19.211 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

A partir do próximo mês, o Fisco só liberará as restituições a contribuintes que tenham caído na malha fina em 2021 ou em anos anteriores e tenham retificado a declaração, corrigindo inconsistências ou erros de informação.

O dinheiro será pago em 30 de setembro. A consulta pode ser feita na página da Receita Federal na internet. Basta o contribuinte clicar no campo “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, “Consultar Restituição”. A consulta também pode ser feita no aplicativo Meu Imposto de Renda, disponível para os smartphones dos sistemas Android e iOS.

A consulta no site permite a verificação de eventuais pendências que impeçam o pagamento da restituição – como inclusão na malha fina. Caso uma ou mais inconsistências sejam encontradas na declaração, basta enviar uma declaração retificadora e esperar os próximos lotes.

Publicado em Economia
Quinta, 23 Setembro 2021 10:16

Dise flagra jovem com drogas e arma de fogo

SÃO CARLOS/SP - A DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), com um mandado de busca e apreensão conseguiu deter em flagrante um adolescente na noite de 4ª feira (22), em São Carlos.

Publicado em Policial

SÃO PAULO/SP - A Embraer, por meio de sua empresa Eve Urban Air Mobility, recebeu encomenda de até 100 "carros voadores" da operadora global de helicópteros Bristow, com quem assinou acordo para atuarem no desenvolvimento de um certificado de operador aéreo para sua aeronave elétrica de pouso e decolagem vertical (eVTOL).

De acordo com comunicado, o memorando de entendimento visa a desenvolver um modelo de operação de Mobilidade Aérea Urbana (UAM), com a entrega das aeronaves prevista para começar em 2026.

O acordo prevê, além da entrega dos "carros voadores", design de vertiportos, desenvolvimento regulatório para o ambiente operacional e certificação do eVTOL com operação autônoma. Não foi informado o valor do negócio.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - No artigo de hoje vamos abordar sobre os pontos principais da Lei Federal nº 13.261/2016 que normatizou o mercado funerário em nosso país.

Vale ressaltar que antes da lei acima destacada, não existia qualquer regulamentação específica para a atividade de planos de assistência funerária.

A única proteção vinha do Código de Defesa do Consumidor que atuava em uma regulamentação geral para a prestação de serviços do mercado funerário, de fato, não existia uma fiscalização específica e o setor permanecia sem uma definição jurídica específica.

Em vigor, a lei implantou regras e fiscalizações necessárias para a comercialização de planos de assistência funerária e o consumidor passou a ser amparado de forma específica, mas é claro, continua ainda amparado pelo Código de Defesa do Consumidor.

Com a criação da lei específica, houve a definição efetiva da categoria, que antes se dividia em planos de luto, planos de assistência familiar e vários outros, sem um ramo de atividade característico.

Vamos agora ao que interessa, as efetivas mudanças e os pontos consideráveis:

A princípio, destaco que para que uma empresa possa administrar planos funerários, ela precisará ter sido criada com esse propósito, ou seja, é necessário o alvará específico para comercialização de planos funerários.

A realização do funeral por outro lado, pode ser realizado pela mesma empresa que administra o plano funerário, desde que por meio de empresas funerárias cadastradas ou por autorização da lei.

Publicado em Comércio

Cores vivas, brilho e mangas bufantes são tendências dessas estações

 

São Carlos/SP – A estação mais florida do ano começou e, com ela, as roupas, os sapatos e os acessórios ganham mais cor e leveza. É a época em que chegam às lojas a coleção primavera/verão. No Iguatemi São Carlos, as vitrines já estão prontas para o período, que traz como tendência muito brilho e calças soltas.

As mangas bufantes seguem em alta, e as cores alegres ganham espaço, incluindo tons de verde, laranja e fúcsia. Na Polo Wear, as novidades já fazem parte das peças disponíveis. “Esta cor tão vibrante que é a cara do verão, a fúcsia, não poderia ficar de fora da nossa nova coleção. Temos peças modernas e utilitárias que deixam qualquer combinação estilosa”, diz Ana Maria Marques, gerente da marca no centro de compras.  

Conforto também continua na moda. Somando detalhes únicos em produções elegantes, as peças da Carmen Steffens trazem sofisticação aos looks “fresh”. É o caso do cropped em alfaiataria com aplicação de botões dourados, da pantalona, do vestido em linho e da anabela bordada – itens pensados exclusivamente para a moda primavera/verão da marca.

Publicado em Comércio

 EUA - O custo da falta de semicondutores aumentou em mais de 90%, elevando o impacto total na receita das montadoras mundiais em 2021 para US$ 210 bilhões.

Essa é a previsão mais recente da AlixPartners, segundo a qual montadoras globais fabricarão 7,7 milhões de veículos a menos devido à crise de chips neste ano. O volume é quase o dobro da estimativa anterior da consultoria, de 3,9 milhões. Apesar dos esforços contínuos para reforçar a cadeia de suprimentos, a disponibilidade de semicondutores caiu ainda mais com estoques esgotados das montadoras e falta do componente em outros segmentos.

“O barril está vazio, não há mais nada para raspar”, disse Dan Hearsch, diretor-gerente de prática automotiva e industrial da AlixPartners, em entrevista. “Daqui para frente, as vendas vão sofrer. Ainda não tinham sofrido porque havia estoque suficiente. Já não há mais.”

Fabricantes alertam que os problemas começam a se espalhar e poderiam afetar os resultados do terceiro trimestre. Na quinta-feira, fornecedores como Faurecia e Hella fizeram coro à Traton, unidade de caminhões da Volkswagen, e também soaram o alarme. Na semana passada, a consultoria IHS Markit fez o maior ajuste em suas projeções para a produção de veículos, que têm sido reduzidas ao longo do ano devido à escassez global de chips.

Publicado em Economia

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Setembro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.