fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quarta, 10 Julho 2024

SÃO CARLOS/SP - No bairro Romeu Tortorelli, tem um homem acusando a ex-concunhada de ter furtado seu cartão do banco e ter feito compras em Sã Carlos.

Segundo consta, o homem foi até a casa da sogra para se alimentar, momento esse em que a ex-concunhada chegou e aproveitou a oportunidade para comer com a ex-sogra, porém em um determinado momento teria pedido um remédio para dor e a ex-sogra foi buscar.

Momento em que a acusada pegou a carteira e retirou o catão do banco da vítima e depois foi embora sem que ninguém percebesse. Algum tempo depois, chegou a notificação do banco de uma compra, foi quando o homem percebeu que tinha sido furtado.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - O Departamento de Vigilância em Saúde ressalta que a Campanha de Vacinação contra a Influenza (Gripe) deve ser encerrada no dia 14 de julho, conforme calendário do Ministério da Saúde. 
A Campanha teve início no mês de março para os grupos prioritários, em 15 de maio foi liberada para o público em geral, ou seja, somente com exceção àquelas com menos de seis meses de idade. Na sequência foi prorrogada mais duas vezes, mesmo assim a cobertura vacinal ainda está longe da meta que é de vacinar 90% do público alvo.
Em São Carlos foram aplicadas 52.198 doses contra a influenza no geral. Somente os grupos prioritários receberam 27.333 doses, o que corresponde a uma cobertura de 43,3%, sendo que os idosos atingiram 45,8%, as crianças 40%, as gestantes 16,6% e as puérperas 5,9%. A cobertura vacinal do Estado de São Paulo relativo aos grupos específicos está em 43,5%.
Estão habilitadas a se vacinar todas as pessoas com seis meses ou mais de idade – crianças, adolescentes, adultos e idosos –, bastando comparecer a um local de vacinação munida de carteira de vacinação, documento com foto e CPF. 
“A Campanha termina dia 14, porém aqui em São Carlos como as unidades não abrem aos finais de semana, o encerramento deve ser na sexta-feira, dia 12. Com uma maior cobertura vacinal, consequentemente, conseguimos a redução nas complicações e internações causadas pela gripe. A vacinação é uma das ferramentas mais eficazes para evitar surtos e garantir a saúde da população durante o inverno”, ressalta Denise Martins, diretora de Vigilância em Saúde.
Em São Carlos, a imunização acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Unidades de Saúde da Família (USF’s), com exceção das unidades da Vila São José e do Cidade Aracy (Equipe II), que passam por reforma, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.

SÃO CARLOS/SP - Um homem foi detido pela Guarda Municipal após ser flagrado com fios de procedência duvidosa na tarde de quarta-feira, 10 de julho, em São Carlos.

Segundo consta, os GMs receberam a informação de que dois indivíduos estavam em um terreno na rua Manoel Fragas, no Santa Maria II, ateando fogo em cabos de fios de telefonia.

Uma viatura foi ao local e, quando estava se aproximando, um deles correu tomando rumo ignorado. Já o outro foi detido. Representantes da operadora Vivo foram ao local e reconheceram o material como sendo da empresa.

As partes foram até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foram ouvidas e a ocorrência registrada em boletim de ocorrência.

 

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - As equipes de Judô masculina e feminina, capitaneadas pelo Professor Sebá e os técnicos Caio Cunha e Paulo Segatelle, constituída por 99% de atletas da casa, tiveram uma excelente participação nos Jogos Regionais 2024, que aconteceu na cidade de Botucatu-SP.

A competição de Judô aconteceu no dia 05 e 06 de julho, no dia 05 foi realizada a competição por equipes e de Nage No Kata na sequência e no dia 06 a competição individual.

A equipe masculina ficou em segundo lugar, com atletas de São Carlos em sua totalidade, a equipe feminina ficou em sexto lugar, tendo em vista que eram atletas jovens, faixa amarela, laranja, verde, marrom, tiveram seu primeiro contato com os Jogos Regionais. Na competição de kata São Carlos conquistou o bronze tanto no masculino, quanto no feminino.

Na competição individual São Carlos teve 06 medalhas no masculino e 04 no feminino.

O Professor Sebá comentou que: “Os Jogos Regionais é uma competição diferente, por ser uma das principais competições do calendário do município, envolve todo um processo intenso de preparação das equipes e quando chega às vésperas da competição muitos atletas acabam sofrendo com ansiedade, baixa de imunidade e lesões, principalmente os mais jovens. Com isso a competição envolve controle do estado emocional, controle da ansiedade, superação da dor e principalmente fortalecimento da união do grupo.”

Agora a equipe masculina segue com a preparação para o Jogos Abertos, que é uma competição de altíssimo nível e será realizada na cidade de São José do Rio Preto, a equipe feminina se prepara para as competição da Federação Paulista que ainda ocorrerão até o final de 2024, que será o Campeonato Paulista, Paulista Aspirante e o Open Ajinomoto.

Segue abaixo a classificação detalhada do Judô nos Jogos Regionais:

Masculino
Competição por equipes – vice campeã
Gabriel Ferreira – até 60kg – vice campeão
Matheus Nunes Rurali – até 73kg – vice campeão
Caio Satoshi Furuya da Cunha – até 90kg – vice campeão
Luis Guilherme Pennati – acima de 100kg – vice campeão
Matheus Maschio Pereira – absoluto – terceiro colocado
Nage no kata – Luis Guilherme e Gabriel Ferreira – terceiros colocados
Classificação Geral Masculino – Vice Campeão (classificado para os Jogos Abertos)

Feminino
Juliana de Oliveira Rodrigues – até 48kg – vice campeã
Yasmim Borges – até 52 kg – vice campeã
Mayrha Lucato – até 63kg – vice campeã
Mayrha Lucato – absoluto – vice campeã
Nage no kata – Leticia Onaga e Juliana Oliveira – terceiro colocado

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Receitas e Rendas de São Carlos com apoio da Associação dos Contabilistas de São Carlos (ACOSC), do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (SESCON/SP), realizou nesta quarta-feira (10/07), no auditório do Paço Municipal, o lançamento de novas ferramentas digitais disponibilizadas para empresários, contadores e contribuintes em geral.
O evento contou com a participação de representantes dos contabilistas (ACOSC, SESCON e CRC), do comércio (ACISC), indústria (CIESP) e de entidades como SEBRAE e OAB.
Foram lançados serviços que serão disponibilizados às empresas prestadoras de serviço, comércio e indústria como o VRE Digital (sistema de registro da Junta Comercial de São Paulo para abertura e encerramento de empresas) e a automatização da Certidão Negativa de Débitos. A Secretaria Municipal de Receitas e Rendas apresentou também o Projeto Visita Legal, no qual os auditores fiscais promovem visitas a escritórios contábeis e contribuintes, com o objetivo de orientar sobre questões tributárias, incentivando a autorregularização de pendências, além de oferecer, em parceria com a ACOSC, o plantão para parcelamento de débitos nos escritórios contábeis.
O objetivo da Secretaria de Receitas e Rendas é aproximar o fisco do contribuinte, dando a oportunidade de regularização das pendências e facilitar o caminho evitando aumento dos custos tributários ao contribuinte. O lançamento dos serviços melhora a performance do município no atendimento aos contadores, empresas e aos contribuintes.
O convênio do VRE Digital com a Junta Comercial facilita a desburocratização do atendimento, a certidão era um pedido da classe dos contabilistas e vai agilizar e tornar eficiente os fluxos dos processos contábeis. A visita de orientações alerta sobre demandas tributárias e também prevê situações desagradáveis aos contribuintes tendo como foco a melhoria do atendimento. 
Fábio Luís Bacchini, vice-presidente da ACOSC, avalia que o lançamento das ferramentas digitais é um momento importante para a classe contábil de São Carlos porque representa uma aproximação e estreita relacionamentos dos procedimentos com a Secretaria de Receitas e Rendas.
“Vamos ter um atendimento dinâmico, rápido, esclarecer dúvidas na condução dos trabalhos contábeis. Hoje o contador faz cadastramento de dados na Junta Comercial e também na Prefeitura, com o VRE Digital não haverá esse retrabalho. A Prefeitura já captura as informações da Junta Comercial e o contador só vai confirmar as informações. A questão de se trazer para o escritório de contabilidade o reparcelamento de débitos também vai facilitar a vida do contador, que não precisará se deslocar até o SIM porque terá automatização de procedimentos, obtidos pela internet, portanto, um tratamento diferenciado”, salienta Fábio Bacchini.
Maria Ogélia de Souza, diretora regional da SESCON, representando o presidente Carlos Alberto Batistão do SESCON/SP, enfatiza que os lançamentos dos novos serviços atendem ao pleito da classe. “Essa proximidade impacta no trabalho do contador porque fica dinâmico, traz mais qualidade no atendimento dos clientes e leva a um patamar de trabalhos com redução da margem de erros, com técnica apurada, agregando custo na dinâmica do trabalho, ganha-se em tempo e custo, uma grande melhoria que São Carlos está implantando para a classe contábil”, finalizou.
A apresentação das novas tecnologias foi realizada pelo secretário da pasta, Leandro Maestro, e pelo secretário adjunto, Márcio Faustino.

Publicado em Comércio

SÃO PAULO/SP - A inflação oficial do Brasil, medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), desacelerou a 0,21% em junho, após marcar 0,46% em maio, apontam dados divulgados nesta quarta-feira (10) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O novo resultado veio abaixo da mediana das expectativas do mercado financeiro. Segundo pesquisa da agência Reuters, a projeção era de taxa de 0,32% em junho.

Em 12 meses, porém, o IPCA ganhou força e passou a acumular inflação de 4,23%, conforme o IBGE. Nesse recorte, a alta dos preços era de 3,93% até maio.

 

ALIMENTOS AINDA PRESSIONAM, E PASSAGEM AÉREA CAI

Dos 9 grupos de produtos e serviços pesquisados, 7 tiveram avanço no recorte mensal de junho. O segmento de alimentação e bebidas desacelerou de 0,62% em maio para 0,44% no mês passado.

Ainda assim, exerceu o maior impacto no IPCA: 0,10 ponto percentual. Em outras palavras, apesar da trégua, os alimentos seguem pressionando o índice.

O grupo dos transportes, por outro lado, registrou queda de 0,19% em junho, após subir 0,44% em maio. Foi a principal contribuição para reduzir o IPCA, com impacto de -0,04 ponto percentual.

Dentro dos transportes, houve influência da baixa dos preços da passagem aérea (-9,88%). O bilhete de avião exerceu o principal impacto individual do lado das quedas no IPCA (-0,06 ponto percentual).

André Almeida, gerente da pesquisa do IBGE, indicou que, no caso da passagem, houve uma espécie de devolução da alta de 5,91% que havia sido verificada em maio.

"A gente teve, em maio, alguns feriados, como Corpus Christi. No mês de junho, os preços caíram mesmo. É reflexo da dinâmica de mercado", afirmou.

 

EXPECTATIVAS E META DE INFLAÇÃO

Nas últimas semanas, as expectativas para o IPCA em 2024 subiram em meio a fatores como a escalada do dólar e os reflexos das enchentes no Rio Grande do Sul.

A catástrofe climática devastou plantações e prejudicou o escoamento de mercadorias no estado, que é o principal produtor de arroz no Brasil.

Analistas do mercado financeiro projetam IPCA de 4,02% no acumulado de 2024, de acordo com a edição mais recente do boletim Focus, divulgada na segunda (8) pelo BC (Banco Central). A estimativa aumentou pela nona semana consecutiva.

Outro possível fator de pressão sobre o índice oficial é o reajuste dos preços da gasolina e do gás de cozinha anunciado nesta semana pela Petrobras.

O centro da meta de inflação perseguida pelo BC é de 3% neste ano. A tolerância é de 1,5 ponto percentual para menos ou para mais.

Isso significa que a meta será cumprida se o IPCA ficar no intervalo de 1,5% (piso) a 4,5% (teto) no acumulado de 12 meses até dezembro.

Por ora, apesar do aumento das previsões, a maioria dos analistas projeta inflação abaixo do teto em 2024.

 

 

FOLHAPRESS

Publicado em Economia

BRASÍLIA/DF - Amais recente pesquisa Genial/Quaest sobre a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), divulgada nesta quarta-feira, 10, mostra uma leve melhora na aprovação do mandatário. De acordo com nova rodada do levantamento, o governo Lula ficou com 54% de aprovação, acima da rodada anterior de maio, quando o índice foi de 50%. Nesta edição, 43% o desaprovam, ante os 47% do levantamento anterior.

A avaliação geral do governo também melhorou. O número dos que avaliavam o trabalho do presidente como positivo subiu de 33% para 36%. Os que viam como negativo, também 33% em maio, ficaram agora em 30%.

No entanto, de acordo com a pesquisa, para a maioria, 36%, a economia no Brasil piorou nos últimos 12 meses. Outros 32% disseram acreditar que a economia ficou do mesmo jeito e 28% avaliam que houve melhora.

O levantamento foi feito entre os dias 5 e 8 de junho. Foram 2000 entrevistas com eleitores de 16 anos ou mais. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para cima ou para baixo. O nível de confiança é de 95%.

 

 

ESTADAO CONTEUDO

Publicado em Política

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.