MUNDO - A Jeep anunciou mudanças em seu comando para a América Latina a partir de 2021, com a saída da diretora Tânia Silvestri, que estava no cargo desde julho de 2015.
Segundo a nota oficial, a diretora da marca Jeep para a América Latina e operações comerciais Brasil optou por deixar a Fiat Chrysler Automóveis (FCA) ao final de dezembro para "dedicar-se a projetos pessoais".
Com a saída de Silvestri, a partir de 1º de janeiro, a liderança será desdobrada em duas novas diretorias: Alexandre Aquino assumirá a Jeep na América Latina e Everton Kurdejak responderá por operações comerciais Brasil da marca. "Tânia foi uma liderança extraordinária na consolidação do Brand Jeep em toda a região, colocando a marca na liderança do segmento mais competitivo do mercado automotivo brasileiro em poucos anos. As portas da FCA estarão sempre abertas a essa profissional fantástica e grande amiga de todos nós", disse o presidente da FCA para a América Latina, Antonio Filosa.
Sobre os dois novos diretores, Filosa afirmou que ambos "são grandes jovens talentos de nossa companhia, que mostraram seus valores ao longo dos anos, além de terem exercido papéis importantes na gestão da Jeep sob a liderança da Tânia".
*Por: ANSA