fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

São Carlos antecipa para hoje (20) a vacinação de idosos com 66 anos

Escrito por  Abr 20, 2021

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Saúde, através dos Departamentos de Vigilância em Saúde e de Gestão e Cuidado Ambulatorial, antecipou para esta terça-feira (20/04) a vacinação de idosos com 66 anos completos. Para atender essa faixa etária estarão disponíveis as unidades básicas de saúde do Santa Felícia, da Vila São José, da Redenção, do Azulville e do Cidade Aracy. O horário de vacinação nas unidades fixas é das 9h às 13h.

Os idosos também podem procurar os postos volantes que funcionam das 9h às 14h na modalidade drive thru, montados na FESC I, na Vila Nery e no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, na Vila Prado,

FERIADO – Já na quarta-feira, dia 21 de abril, feriado nacional, a Secretaria Municipal de Saúde vai atender idosos com 65 anos completos ou mais, somente em 4 postos volantes, das 9h às 16h. Além da FESC e do Luisão, serão montados mais dois postos com sistema drive thur, sendo uma na UNICEP (no final da rua Miguel Petroni) e outro no estacionamento do Shopping Iguatemi. Neste dia as unidades básicas estarão fechadas.

“Nesta terça vamos atender somente pessoas com 66 anos completos ou mais. Na quarta iniciamos a vacinação dos idosos com 65 anos completos ou mais. A nossa intenção separando as idades é não criar aglomeração”, explica Denise Braga, diretora do Departamento de Gestão e Cuidado Ambulatorial.

A partir de quinta-feira, dia 22 de abril, as unidades básicas de saúde voltam a funcionar das 9h às 13h e os postos volantes da FESC e Luisão permanecem atendendo também, porém das 9h às 14h. 

Os demais grupos de idosos também continuarão sendo imunizados, tanto com a primeira dose como aqueles que já podem receber a segunda e última dose (verificar a data agendada no cartão de vacinação).

CADASTRO - É importante realizar o pré-cadastro do idoso no site www.vacinaja.sp.gov.br (não precisa levar impresso), o que agiliza o atendimento. No ato da imunização, é necessário que a pessoa apresente documento oficial com foto e CPF e, no caso dos idosos que agora receberão a segunda dose, devem levar também o cartão de vacinação. O idoso também deve preencher anteriormente o cadastro local no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa e levar impresso. Quem não tiver como imprimir e for preencher o formulário no local, deve levar a própria caneta.

A Vigilância Epidemiológica recebeu do Departamento Regional de Saúde (DRS-III Araraquara) nesta segunda-feira (19/04) 7.820 doses da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, sendo 4.770 doses para imunização de idosos com 66 e 65 anos e 3.050 para a segunda dose dos idosos que foram vacinados em fevereiro com a vacina AstraZeneca.

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            
Propagandas gratuitas right 2