EUA - Quando foram lançadas as mensagens de voz no WhatsApp, em 2013, elas rapidamente se tornaram febre. De fato, mudaram a forma como os usuários se comunicam.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Ao apostar num design simples, as mensagens de voz no WhatsApp permitiam a gravação e o envio de áudio em um processo rápido e fácil. De forma semelhante a enviar uma mensagem de texto.
Todos os dias, de acordo com a Meta, 7 bilhões mensagens de voz no WhatsApp são enviadas ao redor do mundo. Todas elas protegidas por criptografia de ponta a ponta, o que garante (em tese) privacidade e segurança constantes.
- Reprodução fora da conversa: ouça uma mensagem de voz fora da conversa para poder realizar outras tarefas ou ler e responder a outras mensagens.
- Pausar/retomar gravação: quando estiver gravando uma mensagem de voz, é possível pausar a gravação e retomar a mesma quando quiser, caso seja interrompido ou precise pensar antes de continuar a gravação.
- Visualização em forma de onda: é uma representação visual do som na mensagem de voz para ajudar a acompanhar a gravação.
- Prévia da gravação: ouça as suas mensagens de voz antes de enviar.
- Retomar reprodução: se pausar uma mensagem de voz durante a reprodução, é possível escutá-la de onde parou quando voltar ao chat.
- Reprodução acelerada para mensagens encaminhadas: ouça mensagens de voz regulares e encaminhadas com velocidade 1,5x ou 2x.
Como de costume, as novidades vão chegando aos poucos aos usuários ao redor do mundo. Então, se os recursos acima das mensagens de voz no WhatsApp ainda não aparecem no seu app, basta aguardar ou mesmo tentar atualizá-lo na lojinha de aplicativos do seu smartphone.
Sérgio Vinícius / 33giga