Jornalista/Radialista
SÃO CARLOS/SP - Se você adora rabada, mas não sabe preparar, ou quer achar uma receita fácil e deliciosa, acaba de encontrar! Com essa receita incrível, você aprenderá a fazer essa maravilha, que fica bem temperada, macia, suculenta e apetitosa! Ficou com vontade? Então não perca tempo, confira a receita do Canal Família Santana, faça a sensacional rabada e receba os elogios!
Como fazer rabada
Para a rabada, iniciaremos fervendo o rabo de boi numa panela com água e escorrendo em seguida. Vamos colocar numa panela de pressão sem tampa e levar ao fogo para fritar e dourar, juntando depois a cebola, o alho, fritando e mexendo. Utilizaremos: colorau, ervas finas, tempero do Chef, vinagrete e sal a gosto para temperar, tornando a mexer. Vamos colocar a tampa por cima da panela sem pressão e deixar pegar os temperos, refogando sem mexer em fogo baixo por 5 minutos. Acrescentaremos a água morna, cozinhando na pressão por 25-30 minutos, depois tiraremos o excesso de caldo, salpicando cheiro-verde. Sirva e desiste sua incrível rabada!
Ingredientes da receita de rabada
Modo de preparo
André Holmo / RECEITA TODA HORA
SÃO PAULO/SP - Foi realizado no sábado, 21, na capital paulista, o sorteio do concurso 2.613 da Mega-Sena. Nenhum sortudo (a) conseguiu acertar as seis dezenas e por isso o prêmio acumulou. A estimativa para o próximo sorteio, que será realizado na terça-feira (25), é de um prêmio de aproximadamente de R$ 70 milhões.
70 apostas acertaram cinco dos seis números vão receber a bolada de R$ 80.398,82.
5.774 apostas acertaram a quadra vão receber R$ 1.392,42.
SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos publicou edital de licitação, na modalidade concorrência pública, do tipo menor preço, para construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) na região do Residencial Ipê Mirim.
De acordo com o edital os envelopes referentes a essa licitação serão recebidos e protocolados até às 9h do dia 7 de agosto no Setor de Licitações da Prefeitura de São Carlos.
O valor máximo fixado para a contratação é de R$ 3.208.146,97 e os recursos financeiros são provenientes do orçamento vigente da Prefeitura, via Secretaria Municipal de Educação, tendo como elementos: obras e instalações, aprimorar a qualidade da Educação Infantil, quotas-partes do salário educação (QSE), transferências e convênios federais vinculados
A empresa vencedora da licitação terá um prazo de 240 dias para a execução do serviço, contados da data definida na ordem de início dos serviços, expedida pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, com prazo de vigência do contrato de 300 dias, podendo ser prorrogado nas hipóteses legais.
“Nós temos poucos equipamentos nessa região da cidade e o bairro Ipê Mirim está em uma fase crescente. É mais um investimento da Prefeitura na região sul da cidade para atender as crianças de 0 a 6 anos de idade, garantindo assim oferta de novas vagas escolares”, ressaltou o secretário municipal de Educação, Roselei Françoso.
SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura Municipal de São Carlos entregou, nesta sexta-feira (21/07), duas novas viaturas para o Corpo de Bombeiros. Os veículos foram adquiridos com verba da própria Prefeitura e integram o projeto de renovação da frota do Corpo de Bombeiros, visando um atendimento ainda mais eficiente e equipado das ocorrências. O investimento total é de R$ 1.251.666,00.
Destes veículos, consta um caminhão VW 11.180 delivery diesel 4X4 com bomba de incêndio de 250 galões e tanque de água de 3 mil litros para combate a coberturas vegetais, orçado em R$ 1.023.666,00, e uma Fiat Toro Volcano turbo diesel 4X4 para ocorrências de salvamento, com valor de R$ 228.000,00.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de São Carlos, Capitão Gregório, estas viaturas têm diversas funcionalidades, com aproveitamento especial em determinadas situações. “A aquisição das viaturas será muito importante para atuação na resposta às emergências, principalmente as que atingem a área rural, pois as viaturas são adaptadas para locais de difícil acesso. É claro que estes veículos também podem ser utilizados na área urbana, mas têm grande importância principalmente em incêndios em vegetação, edificações, estruturas físicas de fazendas e máquinas agrícolas”, explica Gregório.
O comandante dos Bombeiros do Interior e Subcomandante Interino do Corpo de Bombeiros do Estado, Coronel Nilton Cesar Zacarias Pereira, lembrou que a parceria entre Estado e município é fundamental para o aprimoramento dos trabalhos. “O crescimento e a estruturação do sistema de atendimento de emergência passa por uma estratégia de gestão associada de serviços públicos, que são os convênios, e a parceria do Governo do Estado com o município de São Carlos gerou essa sinergia e esse é o resultado para melhoria do sistema. A missão primordial dos bombeiros é servir a sociedade com a preservação da vida, do meio ambiente e do patrimônio e isso é feito por ações como este convênio, com ferramentas para uma melhor prestação de serviços para a comunidade”, comenta Nilton.
Netto Donato, secretário municipal de Governo, representando o prefeito Airton Garcia, destacou a função da Prefeitura em apoiar o Corpo de Bombeiros e outros serviços em suas atividades. “O Corpo de Bombeiros tem todo o carinho do município e da população pelo trabalho que faz e pelo que significa para a comunidade. A Prefeitura, em parceria com a Câmara Municipal, está trabalhando para dar toda estrutura para o Corpo de Bombeiros e, por isso, entregamos estas duas viaturas, atendendo um pedido do prefeito Airton Garcia que sempre nos cobra para que a gente dê cada vez mais condições de trabalho para os órgãos da cidade”, disse Netto.
Também participaram da cerimônia de entrega das viaturas os secretários municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Galizia Tundisi, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Nino Mengatti, e de Transporte e Trânsito, Cesinha Maragno; o comandante da Guarda Municipal, Michael Yabuki, que representou o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini; o comandante do 9º Grupamento de Bombeiros, Tenente Coronel Rodrigo Moreira Leal; e os vereadores Cidinha do Oncológico, Fabio Zanchin, Lucão Fernandes, Moisés Lazarine e Bira.
Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.