fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Atual campeão venceu por 3 sets a 0, mas encontrou muitas dificuldades para superar as universitárias

 

SÃO CARLOS/SP - O ginásio municipal de esportes José Eduardo Gregoracci, no Jardim Santa Felícia foi palco de uma partida marcada por muito equilíbrio pela fase de classificação da 9ª Copa AVS/Smec de Vôlei Feminino.

Na noite de quinta-feira, 8, a AVS/Smec, atual campeã, encontrou dificuldades para vencer a UFSCar por três equilibrados sets, com parciais de 25/21, 25/22 e 25/22, em 1h25, tendo na oposta Thassi, o destaque do jogo.

Com o resultado, a AVS/Smec assume a segunda colocação, indo a 16 pontos, contra 6 da UFSCar, que está na sétima posição. A partida foi arbitrada por Demerval Mascarin e Alessandra Borges. Apontador: Narciso Borges.

AVS/Smec: Thassi, Patrícia, Karine, Jennifer, Maria Júlia, Márcia, Bárbara, Dani, Paula, Luciana, Mônica, Juliana e Cássia. Técnica: Sandra Mara.

UFSCar: Lisa, Marina, Lívia, Júlia, Mika, Heloiza, Natália, Mayra, Eduarda, Manuela e Ana Beatriz. Técnico: Lucas.

A semana

Quatro jogos estão previstos para esta semana. Nesta terça-feira, 13, a partir das 20h30, o ginásio de esportes da UFSCar, a equipe da casa encara o Golden Team, de Américo Brasiliense.

Na quarta-feira, 14, às 20h30, a equipe sub21 da AVS/Smec enfrenta o Elite de olho na primeira vitória no ginásio municipal de esportes José Favoretto, no Jardim Pacaembu.

Na mesma praça esportiva, só que domingo, 18, rodada dupla a partir das 10h. o Golden Team pega o Alpha e o Elite encara o Caaso.
 

SÃO CARLOS/SP - Dois homens foram detidos na Rua Nathalya Andrecioli Fernandes, no bairro Cidade Aracy, na noite de ontem, 11 de agosto.

Segundo a Polícia, a equipe policial tomou conhecimento via Copom de ocorrência de disparo de arma de fogo, e de imediato viaturas foram ao local informado. Onde foram recebidos por uma mulher que informou que tem uma medida protetiva contra seu ex-esposo que na data de ontem, ele foi até o estabelecimento comercial da sua mãe acompanhado com um amigo e este teria efetuado disparos para o alto.

Em posse dessas informações os Militares passaram a patrulhar a região, quando pela Rua Luiz Olay visualizou no contra fluxo o veículo VW Golf, onde foi dado ordem de parada, momento que o condutor tentou fuga em marcha a ré até que na Rua Professor Sebastião Gomes foi possível alcançar veículo e os indivíduos.

Em um dos indivíduos, em busca pessoal, foi localizada na sua cintura uma pistola calibre 380 em um coldre de couro. Com o outro, nada de ilícito foi localizado, em busca veicular localizado no banco do passageiro 2 cartuchos cal 380 deflagrados.

Diante dos fatos conduzidos o veículo, os autores e vítima ao DP onde o delegado após tomar ciência da ocorrência deliberou auto de prisão em flagrante no sujeito que estava com a arma, por porte ilegal de arma de fogo e o companheiro foi detido por disparo em via pública e apreensão do armamento e arbitrou fiança de mil e quinhentos reais para cada indivíduo.

Ambos foram liberados após ao término da ocorrência mediante o pagamento.

APREENSÃO
01 Pistola Taurus cal .380 com numeração suprimida.
04 munições intactas 
02 estojos deflagrados

IBATÉ/SP - A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica de Ibaté, tem registrado uma preocupante baixa adesão à vacina destinada à prevenção da dengue entre os jovens de 10 a 14 anos na cidade. De acordo com dados recentes, apenas 13,54% do público-alvo nessa faixa etária recebeu o imunizante, o que representa um desafio significativo para os esforços de combate à doença no município.

A campanha de vacinação teve início em 17 de junho, inicialmente voltada para crianças de 10 e 11 anos. Contudo, devido à baixa procura, a Secretaria de Saúde decidiu, em 3 de julho, ampliar a faixa etária, incluindo também adolescentes de 12 a 14 anos. Mesmo com essa extensão, a adesão permanece abaixo do esperado.

Caroline Freire, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Ibaté, manifestou sua apreensão com os números atuais de vacinação. "Até o momento, aplicamos apenas 288 doses do imunizante contra a dengue, enquanto o público estimado para essa campanha é de 2.117 jovens entre 10 e 14 anos. Esses números são alarmantes, e precisamos intensificar nossos esforços para garantir que mais adolescentes sejam vacinados e protegidos contra a dengue", disse.

As autoridades de saúde destacam a importância da vacinação, especialmente diante do aumento de casos de dengue em várias regiões do país. A vacina é uma ferramenta essencial na prevenção da doença, e é fundamental que os pais e responsáveis levem seus filhos para se vacinarem. A Secretaria de Saúde reforça seu compromisso em proteger a população e continuará promovendo campanhas e ações para ampliar a cobertura vacinal na cidade.

O protocolo de vacinação recomendado consiste na aplicação de duas doses, com um intervalo de três meses entre elas. No caso de a criança ou adolescente ter contraído dengue, a vacina só pode ser administrada após seis meses. Se a infecção pela doença ocorrer entre as doses, a data programada para a segunda dose deve ser mantida, desde que haja um intervalo mínimo de 30 dias entre a infecção e a aplicação da segunda dose.

Os pais e responsáveis são incentivados a levar seus filhos aos postos de saúde mais próximo de seu bairro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 15h, para receberem a vacina.

BRASÍLIA/DF - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que irá leiloar e doar um dos conjuntos de joias sauditas para a Santa Casa de Juiz de Fora (MG), local para onde foi socorrido após sofrer um atentado a faca na campanha eleitoral de 2018.

O ex-presidente deu declaração em visita ao Recife neste sábado (10). "Vou pegar o conjunto de joias, que é meu, vou leiloar essas joias e doar à Santa Casa de Juiz de Fora", disse Bolsonaro.

A declaração ocorre após decisão do TCU (Tribunal de Contas da União) sobre presentes recebidos por autoridades. Na última quarta-feira (7) o tribunal entendeu, por maioria, que o relógio de luxo recebido pelo presidente Lula (PT) em 2005 e presentes recebidos por Bolsonaro e outros mandatários não precisam ser devolvidos enquanto não houver lei específica sobre isso.

Bolsonaro pode se beneficiar com a decião. Especialistas acreditam que a mudança leva ao entendimento de que não existe conduta ilegal do ex-presidente em vender as joias no exterior. "São minhas", disse ele hoje.

O gesto foi aplaudido e o momento foi registrado nas redes sociais do ex-presidente. Valor de joias e presentes recebidos por Bolsonaro pode ultrapassar os R$ 6,8 mi.

 

FOLHAPRESS

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.