fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 27 Fevereiro 2024
Quarta, 28 Fevereiro 2024 15:57

Trem passa por cima de homem em São Carlos

SÃO CARLOS/SP - Um homem teve seu corpo partido ao meio por um trem da Rumo na tarde desta quarta-feira, 28, no Jardim Gilbertoni, em São Carlos.

Segundo informações, o maquinista estava vindo sentido Shopping /Estação Ferroviária, quando avistou na linha férrea algo que fez com que acionasse o freio de emergência, mas como a composição não para bruscamente, passou infelizmente por cima do corpo de um homem.

A Polícia Militar, Guarda Municipal e Perícia estão no local para identificar a vítima e apurar os fatos.

Publicado em Policial

EUA - Jennifer Lopez abriu o coração em seu documentário para falar dos problemas que enfrentou em sua vida amorosa. A cantora e atriz falou dos relacionamentos abusivos vividos ao longo de sua história.

“Teve pessoas em minha vida que disseram ‘eu te amo’ e depois não fizeram coisas que estivessem de acordo com a palavra ‘amor’”, disse Jennifer em The Greatest Love Story Never Told .

Em outra parte, a famosa relembrou momentos da carreira em que recordou as dificuldades na vida amorosa: “Você tem que chegar ao fundo do poço, onde está em situações tão desconfortáveis ​​​​e tão dolorosas que finalmente diz: ‘Não quero mais isso’”.

“Foi tão claro. Eu diria a ela para dar o fora e nunca mais olhar para trás, mas para mim foi tão obscuro e complicado”, declarou a estrela. “Foi como olhar através da neblina”, completou ela.

 

 

PaiPee

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social divulgou na 3ª feira, 27, alguns números relacionados a furtos e roubos de veículos em São Carlos. Segundo o secretário Samir Antônio Gardini, no ano de 2023 foram 540 veículos furtados ou roubados, ou seja, uma média de 45 por mês. Já em 2024, até ontem, foram 34 furtos e roubos de veículos, ou seja, uma média de 2,83 por mês.

Falando de todo o interior de São Paulo, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, divulgou que pela primeira vez em 24 anos, os roubos em geral e de veículos tiveram o menor número da série histórica para o mês de janeiro. Houve também redução nos índices de homicídio, latrocínio, furtos em geral e roubos de carga. O trabalho conjunto entre as polícias Civil e Militar permitiu que 540 roubos em geral fossem evitados em janeiro no interior paulista. Foram 3.557 casos em 2024 contra 4.097 do ano passado, diminuição de 13,2%. O número é o menor da série histórica, contabilizada desde 2001.

Os roubos de veículos também atingiram um patamar histórico para o mês. Foram 608 registros, contra 864 do ano anterior, menor número em 24 anos, com queda de 29,6%. Roubos de carga caíram 10,8%, passando de 111 para 99. Já os assaltos a banco permaneceram zerados nos dois comparativos. Em janeiro deste ano, quase mil furtos em geral foram evitados no interior do Estado. De 21.345 para 20.417 casos, retração de 4,3%. Os furtos de veículos passaram de 2.455 para 2.478, aumento de 0,9%.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - No início da noite de ontem, 27, a Guarda Municipal foi acionada para atender uma ocorrência de uma possível agressão na Vila Prado, em São Carlos.

Segundo consta, o morador em situação de rua estava no cruzamento da Avenida Dr. Teixeira de Barros com a Rua Candido Padim e estava tentando agredir uma aluna do Senai, quando populares, ao ver a situação, foram impedir tal ato.

O pai da jovem foi ao local e teria sido agredido pelo acusado. Os GMs ao chegar ao local, deteve o sujeito e o conduziram à Central de Polícia Judiciária, onde foi ouvido e liberado.  

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Na tarde de ontem, 27, uma criança de um ano e onze meses morreu após um mal súbito, no bairro Cidade Aracy, em São Carlos.

Segundo consta, a menina teria ido para a escola no período matinal e, após chegar da escola, deu um cochilo, acordou e estava brincando, quando sofreu um mal súbito e a mãe foi imediatamente à UPA Cidade Aracy. Os médicos em enfermeiros fizeram tudo para animar a garotinha, mas infelizmente ela faleceu.

Manoela Soares Silva Nogueira foi encaminhada ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) de Américo Brasiliense, para saber a real causa da morte. Após um certo tempo, foi constatada parada cardiorrespiratória, sem causa determinada.

Segundo a mãe, a menina estava em perfeitas condições de saúde.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar deteve três indivíduos com simulacro de arma de fogo na Vila Prado, em São Carlos.

Segundo informações, os Militares estavam em patrulhamento pela Rua Cidade Milão, quando se deparou com 04 indivíduos andando a pé pela via e que ao notarem a presença policial tentaram correr e um deles arremessou um objeto ao solo, sendo que 03 deles detidos e um se evadiu sentido à Rua Ana Prado. 

Em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, porém, próximo a eles, foi localizado um simulacro de arma de fogo. Os indivíduos foram questionados e confessaram que estariam na Vila Prado procurando uma residência para realizar um assalto, que esperariam uma vítima sair ou entrar da garagem para rendê-la e praticar o delito.

Os sujeitos foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária, onde a ocorrência foi apresentado ao Delegado Plantonista Dr. Gilberto D'Aquino que elaborou o BO, apreendeu o simulacro de arma de fogo e qualificou os indivíduos para reconhecimento fotográfico devido à suspeita de participação em roubos anteriores.

Publicado em Policial

BRASÍLIA/DF - Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (27) uma resolução para regulamentar o uso da inteligência artificial durante as eleições municipais de outubro.

A norma proíbe manipulações de conteúdo falso para criar ou substituir imagem ou voz de candidato com objetivo de prejudicar ou favorecer candidaturas. A restrição do uso de chatbots e avatares para intermediar a comunicação das campanhas com pessoas reais também foi aprovada. 

O objetivo do TSE é evitar a circulação de montagens de imagens e vozes produzidas por aplicativos de inteligência artificial para manipular declarações falsas de candidatos e autoridades envolvidas com a organização do pleito.

Os ministros também aprovaram na sessão desta noite diversas resoluções que vão balizar o pleito deste ano.

Redes sociais

Para combater a desinformação durante a campanha, o TSE vai determinar que as redes sociais deverão tomar medidas para impedir ou diminuir a circulação de fatos inverídicos ou descontextualizados. As plataformas que não retirarem conteúdos antidemocráticos e com discurso de ódio, como falas racistas, homofóbicas ou nazistas, serão responsabilizadas.

Armas

O TSE voltou a proibir o transporte de armas e munições no dia das eleições municipais de outubro. A restrição foi adotada na disputa presidencial em 2022 e será inserida na norma geral do pleito deste ano.

Conforme a medida, quem tem porte não poderá circular nas ruas com armas e munições entre as 48 horas que antecedem o dia do primeiro ou segundo turnos e nas 24 horas posteriores.

Transporte gratuito

Em outra resolução aprovada, o TSE garantiu que os municípios deverão disponibilizar transporte público gratuito no dia do primeiro e segundo turnos.

Artistas

Após limitações da liberdade de expressão nas eleições passadas, os ministros decidiram que artistas e influenciadores poderão demostrar apoio a candidatos durante suas apresentações, desde que as manifestações sejam de forma voluntária e gratuita.

Fundo de Campanha

Sobre o Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), os partidos deverão informar em suas páginas na internet o valor total recebido dos cofres públicos e os critérios adotados para distribuir as quantias para os candidatos.

 

 

Por André Richter - Repórter da Agência Brasil

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar prendeu um casal na madrugada de hoje, 28, na Rua Miltinho Olaio, no bairro Santa Angelina, em São Carlos.

Era por volta das 02h20, quando avistaram um Celta estacionado na via citada, onde de pronto foi abordado. No interior do veículo estava um casal, uma grande quantidade de drogas e uma pistola calibre 9 mm.

O homem, ao ser questionado, confessou que no bairro Planalto Paraíso havia praticado uma tentativa de homicídio e a propriedade da arma e dos entorpecentes.

J.F.S., e E.T.P., foram levados à Central de Polícia Judiciária, onde o delegado ratificou a voz de prisão, recolhendo as partes à Cadeia Pública de São Carlos.

Apreensões:

  • 01 Pistola Cal 9mm SigSauer;
  • 19 munições intactas Cal.9mm;
  • 29 tijolos de maconha (25,903 Kg);
  • 04 porções brutas de maconha (0,315 Kg);
  • 03 tijolos de crack (2,874 Kg);
  • 03 porções de substância Tetra (0,615 Kg);
  • R$ 279,00;
  • GM/Celta EWQ-9J81;
  • Material para o preparo das drogas.
Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A Unimed São Carlos adquiriu o aparelho cirúrgico Stellaris Elite, fornecido pela multinacional Bausch Lombe, que está presente com tecnologia avançada em mais de 200 países. Com esse novo equipamento, será possível realizar as cirurgias de catarata e retina no centro cirúrgico do Hospital Unimed – Unidade II. É um dos equipamentos mais atualizados do mercado, com tecnologia de ponta para o paciente e para o cirurgião.

O equipamento faz as cirurgias de catarata com infusão positiva, sem oscilação, o que deixa a pressão intraocular estável durante todo o procedimento, sendo mais confortável para o paciente e para o cirurgião.  Além disso, o equipamento também tem tecnologias para cirurgia de retina que são extremamente avançadas e eficientes, trazendo benefício total na cirurgia para o paciente.

"A Unimed São Carlos vem investindo em equipamentos de tecnologia de ponta visando, não só melhores condições de trabalho para os nossos cooperados, como, principalmente, a segurança dos nossos beneficiários", afirmou Fabrizio Albertini, vice-presidente da cooperativa e responsável pelas unidades hospitalares.

A primeira cirurgia com o aparelho aconteceu no dia 8 de fevereiro e até o momento foram realizados 11 procedimentos, sendo a primeira Vitrectomia e 10 Facectomias.

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Unidade de Controle de Zoonoses e Endemias do Departamento de Vigilância em Saúde, realizou no último sábado (24/02), “Dia D” de combate ao mosquito ao Aedes aegypti, no Jardim Zavaglia, um mutirão de limpeza. A ação fez parte da 7ª Campanha Regional de Combate à Dengue.
Em parceria com as equipes do Secretaria Municipal de Serviços Públicos e do SAAE, os agentes de combate às endemias percorreram o Jardim Zavaglia para o recolhimento de inservíveis presentes nos imóveis e também materiais dispostos inadequadamente nas vias públicas e em terrenos baldios abertos. 
De acordo com Denise Scatolini, coordenadora da Equipe Municipal de Combate às Endemias, a população também recebeu orientações sobre as medidas de controle do vetor e sobre os sintomas das arboviroses urbanas transmitidas pelo Aedes aegypti.
Durante a ação foram visitados 859 imóveis, sendo 553 imóveis trabalhados, 277 imóveis estavam fechados, 13 imóveis desocupados e em 16 não foi autorizada a entrada dos agentes. Foram removidos recipientes de diversos tipos que podem servir de criadouros do mosquito Aedes aegypti como garrafa, lata de tinta, balde, vaso, prato de vaso, lona, pneu, isopor, material de construção (vaso sanitário, pia, caixa d´água, telha), material plástico de vários tipos (tambor, galão, garrafa pet, copo, vasilhame, entre outros), papelão, vidro e metal. 
Além disso, foram recolhidos muitos volumosos (colchão, sofá e cadeira, tapete, carpete), pedaços de madeira e móveis velhos. Todos esses materiais podem servir de abrigo para outros animais sinantrópicos como escorpiões, aranhas, lacraias, formigas, moscas, baratas, percevejos, pulgas, carrapatos e ratos.
Denise Martins, diretora de Vigilância em Saúde, informou que em quatro horas de Mutirão foram retirados 13 caminhões carga seca, num total de 17 toneladas e 14 caminhões basculantes, totalizando 30 toneladas. “Ressaltamos que a eliminação dos criadouros ainda é a medida mais eficaz para combater o mosquito Aedes aegypti”, reforça a diretora. 
“Orientamos a população para que realizem o descarte dos materiais inservíveis que acumulam água parada, não acumulem entulhos, para que fechem bem os sacos de lixo, tampem as caixas d’água, limpem calhas e lajes, guardem os brinquedos em local coberto, evitem água parada em pneus e em outros locais e objetos, recebam os agentes de endemias e em casos de febre, dores de cabeça, no corpo e nas articulações, coceira e manchas vermelhas na pele, bebam muito líquido e procurem imediatamente a unidade de Saúde mais próxima da sua residência”, alerta Denise Martins.
O descarte irregular dos resíduos sólidos não só interfere na qualidade do meio ambiente, mas também na qualidade de vida e na saúde das comunidades. Saneamento básico, coleta regular de lixo, vigilância epidemiológica e ambiental bem estruturadas, educação em saúde e acesso aos serviços de saúde são fundamentais para a promoção e proteção à saúde da população.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Fevereiro 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.