fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Radio Sanca Web TV - Sexta, 30 Junho 2023

Apresentação gratuita acontece na programação do “Domingo é Dia de Teatro”, no dia 02 de julho

 

SÃO CARLOS/SP - Proporcionando lazer e entretenimento para a cidade, o Shopping Iguatemi São Carlos, junto com a Cia TPK produções artísticas, realiza no dia 02 de julho, mais um espetáculo do tradicional projeto: “Domingo é Dia de Teatro”, que traz desta vez, a peça “A Chapeuzinho Amarelo”, inspirada na obra de Chico Buarque, que será apresentada na rotatória da Samsung, a partir das 11h30, com entrada gratuita.

A apresentação conta a história de Chapeuzinho Amarelo, uma garota amarelada de tanto medo que tem de tudo, inclusive da própria sombra. Entre tantos, o maior de seus medos é o Lobo. A história mostrará se ele realmente existe e como ela poderá agir ao conhece-lo.

“É gratificante receber no nosso empreendimento esse projeto cultural que já se tornou uma referência na cidade e proporciona acesso a obras consagradas a todos. O objetivo principal de ações como essa é oferecer cultura e diversão para o público, principalmente para as crianças.”, comenta Taciana Melo, gerente de marketing do Iguatemi São Carlos.

Serviço
Domingo é Dia de Teatro – “Chapeuzinho Amarelo” 
Data: 02 de julho, domingo
Horário: 11h30
Local: Rotatória da Samsung
*Entrada Gratuita

Publicado em Comércio

Uma iniciativa da Paróquia São Nicolau de Flüe a "Casa Betânia" está em funcionamento desde Março deste ano e conta com quatro moradores

 

SÃO CARLOS/SP - A Paróquia São Nicolau de Flüe, em São Carlos conhecida e reconhecida pelos seus trabalhos na área da evangelização e do cuidado social, inaugura neste domingo 02 de Julho, às 11h, logo após a Missa das 10h,  dentro da Solenidade de São Pedro e São Paulo, a  "Casa Betânia", um projeto dedicado ao acolhimento e apoio de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A Casa Betânia que já está em funcionando, desde o mês de março de 2023,  tem como objetivo oferecer um ambiente seguro e acolhedor para aqueles que estão sem vínculo familiar e desejam uma oportunidade para reconstruir suas vidas e se reintegrar à sociedade de forma saudável. Por meio desse projeto, buscamos proporcionar um recomeço digno e esperançoso para essas pessoas.

Padre Robson Caramano, convida a toda sociedade sãocarlense para esse momento: “Seria uma honra contar com a sua presença nesse momento tão importante. Sua participação será uma demonstração de apoio e incentivo aos indivíduos em vulnerabilidade social e contribuirá para o sucesso desse empreendimento solidário”.

“A casa foi a maneira que nossa Paróquia de São Nicolau de Flüe encontrou para acolher as pessoas que precisam de só uma chance para recomeçarem na vida”, enfatiza o sacerdote.

Casa Betânia será mantida através de 3 fontes de recursos: o dízimo da comunidade; os sócios do SOS Oração e parceria públicas privada através do Instituto Coragem. Este é um projeto em parceria com a Comunidade Divina Misericórdia, que irá oferecer os monitores para ficarem 24h na casa auxiliando no cuidado e fortalecimento dos acolhidos.

Publicado em Cidadania

RIO DE JANEIRO/RJ - Para celebrar a chegada dos 39 anos, Luiza Possi disponibiliza a versão remixada de Frio na Barriga, single em parceria com Wanessa Camargo.

A música que faz parte do novo álbum de Luiza intitulado ‘Luiza Pop’, chega às plataformas digitais com clipe nesta segunda-feira, assista aqui.

“Trabalhar com a Wanessa não é trabalho, é diversão. A gente sempre se deu muito bem e faria todo o sentido unirmos essa força e entregar algo inédito, que as pessoas possam dançar e se esbaldar nas pistas. E decidi soltar hoje, no dia do meu aniversário, como um presente não só para nossos fãs, mas também para nós duas, para que sempre nos lembramos de que estamos na nossa melhor fase, e que agora é só diversão” declara Luiza

Esse lançamento faz parte do momento mais pop da carreira de Possi, onde a artista convidou nomes como Lulu Santos, Gaab, Luccas Carlos, Grag Queen, Lexa e muito mais, para compor o trabalho inédito e autoral da cantora.

“Tenho dito que pra essa nova fase, convidei pessoas que admiro e que trariam um ‘Q’ a mais na Luiza mais Pop. E todas elas tem entregado o melhor e dado essa cara de pop, de Luiza, de festa, a minha cara. É um momento muito especial na minha carreira onde celebro a vida e minhas conquistas neste álbum que estamos entregando com tanto carinho” finaliza Luiza.

Publicado em Pop & Arte

Projeto avança sem que setor de serviços tenha ampla participação no debate; economia brasileira corre grave risco

 

SÃO PAULO/SP - Na contramão do que o governo tem difundido, o setor de serviços não está amplamente contemplado com alíquotas diferenciadas na proposta de Reforma Tributária. O texto atual traz prejuízos para o setor que mais emprega no Brasil, representando a maior fatia do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

Mesmo que o relator da proposta no Congresso tenha afirmado que não haverá aumento da carga tributária, não é a percepção que alguns setores têm na prática. Quando se falava em IVA Nacional, cuja projeção da alíquota deve ficar em torno de 25%, facilmente se percebe grande aumento para o setor de serviço tributado no lucro presumido — que, hoje, conta com alíquota de 8,65% (5% de ISS e 3,65% de PIS/Cofins). Em outras palavras, de um jeito ou de outro, serviços importantes lidarão com aumento da carga tributária.

São os pequenos negócios espalhados pelo País que pagarão essa conta imensa: salões de beleza; garagens; empresas de locação de carros, imóveis e máquinas; despachantes; fomento mercantil; lavanderias; autoescolas; armazéns e movimentação de mercadorias; e representação comercial, além dos negócios que prestam serviços de hospitalidade, manutenção, sistemas de segurança, eventos, refeição-convênio etc. Serviços esses que, apesar de estarem na ponta dessa cadeia produtiva, serão (de maneira injusta) os mais onerados. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) defende uma Reforma Tributária que simplifique o sistema e que não onere a carga setorial, principalmente que não onere um setor em detrimento de outro.

Outro ponto negativo, é a criação de um órgão responsável por administrar a arrecadação Estadual e municipal, sem a respectiva representação dos municípios, seria evidente afronta à Constituição Federal, já que o sistema federativo está inserido como cláusula pétrea na Carta Magna, e em afronta à autonomia dos Estados e municípios que deixariam de ser financeiramente independentes.

O que a Reforma Tributária precisa contemplar?

Nosso sindicato e a FecomercioSP, da qual é filiado, defendem uma Reforma Tributária que simplifique o sistema e que não onere a carga setorial, principalmente que não onere um setor em detrimento de outro.

A reforma que os setores produtivos anseiam precisa contemplar:

i) redução da carga tributária setorial ou que se mantenha a atual, já que a carga nacional já é elevadíssima;

ii) simplificação do sistema tributário, com a adoção de legislação nacional do ICMS e do ISS, com tributação no destino e cadastro e nota fiscal unificados, além de eliminação de obrigações acessórias em duplicidade e extinção das multas abusivas e desproporcionais;

iii) que sejam mantidos os conceitos tributários já adotados e que levaram décadas para se consolidarem pela jurisprudência.

A mobilização para que isso não avance também precisa da sua empresa! Compartilhe essa matéria!

Publicado em Economia

SÃO CARLOS/SP - Com apoio da Prefeitura de São Carlos a Paróquia de Santa Isabel realiza no neste sábado (01/07), a partir das 19h, o tradicional “Arraiá de Santa Isabel” em homenagem ao padre Antônio Tombolato.
O Arraiá será na sede da Paróquia de Santa Isabel, na rua Padre Joaquim Cipriano de Camargo, nº 44, com comidas típicas e muita festa.
O padre Antônio Tombolato morreu de COVID-19 aos 93 anos, em abril de 2021. O sacerdote estava aposentado, ficou por 42 anos à frente da administração da Paróquia Santa Isabel e do Santuário Nossa Senhora Aparecida da Babilônia, onde levantou fundos, através de quermesses e festas e, comprou o terreno ao lado da igreja e construiu a Creche Divina Providência, para atender as crianças carentes do bairro. Foram 63 anos de prestação de relevantes serviços a Diocese de São Carlos.
Pelo seu trabalho junto a paróquia, Tombolato foi conduzido pelo bispo ao título de cônego e, posteriormente, a monsenhor. Ele também foi nomeado pároco emérito da Paróquia de Santa Isabel.

Publicado em Outras Notícias
Obra foi produzida e ilustrada por docente da UFSCar para auxiliar na aprendizagem de estudantes

 

SÃO CARLOS/SP - Foi lançado recentemente o e-book "Caderno de Estudos Práticos em Anatomia Humana", escrito e ilustrado por Luiz Fernando Takase, docente do Laboratório de Anatomia do Departamento de Morfologia e Patologia (DMP) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A obra, de acesso gratuito, tem como objetivo ajudar os estudantes de graduação da UFSCar e de outras instituições a sedimentar os conhecimentos anatômicos adquiridos nas aulas teóricas e práticas dos cursos nas áreas Biológicas e da Saúde. 
A Anatomia Humana é um ramo da Biologia que estuda a organização estrutural do corpo e dos sistemas orgânicos, órgãos e tecidos que o constituem. É uma das disciplinas básicas dos cursos das áreas Biológicas e da Saúde, responsável por construir o alicerce do conhecimento que será utilizado nas disciplinas específicas de cada curso e também na vida profissional. "A correta identificação da estrutura anatômica, bem como sua morfologia, localização, relação aos demais órgãos, função e organização é de fundamental importância para o entendimento de seu funcionamento, bem como das patologias que acometem essas estruturas e organismo como um todo", explica Takase. 
No entanto, o professor acrescenta que os "livros e atlas de Anatomia Humana costumam ser muito caros, o que dificulta, ou até mesmo impossibilita, a aquisição por estudantes de graduação. Na maioria das vezes, eles acabam recorrendo a cópias piratas desses livros em PDF ou fotocópias". Portanto, o e-book, de distribuição gratuita, visa complementar o estudo e sedimentar o conhecimento anatômico adquirido nas aulas teóricas e práticas de forma acessível. 
Os capítulos são divididos em uma parte teórica, onde são descritos, de forma simples e objetiva, os principais acidentes anatômicos dos diversos órgãos e estruturas que constituem os sistemas orgânicos do corpo; e uma parte de atividades, que conta com séries de exercícios, e também com desenhos e esquemas que devem ser resolvidos com auxílio de livros-textos e atlas de Anatomia. Além disso, a obra traz cerca de 120 ilustrações feitas pelo próprio docente. O acesso ao e-book pode ser feito pelo link https://encurtador.com.br/fmnGH.
Outro livro elaborado pelo professor Luiz Fernando Takase, "Caderno de Estudos Práticos em Neuroanatomia", elaborado nos mesmos moldes desse e-book, está disponível no site (https://encurtador.com.br/eoFIY) e na loja da EdUFSCar, que fica na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar.
Publicado em Educação

IBATÉ/SP - A Prefeitura de Ibaté, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, iniciou nesta segunda-feira (26), o serviço de dedetização, desratização e descorpinização.

O trabalho está sendo executado pela empresa Marlene da Silva Imunizadora EPP, empresa contratada através de processo licitatório, em toda a rede de esgoto e bueiros da cidade, tendo efeito imediato contra baratas, escorpiões, aranhas, ratos e outros insetos, bem como, no combate ao mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue e outras doenças que podem ser fatais.

Paula Salezzi Fiorani, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, destaca que a empresa, que é composta por profissionais altamente qualificados, possui todas as licenças exigidas para realizar os procedimentos, seguindo todas as recomendações do fabricante, do Ministério da Saúde e da Vigilância Sanitária. “O produto utilizado não oferece risco à saúde humana, mas elimina todo foco de pragas”, esclarece.

A Prefeitura orienta os proprietários de lotes e terrenos na cidade para que façam regularmente a limpeza desses espaços a fim de colaborarem com a eliminação de pragas, e ressalta que a Fiscalização Municipal segue notificando e autuando aqueles que não mantém suas áreas limpas. “Cada um tem que fazer a sua parte. Pedimos a toda população que limpem seus terrenos e quintais, a remoção de todo tipo de lixo contribui para o não aparecimento de baratas que servem de alimento para o escorpião, já que o mesmo é um predador. Retirem o entulho, removam os materiais de construção, como tijolos, telhas e madeiras que estejam encostados nos muros, esses materiais favorecem a procriação do escorpião”, explicou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

Publicado em Ibaté

Veja a relação de candidatos por vaga

 

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, informa que o Concurso Público nº 002/2023, destinado a preencher 32 vagas com início imediato na administração direta, teve um total de 7.357 candidatos inscritos, o que representa uma média de mais de 229 candidatos para cada uma das vagas ofertadas.
Estes candidatos se inscreveram para participar do certame organizado pela banca Nosso Rumo e farão a prova objetiva no próximo dia 09/07, com as provas práticas – apenas para os cargos que exigem esta etapa – sendo realizadas em 19 e 20/08. A convocação para as provas objetivas, com o local e horário de cada candidato, foi publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (29/06) e pode ser conferida no link: http://www.saocarlos.sp.gov.br/images/stories/diario_oficial_2023/DO_29062023_2238.pdf.
Entre os cargos disponíveis, o que teve o maior número de candidatos inscritos foi o de entrevistador social, que tem 1.098 pessoas habilitadas a prestar a prova e concorrer a uma das três vagas. Na sequência, aparece o emprego de cadastrador (936 inscritos para 1 vaga) e fiscal de serviço público (904 inscritos para 1 vaga).
A secretária municipal de Gestão de Pessoas, Ana Beatriz Sodelli, ressalta que, diante do quadro estabelecido, o município pode ter profissionais habilitados para todas as vagas, evitando a abertura de novos editais e agilizando a contratação e a prestação de serviço à população. “Podemos destacar o relevante número de inscritos para os cargos com Ensino Superior e o fato de que tivemos candidatos inscritos para todos os cargos, ou seja, caso estes candidatos obtenham uma nota final suficiente para serem habilitados conforme o edital, o município terá profissionais aptos a assumir todas as vagas”, comenta Ana.

Acompanhe a relação de candidatos por vaga:

Agente de Manutenção Geral (1 vaga) – 106 inscritos;
Agente Operacional (1 vaga) – 121 inscritos;
Coveiro (1 vaga) – 42 inscritos;
Oficial de Manutenção – Área Encanador (1 vaga) – 24 inscritos;
Oficial de Manutenção – Área Pedreiro (1 vaga) – 40 inscritos;
Auxiliar de Natação (1 vaga) – 120 inscritos;
Cadastrador (1 vaga) – 936 inscritos;
Eletricista (1 vaga) – 83 inscritos;
Operador de Máquina (1 vaga) – 65 inscritos;
Entrevistador Social (3 vagas) – 1.098 inscritos;
Fiscal de Serviço Público (1 vaga) – 904 inscritos;
Técnico em Informática (1 vaga) – 157 inscritos;
Técnico em Segurança do Trabalho (1 vaga) – 84 inscritos;
Arquiteto (1 vaga) – 364 inscritos;
Biólogo (1 vaga) – 212 inscritos;
Enfermeiro do Trabalho (1 vaga) – 198 inscritos;
Engenheiro – Área Ambiental (1 vaga) – 153 inscritos;
Engenheiro – Área Civil (1 vaga) – 328 inscritos;
Engenheiro – Área Elétrica (1 vaga) – 132 inscritos;
Engenheiro do Trabalho (1 vaga) – 160 inscritos;
Fiscal de Tributos (1 vaga) – 717 inscritos;
Fonoaudiólogo (1 vaga) – 21 inscritos;
Gerontólogo (1 vaga) – 97 inscritos;
Médico do Trabalho (2 vagas) – 12 inscritos;
Nutricionista (1 vaga) – 242 inscritos;
Orientador Técnico de Programas – Área Educador Social de Rua (1 vaga) – 224 inscritos;
Orientador Técnico de Programas – Área Social (1 vaga) – 403 inscritos;
Orientador Técnico de Programas – Área Empreendedorismo (1 vaga) – 235 inscritos;
Terapeuta Ocupacional (1 vaga) – 79 inscritos.

Publicado em Política

BUENOS AIRES - O governo da Argentina assinou acordos bilaterais para refinanciar dívidas com um trio de membros do Clube de Paris, disseram autoridades argentinas, conforme o governo, que sofre com falta de dinheiro, busca administrar passivos em meio a uma grave crise econômica.

A Argentina assinou acordos de dívida com os governos de França, Espanha e Suécia, segundo um comunicado.

As resoluções mais recentes seguem acordos alcançados nos últimos meses com Itália, Bélgica, Suíça, Holanda, Alemanha, Canadá, Israel, Finlândia, Áustria, Dinamarca, Estados Unidos e Reino Unido, acrescentou o comunicado.

No ano passado, o governo argentino chegou a um acordo com o Clube de Paris, formado pelos principais países credores, para retrabalhar os pagamentos da dívida até 2028.

A Argentina também negocia termos e metas de desembolso para um programa de empréstimo de 44 bilhões de dólares com o Fundo Monetário Internacional, antes das eleições nacionais ainda este ano.

 

 

Por Lucila Sigal e Valentine Hilaire / REUTERS

Publicado em Economia

MOSCOU - O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, acusou na sexta-feira o Ocidente de exercer uma "pressão descarada" sobre os países da África e da América Latina para que adotem as medidas tomadas contra a Rússia por causa de suas ações militares na Ucrânia.

Lavrov, falando em uma coletiva de imprensa, disse que os países deveriam ter permissão para tomar suas próprias decisões sobre como conduzir suas relações com a Rússia.

O Ocidente impôs sanções econômicas abrangentes contra a Rússia após sua decisão de enviar dezenas de milhares de tropas para a Ucrânia em fevereiro de 2022. Mas muitos países do mundo em desenvolvimento -- incluindo os gigantes asiáticos China e Índia -- não adotaram medidas punitivas contra Moscou.

 

 

Reportagem de Guy Faulconbridge / REUTERS

Publicado em Política

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2023 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.