SÃO CARLOS/SP - Neste dia 4 de novembro, a cidade de São Carlos completa 167 anos de história. Nesse tempo, muitas curiosidades marcaram seu desenvolvimento e enriqueceram sua cultura. Desde a sua fundação em 1857, São Carlos se tornou um importante polo educacional e tecnológico, possuindo uma das mais altas taxas de alfabetização do país.
Localizada na região central do estado de São Paulo, a cerca de 230 km da capital, com uma população de aproximadamente 260 mil habitantes, São Carlos é conhecida por sua qualidade de vida, infraestrutura e desenvolvimento tecnológico.
O vigor acadêmico, tecnológico e industrial conferiu à cidade o título de Capital da Tecnologia. Suas universidades e centros de pesquisa são reconhecidos pela excelência e diversidade. A Universidade de São Paulo (USP), com dois campi, e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) oferecem ensino gratuito e de qualidade e já incorporaram à história de São Carlos suas contribuições à ciência e à capacitação profissional de milhares de alunos.
Reforçando o caráter de pólo de desenvolvimento científico e tecnológico, a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) mantém dois centros de atividades instalados na cidade: o Centro de Pesquisa de Pecuária do Sudeste e o Centro Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento de Instrumentação Agropecuária, produzindo tecnologia de ponta nas áreas de melhoramento genético bovino e de desenvolvimento de equipamentos agropecuários.
Além disso, São Carlos possui um parque industrial diversificado, com destaque para os setores de tecnologia da informação, automobilístico, metalúrgico e agronegócio. A presença de empresas e startups voltadas para a inovação e o empreendedorismo impulsiona a economia local e atrai investimentos.
Culturalmente, São Carlos oferece diversas opções de entretenimento e eventos. A cidade possui teatros, cinemas, centros culturais e bibliotecas que promovem atividades artísticas e culturais ao longo do ano. Além disso, festas populares como a Festa do Clima são tradicionais na região e atraem visitantes de todo o país.
Parabéns São Carlos!
ADUFSCAR.org
SÃO CARLOS/SP - Pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC) da UFSCar foram premiados durante o Simpósio Brasileiro sobre Fatores Humanos em Sistemas Computacionais (IHC 2024), o principal evento científico da área de Interação Humano-Computador (IHC) na América Latina, que ocorreu entre os dias 7 e 11 de outubro, em Brasília.
O Simpósio é promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), por intermédio da Comissão Especial de Interação Humano-Computador (CEIHC). Nele, são apresentadas e discutidas pesquisas que espelham o estado da arte de Interação Humano-Computador. A área de IHC investiga e cria modelos que auxiliam na compreensão sobre a maneira como as pessoas interagem com sistemas e tecnologias digitais. Além do desenvolvimento de interfaces do usuário, busca investigar problemas e propor melhorias para que os seres humanos tenham uma melhor experiência com o uso de tecnologias. Envolve conhecimentos em Design, Ergonomia, Psicologia, Ciência da Computação e Engenharia, entre outras.
Além de palestras, minicursos, painéis, entre outras atividades, o evento premia os melhores trabalhos acadêmicos. E a UFSCar levou três prêmios.
O artigo intitulado "Mind the Gap between UX Data and Visualization Proposals: An approach emerged from the grey literature to support the analysis of user dissatisfaction", de autoria do doutorando Maylon Macedo e da professora Luciana Zaina, do Departamento de Computação do Campus Sorocaba (DComp-So) da UFSCar, recebeu a menção honrosa na Trilha de Ideias Inovadoras e Resultados Emergentes, sendo considerado um dos cinco artigos da Trilha. A partir de uma ampla investigação em blogs que publicam aprendizados de profissionais da área de Computação, os autores identificaram dados relacionados à experiência do usuário que podem apoiar o entendimento de causas dos relatos de insatisfação desse público. Esses elementos foram usados em um estudo com 31 profissionais de software como prova de conceito para validar a relevância deles para ajudar as equipes de software a identificar insights sobre eventos que desencadearam os relatos de insatisfação dos usuários.
Já Ariel de Campos, egresso do PPGCC, recebeu menção honrosa pela amplitude da contribuição técnica, na categoria melhores trabalhos de mestrado do prêmio Júnia Coutinho Anacleto. O trabalho intitulado "UX-RIVIS: Visualization of information about UX data based on app reviews", orientado por Zaina e defendido em 2023, apresenta uma proposta de recomendações para criação de visualizações de dados de experiência do usuário disponíveis em revisões de lojas de aplicativos.
Além disso, o pôster "How ADAS alert resources match the Driver-Vehicle-Environment system model: an analysis of co-design data", de autoria da mestranda Bruna Salvaia Camilo e Luciana Zaina, recebeu o prêmio de melhor poster do IHC 2024. No artigo do pôster foram apresentados os resultados de uma análise em protótipos de alerta ADAS (Advanced Driver Assistance Systems) para verificar se esses consideravam elementos fundamentais relacionados ao motorista e ambiente, além dos considerados no veículo.
"Os prêmios representam o reconhecimento pelo trabalho que o grupo de pesquisa UXLeris que coordeno tem desenvolvido há 15 anos. Como orientadora, é uma sinalização de que os trabalhos de mestrado e doutorado estão trilhando um caminho importante na perspectiva de inovação e avanço no estado da arte na área de IHC. Para os alunos, representa não somente o reconhecimento e dedicação da pesquisa realizada por eles, mas também um amadurecimento em relação à escrita de trabalhos científicos", explicou Zaina, que acrescentou: "As premiações reafirmam a excelência em pesquisa que a UFSCar sempre demonstrou. Não é somente o pesquisador que recebe a premiação, a Universidade é também reconhecida por propiciar espaços para que esse pesquisador possa ter pesquisas de primeira linha, para que possa obter financiamentos junto a órgãos de fomento e também para projetar o nome da UFSCar de forma geral e na área em que o prêmio foi recebido".
SÃO CARLOS/SP - O Teatro Municipal de São Carlos “Dr. Alderico Vieira Perdigão” recebe no dia 13 de novembro, a partir das 20h, um grande espetáculo de piano, incluindo piano solo, piano e dança e dança livre.
O projeto “Quem Quer Ouvir Piano?” foi elaborado pelo pianista Pedro Paulo Avelino e faz parte das comemorações dos 315 anos da invenção do piano. Cada quadro será dedicado ao instrumento, através de execuções de músicas de compositores contemporâneos dos cenários nacional e internacional que utilizam ou já utilizaram o piano em seus trabalhos musicais.
O espetáculo começará com o quadro “Marcelo Dança” em homenagem a Elton John. Piano solo com apresentação de Can You Feel The Lion (tema do filme - Disney - O Rei Leão), Piano & Dança – Song for Guy e dança contemporânea. O segundo quadro denominado “Yala Bina” vai homenagear Richard Clayderman com piano solo Ballade Pour Adeline, Piano & Dança - Memories e dança do ventre.
Superarte é o terceiro quadro a se apresentar com homenagem ao cantor e compositor Benito Di Paula também com piano solo – Além do Arco Iris, Piano & Dança - Do jeito que a vida quer e dança – samba. Encerrando o espetáculo o Estúdio K homenageia Lionel Richie com piano solo – Hello, Piano & Dança - Say you. Say me e dança - ballet clássico.
As entradas poderão ser retiradas, gratuitamente, pela internet no link https://clikpegpaesa.my.canva.site/ a partir de 1/11 e no dia do espetáculo as pessoas devem levar um quilo de alimento não perecível que será repassado para o Fundo Social de Solidariedade de São Carlos.
SÃO CARLOS/SP - O Departamento de Vigilância em Saúde e o Departamento de Gestão do Cuidado Ambulatorial (DGCA), por meio do Centro de Atendimento às Infecções Crônicas (CAIC) e das unidades de Saúde, realizaram nas escolas, durante o mês de outubro, atividades de sensibilização e orientações sobre a sífilis, além da intensificação dos testes rápidos.
As atividades foram desenvolvidas no Centro de Atendimento às Infecções Crônicas, Vigilância Epidemiológica, USF Cruzeiro - Equipe I e II – E. E. D. Aracy Leite Pereira Lopes, UBS Vila Isabel e USF CDHU – E. E. Prof. Arlindo Bittencourt, UBS Azulville – E. E. Prof. João Jorge Marmorato, USF Arnon de Melo e USF Santa Angelina – E. E. Prof. Bento da Silva Cesar, USF Munique – E.E. Prof. Aduar Kemell Dibo, UBS Botafogo e USF Jardim São Carlos - E.E. Gabriel Félix do Amaral, USF São Carlos VIII – Salesianos São Carlos, UBS Aracy - E.E. Orlando Perez, USF Zavaglia - E.E. Prof. João Batista Gasparin. Também foi realizado uma atualização “Sífilis em gestantes e Sífilis Congênita” para os profissionais de saúde no Museu da Ciência Prof. Mário Tolentino.
As orientações fazem parte da programação do Outubro Verde, uma campanha de conscientização sobre a sífilis, uma infecção sexualmente transmissível (IST) com o objetivo de alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e do tratamento em momento oportuno evitando complicações, uma vez que os números de sífilis no país e no mundo são alarmantes. Uma das principais complicações é a transmissão da gestante para o feto, quando não tratada ou tratada inadequadamente.
A detecção precoce é essencial, pois a doença é tratável com antibióticos, especialmente nos estágios iniciais e a forma mais segura de prevenir a sífilis é o uso de preservativos durante todas as relações sexuais.
A prevenção deve permanecer o ano inteiro, alerta o Dr. Leonardo Vinícius de Moraes, médico Infectologista. “A população deve fazer o uso de preservativos sempre, esta é a principal forma de prevenir IST, como a sífilis”, salienta.
DADOS SÍFILIS - Os números apontam que a transmissão da sífilis vem aumentando significativamente, o que acende alerta para profissionais da saúde e sociedade. De acordo com o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde 2024, em 2022 foi estimado um aumento de 1 milhão de novos casos de sífilis em adultos no mundo. No período de 2005 a 30 de junho de 2024, o Brasil registrou 713.167 casos de sífilis em gestantes. De 1999 a 30 de junho de 2024, o boletim registrou 344.978 casos de sífilis congênita.
Em São Carlos, de janeiro a outubro de 2024, tivemos 256 casos de sífilis adquirida, 16 casos de sífilis congênita e 95 casos de sífilis em gestantes, o que mostra que ninguém está livre de se contaminar.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que o teste rápido de sífilis está disponível para todas as pessoas nas unidades de saúde e a leitura do resultado acontece em, no máximo, 30 minutos.
Novo levantamento com usuários do marketplace mostra que 63% desse total pretendem adquirir um veículo ainda no segundo semestre deste ano; Dados da pesquisa revelam também que cresce a preferência dos consumidores da plataforma por veículos híbridos e elétricos na comparação com 2023
São Paulo/SP Pesquisa da Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo, revela que 89% dos entrevistados têm a intenção de comprar ou trocar de carro até 2025. Desse total, 63% pretendem fazê-lo ainda no segundo semestre deste ano, segundo dados do Webmotors Autoinsights.
Ao todo, 84% dos respondentes têm automóvel. Entre eles, 26% adquiriram o veículo há um ano, enquanto 17% efetuaram a compra faz dois anos. Em relação ao perfil do carro atual, 29% dos que possuem um veículo têm um SUV, 24% são donos de um automóvel fabricado entre 2016 e 2019, 24% proprietários de modelos entre 2020 e 2023, e 22% de automóveis produzidos de 2012 a 2015.
O estudo da Webmotors mostra também que as principais motivações para promover a substituição são o costume de trocar o veículo (42%), o envelhecimento do carro atual (29%), a necessidade de um automóvel mais econômico (15%) e ter um modelo mais potente (15%).
De todos os entrevistados, 18% têm propensão de compra por um veículo zero quilômetro, enquanto 64% por usados e 18% ainda estão em dúvida. Sobre a forma de pagamento, 49% dos respondentes pretendem realizar o financiamento parcial. Entre aqueles que possuem carro, 72% utilizariam o veículo atual como entrada.
Preferências para o próximo carro
Com relação à próxima aquisição, os usuários que possuem carro e intencionam trocá-lo escolheriam, em primeiro lugar, um SUV (42%), seguido por sedã (25%), hatch (18%), picape (10%) e perua (2%).
Quando questionados sobre qual tipo de motor desejado, a maioria (66%) optaria pelo flex. Por outro lado, cresce a preferência por eletrificados na comparação com 2023: o desejo por híbridos salta de 6%, no segundo semestre do ano passado, para 11% no mesmo período de 2024; já os elétricos avançam de 1,6%, em 2023, para 8% neste ano.
Entre os que desejam um automóvel híbrido ou elétrico, a economia de combustível é o principal fator de decisão na hora da compra (75%), seguida pelo gosto por novas tecnologias (34%) e a preocupação com o meio ambiente (29%). O estudo da Webmotors destaca que 62% dos respondentes estariam dispostos a pagar um valor mais elevado por ambos os modelos.
“A partir desse levantamento, observamos que, no segundo semestre deste ano e até mesmo para 2025, a intenção de compra segue alta, reiterando que o carro permanece e tende a continuar como um sonho de consumo para os brasileiros”, afirma a CMO da Webmotors, Natália Spigai.
O levantamento foi realizado com cerca de 3 mil respondentes de todo o Brasil.
Enquete realizada pelo Ysos revela que 100% de seus usuários têm algum nível de receio quando o assunto é asseio da parceria
SÃO PAULO/SP - No universo das relações sexuais, os medos podem ser mais comuns e variados do que se imagina. Uma pesquisa realizada com usuários do aplicativo Ysos revelou quais receios dominam a mente das pessoas na hora H. Entre todas as apreensões levantadas — que vão desde falhas de desempenho até contrair uma IST — o medo que mais se destacou foi a falta de higiene do contatinho.
A Higiene em primeiro lugar
De acordo com a pesquisa, 100% dos entrevistados admitiram ter algum nível de receio de que sua parceria não seja higiênica, e 42,9% afirmaram sentir "muito medo" disso. Essa preocupação, no entanto, é bem válida, pois a falta de higiene pode gerar desconforto, repulsa e até riscos de saúde, como infecções.
De acordo com a sexóloga Tamara Zanotelli, estudos apontam que a higiene íntima adequada é essencial não só para a saúde física, mas também para a saúde emocional durante o sexo. “Sentir-se limpo e confiar na higiene da parceria é um pré-requisito importante para uma experiência prazerosa e sem preocupações. O temor da falta de asseio pode ser um reflexo do aumento da conscientização sobre autocuidado e da popularização de discursos ligados ao bem-estar sexual”, diz.
Medos Relacionados a performance e desempenho
A pesquisa também revelou que falhar na performance, especialmente no contexto de ejaculação precoce ou de não satisfazer a parceria, é uma preocupação relevante. 78,6% dos participantes demonstraram algum medo de deixar sua parceria insatisfeita, o que sugere que as expectativas em torno do prazer alheio continuam a pesar sobre as relações sexuais.
Eduardo* foi um dos entrevistados durante a pesquisa. Ele revelou que brochar ou ser vítima de desprezo ou chacota por parte do parceiro são alguns dos seus piores medos na Hora H. “Algumas vezes, durante o sexo, não consegui manter a ereção. Nas primeiras vezes foi bastante deprimente, mesmo que a outra pessoa dissesse que estava tudo bem”.
Curiosamente, 50% dos entrevistados não temem que a parceria goze rápido demais. Para Mayumi Sato, CMO do aplicativo, isso pode indicar uma mudança na forma como o prazer é negociado nas relações. “Enxergamos a hipótese de que o prazer do outro está se tornando mais central e os egoístas estão se extinguindo”, afirma.
ISTs e Quebra de Confiança
O medo de contrair uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) também está entre os mais expressivos. 92,7% dos participantes afirmaram ter receio de se expor a uma IST, sendo 57,1% com muito medo. “Esse dado é um reflexo direto da importância da educação sexual e da conscientização sobre práticas seguras, como o uso da camisinha”, diz Mayumi.
Por outro lado, a prática do stealthing (retirada da camisinha sem consentimento) é um medo crescente: 71,4% dos entrevistados revelaram receio de que o contatinho retire o preservativo durante a relação, com 50% sentindo muito medo. Isso reflete como questões de confiança e consentimento estão cada vez mais em pauta no campo das relações sexuais.
Limites e Intimidade: Quando o Medo é de Rir ou Gemer Demais
Alguns receios mais inusitados também aparecem nos dados. Enquanto 50% dos entrevistados não temem que a parceria dê gemidos altos demais durante o sexo, metade também não se importa em ter uma crise de riso no meio da relação. Essa leveza pode indicar uma maior aceitação dos momentos imperfeitos e humanizados do sexo, com menos pressão pela “performance ideal”.
Entretanto, o silêncio durante o sexo ainda desperta desconforto: 71,4% das pessoas demonstraram medo de que a parceria fique muda. A comunicação durante o ato é uma forma importante de conectar-se emocionalmente e, por isso, o silêncio pode ser percebido como um sinal de falta de interesse ou conexão.
Sexo Anal e Medo de Passar Vergonha
O sexo anal também é um campo que desperta inseguranças, especialmente ligadas à possibilidade de sujar a parceria, conhecido como "passar cheque". 57,2% dos entrevistados temem sujar alguém, e 64,3% sentem mais medo de serem sujados. Esses dados mostram que, além do desconforto físico, o receio de constrangimentos ainda pesa bastante nesse tipo de prática.
Atividades fazem parte do projeto "Universo Metaverso", que busca apresentar de forma lúdica aos adolescentes essa nova tecnologia
Porto Ferreira/SP: A peça “A Criação da Cidade Iluminada” será apresentada em Porto Ferreira no dia 12/11 em duas oportunidades: às 8 e às 13 horas, quando serão distribuídos 400 ingressos gratuitos. A peça tem 45 minutos de duração e a ideia é popularizar o universo do Metaverso para jovens e crianças, que também terão a oportunidade de participar de duas oficinas sobre o tema, realizadas no mesmo dia, às 8 e às 10 horas. Cada oficina terá 2 horas de duração. As atividades fazem parte do projeto “Universo Metaverso”, que busca aproximar ainda mais essa tecnologia dos jovens, por meio de 20 apresentações teatrais e 20 experiências imersivas, realizadas em cidades brasileiras.
A peça "A Criação da Cidade Iluminada", conta a história de três personagens do Metaverso que vivem uma saga grandiosa enquanto aprendem, passo a passo, como criar uma cidade. A cidade da ficção se relaciona com o mundo real e as heroínas descobrem a importância da eletricidade e da produção de energia limpa para garantir o futuro do planeta. Será que Luana Luminosa, Ana Arcoíris e Sofia Sussurro conseguirão enfrentar o "Monstro que rouba energia"? Como ficaria a Terra sem energia elétrica? Como podemos contribuir para um futuro melhor para todos? Essas e outras perguntas são respondidas em uma aventura surpreendente.
A sociedade tem um poder transformador tão grande, que consegue expressar sua vontade de mudança das mais diversas formas. Pensando nisso, a MarGirius acredita que por meio da educação, cultura e esporte é possível contribuir para uma nova realidade e para a construção de um mundo melhor. Esse projeto faz parte do nosso compromisso com a comunidade e o desenvolvimento regional, levando nossos valores para além das dimensões da empresa. O futuro que queremos, depende das ações que realizamos agora.
Sobre a MarGirius:
Com mais de 70 anos de história, a empresa situada em Porto Ferreira (SP) é uma das maiores fabricantes brasileiras de soluções elétricas e eletrônicas, com mais de 2.000 colaboradores, atendendo cerca de 25 países, oferece aos clientes 19 mil modelos de produtos sempre priorizando a segurança e a qualidade.
Universo Metaverso é realizado pela MR2 Cultural, via Lei Federal de Apoio à Cultura (Rouanet), do Ministério da Cultura. Recebe o apoio da Think Projetos e é patrocinado pela MarGirius.
Serviço:
Porto Ferreira recebe apresentações teatrais e oficinas gratuitas
Oficina de Realidade Virtual
Data: 12/11
Horário: das 8 às 10 horas (turma 1) / das 10 às 12 horas (turma 2)
Local: Escola Estadual Washington Luiz – Rua Luís Gama, 600 – Porto Ferreira/SP
Apresentação teatral: “A Cidade Iluminada”
Data: 12/11
Horário: às 8 horas (apresentação 1) / às 13 horas (apresentação 2)
Local: Teatro Municipal Gilberto Chateaubriand – Rua São Sebastião, 324 – Porto Ferreira/SP
SÃO PAULO/SP - A dupla Fernando e Sorocaba, conhecida por sempre integrar música e grandes experiências, é a pioneira no uso de inteligência artificial no mercado sertanejo. Durante a edição do Churrasco On Fire, realizada no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, o público presente tive acesso a uma inovação tecnológica inédita em eventos desse segmento.
Em parceria com a startup brasiliense Photos.live, foi implementada uma solução de reconhecimento facial com o uso inteligência artificial e visão computacional, permitindo que o público localizasse de forma automática as fotos tiradas ao longo do Churrasco On Fire.
"Queremos sempre oferecer uma experiência imersiva que vai além da sinergia música e open churras premium. Unimos alta tecnologia ao entretenimento para uma interação personalizada e prática, facilitando o acesso dos participantes às suas fotos", afirma Sorocaba.
Essa iniciativa reforça o compromisso do Churrasco On Fire em se manter na vanguarda de soluções que transformam a experiência de seus participantes. Mais do que um evento gastronômico e musical, o Churrasco On Fire combina um churrasco premium, servido em estações de 100 metros, com uma estrutura de palco em formato de "T", painéis de LED e uma cenografia única. O público desfruta de três horas de show ao vivo de Fernando e Sorocaba, que preparam performances exclusivas para cada edição.
“Integrar nossa inteligência artificial ao Churrasco On Fire foi incrível! No dia seguinte ao evento, alcançamos 120% de downloads das fotos oficiais, e até hoje o site continua recebendo acessos. Somos gratos à equipe de Fernando e Sorocaba por abraçar essa inovação! Recentemente premiados pelo Sebrae como uma das startups mais inovadoras em eventos, estamos expandindo nossa atuação para a Coreia do Sul, Estados Unidos e Portugal”, relata Leonardo Araujo de Assis, CEO da Photos.live.
“Ao usar tecnologia no Churrasco On Fire, estamos elevando o padrão dos eventos sertanejos e proporcionando momentos inesquecíveis para os nossos fãs”, complementa Fernando.
Somente no primeiro semestre de 2024, o Churrasco On Fire reuniu mais de 35 mil pessoas, consolidando-se como o maior evento gastronômico em público no Brasil. Ao longo de mais de 80 edições, o evento impressiona com números expressivos: nos primeiros seis meses de 2024, foram consumidas mais de 20 toneladas de carnes nobres e servidos mais de 25 mil hambúrgueres, reafirmando seu sucesso tanto em público quanto no open churras premium.
Reconhecimento ocorrerá durante o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes na próxima quarta-feira (06) em Bauru
BAURU/SP - Treze prefeituras do Centro-Oeste Paulista foram selecionadas pela Rede Cidade Digital (RCD) para o recebimento do título de Prefeitura Inovadora 2024 durante o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da região que acontece na próxima quarta-feira (06), em Bauru.
O evento, promovido pela RCD em parceria com a Prefeitura de Bauru através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, reunirá prefeitos (eleitos e reeleitos), gestores, servidores e especialistas para abordar soluções e investimentos voltados para a transformação digital dos serviços públicos. O encontro acontece a partir das 08h45 na Instituição Toledo de Ensino (ITE).
Para a seleção das Prefeituras Inovadoras, foram considerados diversos fatores, entre eles a utilização da tecnologia para a inovação estratégica na atual gestão (2020-2024) e o impacto positivo no desenvolvimento socioeconômico do município (confira os selecionados abaixo). “O reconhecimento valoriza os gestores municipais que estão buscando usar a tecnologia de forma inteligente para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, destaca o diretor da RCD, José Marinho.
Além de modelos implantados nos municípios e políticas públicas, o público participante terá acesso às soluções disponíveis pela iZeus, Integrativa, Binär Tech, Geodados, Monitel Segurança e Energia, Netdeep, Sino Consultoria e Informática e o Portal de Compras Públicas. O apoio é da Instituição Toledo de Ensino (ITE).
As inscrições são gratuitas para servidores públicos, membros de entidades/universidades e podem ser feitas em https://www.sympla.com.br/rcd. As vagas são limitadas.
Prefeituras Inovadoras do Centro-Oeste Paulista 2024
Prefeitura de Bauru – Centro de Inovação Tecnológica
Prefeitura de Lins – Instalação de Luminárias LED
Prefeitura de Promissão – Sala Maker
Prefeitura de Agudos – Inauguração do Centro de Inovação Tecnológica e Profissionalizante
Prefeitura de Arealva – Modernização e reestruturação da Santa Casa
Prefeitura de Macatuba – Projeto de Robótica
Prefeitura de Balbinos – Aquisição de aparelhos Smart TV nas salas de aula
Prefeitura de Iacanga – Modernização da segurança pública
Prefeitura de Barra Bonita – Instalação do Sistema “Detecta”
Prefeitura de Pederneiras – Transição para energia solar nos prédios públicos
Prefeitura de Anhembi – Projeto Energia Mais Eficiente
Prefeitura de Botucatu – Instalação de iluminação LED
Prefeitura de Avaré – Programa Campo Seguro
Serviço:
Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes do Centro-Oeste Paulista
Data: 06/11/2024
Horário: 08h45 às 16h40
Local: Instituição Toledo de Ensino - ITE
Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades: https://www.sympla.com.br/rcd
Informações via WhatsApp: (41) 3015-6812 ou pela imprensa@redecidadedigital.
Créditos da Imagem: Rede Cidade Digital
Autor: Evelin Moreira
Fonte: Rede Cidade Digital (RCD)
O festival, que será realizado pela primeira vez em Olímpia, em dezembro, oferece ótimo custo/benefício para as famílias
OLÍMPIA/SP - Quem é fã de sertanejo e está em busca de uma experiência musical exclusiva, em um cenário de entretenimento, tem de reservar já o Sertanejo Weekend que será realizado no Hot Beach Parques & Resorts, em Olímpia, de 6 a 8 de dezembro. A proposta do festival é de ótimo custo/benefício para famílias: por diárias a partir de R$ 900,00, o pacote inclui hospedagem para casal e até duas crianças de até 12 anos, café da manhã, acesso ao parque aquático Hot Beach Olímpia e à Vila Guarani, além, é claro, dos shows exclusivos de Michel Teló e da dupla Marcos & Belutti.
Com essa combinação, o evento se destaca não só pelos grandes nomes do sertanejo, mas também por unir estrutura completa de resorts e acesso ao parque aquático, que é o quinto mais visitado da América Latina, ideal para quem busca uma experiência completa e descanso em um só lugar. E isso com todo o conforto e segurança, já que os shows são exclusivos para os hóspedes dos resorts da marca Hot Beach.
É a primeira vez que o festival Sertanejo Weekend, que já passou por várias cidades e sempre é sucesso, será realizado em Olímpia. Os shows, que contarão com estrutura grandiosa, serão realizados no parque aquático Hot Beach Olímpia. É a oportunidade de unir diversão em família com o melhor da música sertaneja em um dos destinos mais procurados do Interior paulista.
Serviço
A venda de pacotes de hospedagem + shows para o Sertajeno Weekend é feita pelo site hotbeach.com.br e demais canais diretos e de parceiros Hot Beach Parques & Resorts. Mais informações na Central de Vendas por telefone ou WhatsApp (17) 3279-1111.
Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.