fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

VINHEDO/SP - A Voepass identificou os passageiros do avião que caiu no início da tarde de sexta-feira (9) em Vinhedo/SP.

A empresa disse que o avião tinha 61 pessoas a bordo, sendo 57 passageiros e quatro tripulantes. A Prefeitura de Valinhos, informou que não há sobreviventes.

Quem eram os passageiros

  • Adriana Santos;
  • Adriano Da Luca Bueno;
  • Adrielle Costa;
  • Alipio Santos Neto;
  • Ana Caroline Redivo;
  • Andre Michel;
  • Antonio Deoclides Zini Junior;
  • Arianne Risso.
  • Daniela Schulz Fodra;
  • Denilda Acordi;
  • Deonir Secco;
  • Diogo Avila;
  • Edilson Hobold;
  • Eliane Andrade Freire;
  • Gracinda Marina Castelo Da Silva;
  • Hadassa Maria Da Silva;
  • Hialescarpine Fodra;
  • Iaiana Vasatta;
  • Isabella Santana Pozzuoli;
  • Jose Carlos Copetti;
  • Jose Cloves Arruda;
  • Jose Fer;
  • Josgleidys Gonzalez;
  • Joslan Perez;
  • Kharine Gavlik Pessoazini;
  • Leonardo Henrique Da Silva;
  • Lizibba Dos Santos;
  • Lucas Felipe Costa Camargo;
  • Luciani Cavalcanti;
  • Luciano Trindade Alves;
  • Maria Auxiliadora Vaz De Arruda;
  • Maria Parra;
  • Maria Valdete Bartnik;
  • Mariana Belim;
  • Mauro Bedin;
  • Mauro Sguarizi;
  • Miguel Arcanjo Rodridues Junior;
  • Nelvio Jose Hubner
  • Paulo Alves;
  • Pedro Gusson Do Nascimento;
  • Rafael Alves;
  • Rafael Fernando Dos Santos;
  • Raphael Bohne;
  • Raquel Ribeiro Moreira;
  • Regiclaudio Freitas;
  • Renato Bartnik;
  • Renato Lima;
  • Ronaldo Cavaliere;
  • Rosana Santos Xavier;
  • Rosangela Maria De Oliveira;
  • Rosangela Souza;
  • Sarah Sella Langer;
  • Silvia Cristina;
  • Simone Mirian Rizental;
  • Thiago Almeida Paula;
  • Tiago Azevedo;
  • Wlisses Oliveira;

Fica aqui os nossos sentimentos aos familiares e amigos das vítimas.

SÃO CARLOS/SP - São Carlos receberá R$ 12,2 milhões do Governo Federal, recursos via Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções para investimento nas áreas de Educação, Saúde e Saneamento Básico. O anúncio dos municípios contemplados com recursos  da “Seleções do Novo PAC” foi feito pelo Governo Federal em 26 de julho, através do Ministério das Cidades. 

Por determinação do prefeito Airton Garcia, a Prefeitura de São Carlos havia encaminhado para o Governo Federal, em outubro e novembro de 2023, 25 propostas de obras para São Carlos.

São Carlos foi contemplada com 4 obras: R$ 2 milhões para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para atender moradores do bairro Romeu Tortorelli, R$ 3,4 milhões para a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) no distrito de Santa Eudóxia, R$ 4,8 milhões para a construção  de um poço tubular  no Centro de Reservação e Distribuição do Parque Industrial e outros R$ 2 milhões para a construção de uma UBS na região do Cidade Aracy. 

A Secretaria Municipal de Saúde informa que as unidades  de saúde serão UBSs de porte I e vão substituir as unidades que hoje funcionam em imóveis alugados. As duas unidades de saúde devem atender 18 mil habitantes com 2 equipes de saúde da família e 3 equipes de saúde bucal. 

A unidade do bairro Romeu Tortorelli abrigará uma Equipe de Saúde da Família (ESF) e duas Equipes de Saúde Bucal. A unidade José Fernando Petrilli abrigará uma Equipe de Saúde da Família (ESF) e uma Equipe de Saúde Bucal. A construção dessas unidades permitirá a expansão das equipes de Saúde da Família, de Saúde Bucal e equipes Multiprofissionais, aumentando a cobertura da Atenção Primária nesses locais de maior vulnerabilidade social.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) ressalta que o poço tubular profundo, terá capacidade para 200 m3/h e vai beneficiar 30 mil pessoas, cerca de 10 mil famílias. O projeto foi elaborado pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo) a pedido do  SAAE São Carlos, em abril de 2021, dentro de uma proposta geral da autarquia na melhoria do abastecimento de água na cidade. Os recursos de R$ 4.887.263,40, são do eixo do PAC Água para Todos na modalidade Abastecimento de Água Urbano.

A Secretaria Municipal de Educação informou que os recursos de R$ 3,4 milhões  conquistados junto ao Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE), via PAC, serão utilizados para a construção do novo prédio do CEMEI “Dionisio da Silva”, uma unidade educacional tipo 2, na rua Vital da Costa, no Jardim Itararé, ao lado do poço artesiano e reservatório do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), no distrito de Santa Eudóxia e terá 700 metros quadrados.

A Secretaria Municipal de Educação anunciou que será publicada  nos próximos dias a licitação para construção do novo prédio para o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) “Dionisio da Silva. O convênio foi assinado com a Caixa Econômica Federal de Piracicaba.

“Com esta construção vamos aumentar a capacidade de atendimento de até 188 crianças em dois turnos, matutino e vespertino, ou 94 crianças em período integral. Mais um avanço conquistado para a educação municipal”, salientou a secretária municipal de Educação, Paula Knoff.

SÃO CARLOS/SP - O Vereador Bruno Zancheta (REPUBLICANOS) protocolou no ano de 2023 um projeto de lei propondo a implantação de internet gratuita nos bairros, priorizando praças públicas e áreas de lazer. Idealizado pelo parlamentar, a lei foi sancionada pelo Prefeito (22043/2023) e o projeto piloto está em funcionamento na Praça da OPTO no bairro Santa Felícia, sendo pioneiro em nossa cidade.

Segundo o vereador, o intuito é universalizar o acesso para todos os são-carlenses. "Temos um objetivo muito claro: democratizar o acesso à informação para todas as pessoas. Vivemos em um mundo conectado e todos têm o direito de participar dessa realidade, para que possam fazer suas atividades diárias, trabalhos, pesquisas e acesso as redes sociais de forma consciente", afirmou Bruno Zancheta.

A praça da OPTO recebeu uma estrutura moderna, com roteadores de alta capacidade que garantem acesso rápido e seguro à internet, permitindo que os moradores possam navegar livremente em seus dispositivos móveis.

O parlamentar destacou: “Este projeto era um sonho de campanha e agora se tornou realidade. É muito satisfatório quando conseguimos tirar um projeto do papel e isso impacta na vida das pessoas, afinal, quem ganha é a população. Gostaria de agradecer a Prefeitura Municipal pelo apoio ao projeto, reconhecendo a importância da iniciativa para o desenvolvimento da cidade”, finalizou o parlamentar.

SÃO CARLOS/SP - Em 2024 já foram registradas 25.588 notificações para Dengue, com 10.042 casos positivos, sendo 9.357 autóctones e 685 importados (1.313 casos). De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde não houve aumento do número de casos por aumento da transmissão da doença e, sim pelo recebimento gradual dos resultados dos exames enviados pelo Instituto Adolpho Lutz e pela manutenção do diagnóstico de casos sentinela e dos casos de pacientes internados.

Para Chikungunya foram registradas 159 notificações, com 123 casos descartados e 03 positivos, sendo 2 autóctones e 1 importado e 36 aguardando resultado de exame. Para Zika foram registradas 36 notificações, com 36 casos descartados. Para Febre Amarela foram registradas 3 notificações, com 3 casos descartados.

A cidade contabiliza até o momento 03 óbitos por Dengue. Outros 10 casos continuam em investigação.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.