IBATÉ/SP - A Polícia Civil através do Setor de Investigação e Capturas da D.I.S.E e sob o comando do Delegado de Polícia Dr. Miguel Capobianco, em apoio a Policial Civil de Ribeirão Bonito, efetuou a captura de dois procurados da justiça (L.A.F. de 19 anos de idade e A.C.S.A. de 20 anos de idade).
O casal foi localizado e capturado na cidade de Ibaté/SP em uma residência localizada no Centro da cidade. Contra ambos pesava a expedição de mandados de prisão preventiva em razão da prática de homicídio na cidade de Ribeirão Bonito/SP.
Após o registro dos fatos, os capturados foram recolhidos ao Centro de Triagem de São Carlos.
SÃO CARLOS/SP - Na quinta-feira, 04 de julho, um homem foi preso em flagrante no bairro Jardim Tangará, em São Carlos.
O 190 foi acionado e, quando as viaturas policiais chegaram, as informações eram de que um homem teria atirado para o alto após discutir com um catador de recicláveis na Rua Victório Bonucci.
Duas armas foram apreendidas e o acusado encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), de São Carlos.
IBATÉ/SP - A Polícia Militar e Civil conseguiram recuperar vários objetos furtados na cidade de Ibaté na noite de quinta-feira, 04 de julho.
Em operação conjunta com delegacia de polícia de Ibaté/SP para cumprimento de mandado de prisão e de busca e apreensão de materiais para a construção civil, as autoridades de segurança pública se deslocaram até a Rua Gotardo Zotesso, no bairro Jardim Icaraí, onde tiveram exito em localizar vários materiais furtados de obras de toda a região (plataformas de andaimes, betoneira, maquita, serra circular, escadas, etc.), materiais avaliados entorno de R$ 50.000,00,
No local, foi detido J.F.S.R., morador da residência.
Na Delegacia, os policiais receberam a informação de que pelo Jardim América estaria outra betoneira furtada da mesma obra. Os Militares foram até a Rua Dirceu Augusto Apreia, onde localizaram o produto de furto e o receptador, identificado como I.C.R., onde foi proferida a voz de prisão pelo crime de receptação previsto no Art. 180 do código penal.
Diante dos fatos, a parte foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Ibaté/SP onde o delegado titular Dr. Miguel Carlos Capobianco Jr. tomou conhecimento dos fatos e registrou a ocorrência de receptação. O sujeito permaneceu preso e à disposição da justiça.
SÃO CARLOS/SP - Um homem teve sua bicicleta furtada na tarde da última quarta-feira, 03 de julho, na Alameda das Camélias, no bairro Cidade Jardim, em São Carlos.
Segundo consta, era por volta das 13h, quando o criminoso teria adentrado na garagem pelo telhado e, após pegar a bike, o mesmo a subtraiu pelo telhado. O que o bandido não esperava era que um vizinho da vítima teria visto toda a ação criminosa.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de São Carlos.
CAIXAS DO SUL/RS - O Palmeiras buscou o empate por 2 a 2 contra o Grêmio na noite desta quinta-feira depois de sair perdendo por 2 a 0, em duelo da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pavón e Cristaldo marcaram para o time gaúcho, enquanto Flaco López e Estêvão fizeram para o Verdão, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).
Com esse resultado, o time de Abel Ferreira ocupa a terceira colocação da tabela, com 27 pontos, empatado com Botafogo, que está em segundo lugar, e a três do líder Flamengo. O Grêmio segue no Z4, em 17° lugar, com 11 pontos.
Ambos os times voltam a campo no domingo pela 15ª rodada do Brasileirão. O Grêmio enfrenta o Juventude, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O Palmeiras recebe o Bahia, às 18h30, no Allianz Parque, em São Paulo (SP).
O jogo
O Palmeiras buscou o ataque, com Estêvão. O garoto driblou Reinaldo, e Gustavinho afastou para escanteio. Na sequência, o Grêmio respondeu e abriu o placar. Carballo roubou a bola de Marcos Rocha e abriu para Gustavo Nunes na esquerda. Ele avançou, cruzou na área, e Pavón concluiu ao gol para colocar os mandantes em vantagem. Pouco depois, aos sete, Gustavo Nunes arriscou e mandou por cima da meta de Weverton. Aos 12, Marcos Rocha cobrou o lateral na área, Rony apareceu na pequena área e perdeu a chance de marcar de cabeça, obrigando Marchesin a fazer a defesa. A bola seguiu viva na área, mas ninguém conseguiu concluir ao gol.
Por volta dos 20 minutos, Piquerez finalizou de fora da área, e o goleiro gremista espalmou. Flaco tentou na sobra, Rony estava na frente e acabou tirando, de cabeça. Em seguida, o Grêmio respondeu. Edenílson recebeu lançamento, invadiu a área, e Weverton chegou antes. Do lado do Verdão, Estêvão estava buscando o jogo e arriscou duas oportunidades. na primeira mandou com perigo por cima do gol, e na outra teve a finalização afastada pela defesa do time gaúcho. Aos 30, Estêvão cobrou escanteio, Fabinho desviou na área. Rony tentou de bicicleta, mas não acertou a bola.
O Grêmio teve boa chance na bola parada. Cristaldo cobrou direto e Weverton espalmou. Rony tentou puxar o contra-ataque, tocou para Flaco, que abriu com Marcos Rocha. O lateral cruzou na área, Flaco tentou disputar no alto, mas o árbitro marcou falta do atacante no goleiro. Nos acréscimos, Naves deu bom passe à longa distância para Rony. O atacante dominou, girou o corpo, mas finalizou para fora.
Antes do primeiro minuto do segundo tempo, o Palmeiras teve chance de empatar. Estêvão deu bom passe para Jhon Jhon, na área, o meia recebeu livre, mas errou o chute e mandou para fora. Pouco depois, Cristaldo tentou após passe de Pavón e Weverton defendeu. O Verdão teve chance com Mayke, que acertou a marcação, e depois com Vanderlan, em cruzamento defendido por Marchesin. Aos 12, o Grêmio assustou a defesa palmeirense. Gustavo Nunes passou pro Vitor Reis e cruzou para trás, mas a defesa afastou.
Aos 22 minutos, Vanderlan derrubou Cristaldo na área e o árbitro marcou o pênalti. O próprio camisa 10 do time gaúcho foi para a cobrança e mandou do lado esquerdo de Weverton para ampliar. O Palmeiras diminuiu aos 29 minutos. Estêvão abriu na direita para Mayke, o lateral cruzou na área, a boal desviou na defesa gremista e sobrou para Flaco, que cabeceou para o gol e fez o primeiro do Verdão.
Na sequência, aos 31, Estêvão deixou tudo igual para o Palmeiras. A joia do verdão trabalhou com Jhon Jhon, carregou a bola e bateu de fora da área, certeiro para empatar o jogo. Aos 38, Natã cabeceou com perigo, mas Weverton defendeu para segurar o resultado. Nos acréscimos, Jhon Jhon cobrou escanteio e Marchesin defendeu por cima. O Verdão ensaiou uma pressão final, mas ficou apenas no empate.
Produtos foram arrecados na corrida UNICEP
SÃO CARLOS/SP - Na quinta-feira (04) a Santa Casa de São Carlos recebeu a visita dos diretores da UNICEP (Centro Universitário Central Paulista), Marcelo Lourenço e Marcelo Ienco, acompanhados pelo professor Maikon Vidotti. Eles foram recebidos pelo Provedor da Santa Casa, Antonio Valério Morillas Junior, e pelo diretor Técnico, Dr. Roberto Muniz Junior.
Durante a visita, foram entregues 1.500 litros de leite, arrecadados na 17° corrida promovida pela UNICEP. A doação será fundamental para atender às necessidades dos pacientes do hospital, contribuindo para a melhoria da alimentação e do bem-estar dos internados.
Marcelo Lourenço, diretor da UNICEP, destacou a importância da parceria contínua com a Santa Casa: “Estamos sempre à disposição para colaborar com o hospital, uma instituição que realiza um trabalho essencial para nossa comunidade. Acreditamos que ações como esta fortalecem ainda mais nossa relação e contribuem para o bem-estar dos pacientes.”
O Provedor da Santa Casa, expressou sua gratidão pela generosidade da UNICEP. “A doação de leite é de extrema importância para nós e para nossos pacientes. Agradecemos imensamente à universidade e a todos os envolvidos na arrecadação. Parcerias como esta são essenciais para a manutenção e o desenvolvimento dos nossos serviços.”
SÃO CARLOS/SP - Neste fim de semana, dias 6 e 7 de julho, Santa Eudóxia recebe a tradicional Festa da Laranja com Açúcar com muitas atrações para os moradores do distrito e de toda a região.
A festa acontecerá na região da rodoviária do distrito com 4 atrações musicais, barracas com comidas típicas, Food Truck e muito artesanato. No sábado (06/07), os shows começam a partir das 19h, com a apresentação da dupla Beloti e Vianna. Na sequência sobe ao palco do distrito a dupla João Pedro e Zé Paulo para encerrar a primeira noite de festa.
Já no domingo (07/07) a programação abre, a partir das 18h, com apresentação de Arison e Emerson. Encerrando a Festa da Laranja com Açúcar 2024, a grande atração fica por conta de Maurício e Mauri. A dupla sertaneja com 30 anos de carreira, Mauricio e Mauri são irmãos dos cantores Chitãozinho e Xororó e já atuaram como backing vocal e na produção dos shows dos irmãos até 1990, quando formaram a própria parceria que dura até os dias de hoje. Olhos nos Olhos, Paixão ou Loucura, Me Ama ou me Deixa, De Ponta a Ponta, Loucuras, Destino, Rio ou Nova York, Campeão de Rodeio, Namoro Escondido e 60 Dias Apaixonado estão entre os sucessos da dupla.
A Festa da Laranja com Açúcar é realizada com apoio da Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Esportes e Cultura e emendas parlamentares destinadas pelos vereadores.
SÃO CARLOS/SP - Uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (03/07), na região do Damha Golf, reunindo síndicos e representantes das secretarias municipais de Segurança Pública e Defesa Social, Transporte e Trânsito, Guarda Municipal, Polícia Militar e o Departamento de Operações de Inteligência e Tecnologia da Secretaria Municipal de Segurança, alinhou ações para resolver os problemas de perturbação do sossego público que vem ocorrendo nesta região da cidade durante os finais de semana.
Segundo as denúncias, ocorrem rachas, uso de entorpecentes, bebidas alcoólicas, som alto, acima dos decibéis permitidos, entre outras infrações.
Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Samir Gardini, será realizada toda a revitalização na sinalização da região, e operações conjuntas com as forças policiais (PM e GM), para autuar veículos que estão em desacordo com a legislação, bem como serão realizados estudos com intuito de expandir o sistema de monitoramento do local”, relatou.
SÃO PAULO/SP - O custo da cesta básica aumentou em 10 das 17 capitais analisadas pela Pesquisa Nacional da Cesta Básica de Alimentos em junho deste ano, na comparação mensal. O levantamento é do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).
As principais altas foram registradas no Rio de Janeiro (2,22%), em Florianópolis (1,88%), Curitiba (1,81%) e Belo Horizonte (1,18%). Por outro lado, as maiores quedas ocorreram em Natal (-6,38%) e Recife (-5,75%).
Na comparação anual, houve aumento no valor do conjunto dos alimentos básicos em 13 capitais. A maior variação também foi do Rio de Janeiro (9,90%), seguido por Curitiba (7,66%), Brasília (7,51%) e Belo Horizonte (6,94%). Dentre os municípios que tiveram retração, a mais importante foi registrada em Recife (-6,16%).
Já os maiores custos da cesta básica ocorreram em São Paulo (R$ 832,69), Florianópolis (R$ 816,06), Rio de Janeiro (R$ 814,38) e Porto Alegre (R$ 804,86). Os menores valores foram registrados em Aracaju (R$ 561,96), Recife (R$ 582,90) e João Pessoa (R$ 597,32), cidades do Norte e Nordeste, onde há uma composição diferente da cesta.
Salário mínimo e tempo
Com base no registro da cesta na capital paulista, a Dieese calculou que, em junho de 2024, para o salário mínimo suprir as necessidades do trabalhador estabelecidas na Constituição, o valor deveria ser de R$ 6.995,44 ou 4,95 vezes o mínimo de R$ 1.412,00.
Em relação ao salário mínimo líquido, descontado de 7,5% da Previdência Social, o instituto observou que, no mesmo período, o trabalhador remunerado pelo piso nacional comprometeu em média 54% do rendimento para obter o conjunto básico dos alimentos.
O tempo necessário para adquirir os produtos da cesta básica em junho de 2024 foi de 109 horas e 53 minutos. O valor é menor do que em maio de 2024, que chegou a 110 horas e 31 minutos. Já em junho de 2023, o tempo médio para obter os produtos foi de 113 horas e 13 minutos.
POR ESTADAO CONTEUDO
Trecho de 40 quilômetros entre Cordeirópolis e Corumbataí será ampliado nos dois sentidos para aumentar fluidez do trânsito
CORDEIRÓPOLIS/SP - A Eixo SP Concessionária de Rodovias fez na tarde desta quarta-feira (3) o lançamento oficial das obras de implantação da terceira faixa da SP 310 - Rodovia Washington Luís, no trecho entre Cordeirópolis e Corumbataí. Os trabalhos partem do km 153, no entroncamento com a Rodovia Anhanguera (SP 330), em Cordeirópolis, e seguem até o km 193, na altura da alça de acesso a Corumbataí.
Serão 40 quilômetros de faixa adicional em ambos os sentidos da rodovia, totalizando 80 quilômetros de pista ampliada, o que dará maior fluidez ao trânsito, tornando a Rodovia Washington Luís mais rápida e segura. O investimento da concessionária na obra será de R$ 259 milhões. O prazo previsto para conclusão total dos trabalhos é de 3 anos.
O anúncio oficial do início das obras foi feito pelo diretor de Engenharia da Eixo SP, Robinson Avila, em evento realizado no km 182+300 da Rodovia Washington Luís, na pista sentido Interior, em Rio Claro. A cerimônia de lançamento dos trabalhos contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas, do diretor-presidente da Eixo SP, Sergio Santillan, e de outras autoridades locais, regionais e estadual.
O cronograma das obras prevê ainda a implantação de um dispositivo de retorno em desnível com rotatórias no km 157+700. A nova estrutura viária servirá como ligação da Rodovia Washington Luiz com o futuro contorno rodoviário de Cordeirópolis. Estão previstas também obras de adequação, alargamentos e prolongamentos de 38 dispositivos, além da instalação de pontos de iluminação nos trechos urbanos em Cordeirópolis, Santa Gertrudes e Rio Claro.
Ao todo, serão 12 quilômetros de rodovias iluminadas com o uso de tecnologia sustentável. A instalação das luminárias com painéis solares faz parte do projeto de modernização das rodovias sob gestão da Eixo SP e tem como objetivo melhorar a visibilidade dos motoristas e, com isso, reduzir os riscos de acidente nos trechos urbanos, onde a circulação de moradores é maior.
Agilidade
A implantação da terceira faixa nesse trecho da Rodovia Washington Luís visa dar maior fluidez ao grande volume de veículos que acessam a rodovia diariamente. Para o superintendente de Obras da Eixo SP, José Geraldo de Andrade, a expansão da via representa um passo importante para aumentar a segurança, a eficiência no transporte e o desenvolvimento econômico da região. Segundo ele, durante o período de obras, deverão ser gerados cerca de 300 empregos diretos e outros 300 indiretos.
Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.