fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 
Pavard fez o gol que deu o título mundial ao Bayern de Munique Pavard fez o gol que deu o título mundial ao Bayern de Munique NOUSHAD THEKKAYIL/EFE 11.02.21

Bayern bate o Tigres, vence Mundial e chega ao 6º título na temporada

Escrito por  Fev 11, 2021

 

Gol solitário de Pavard confirma conquista e 'ano perfeito' do time alemão, campeão de todos os torneios que disputou no período

 

QATAR - Campeonato Alemão, Copa da Alemanha, Supercopa da Alemanha, Champions League, Supercopa da Uefa e agora o Mundial de Clubes. Com todas essas conquistas, o Bayern de Munique acaba de fazer história ao se tornar apenas o segundo time em todos os tempos a conquistar todos os seis títulos que disputou em uma temporada. O outro foi o Barcelona, de Guardiola, em 2011.

A confirmação do 'sextete' veio nesta quinta-feira (11), após a vitória sobre o Tigres, do México, por 1 a 0, na final do Mundial. O único gol do jogo foi marcado por Benjamin Pavard.

A conquista é a quarta do Bayern no Mundial de Clubes, sendo a segunda desde que o torneio passou a ser organizado pela Fifa. Os outros títulos foram em 1976, 2001 e 2013.

O jogo

Com qualidade técnica muito superior ao Tigres, era até natural que rapidamente o Bayern tomasse conta do jogo. Porém, apesar de ter o controle da bola, os espaços eram poucos, e as chances foram raras na primeira etapa.

Os alemães marcaram aos 17, com Kimmich, em chute de fora da área. Porém, o gol foi anulado por causa do impedimento de Lewandowski, que pulou para sair da frente da bola, o que é considerado uma participação no lance.

Outro bom momento do Bayern aconteceu aos 33. Gnabry bateu o escanteio curto e encontrou Sané. O atacante bateu forte, cruzado, e a bola explodiu no travessão.

Na volta para a segunda etapa, os alemães seguiram arriscando. Aos 5, Gnabry chutou colocado e a bola passou perto do gol.

De tanto insistir, o gol saiu aos 13. Após cruzamento na área, Lewandowski disputou a bola com o goleiro Guzmán e ela sobrou com Pavard, que mandou para as redes. De início, a arbitragem havia anulado o tento, marcando impedimento. Porém, após consulta ao VAR, o gol foi confirmado. No replay, deu para ver que a bola bateu no braço de Lewandowski na dividida com o goleiro, mas mesmo assim o lance foi validado.

A vantagem deixou o Bayern ainda mais tranquilo em campo, com muitos toques de bola. O Tigres, quando recuperava a bola, não conseguia ameaçar.

O segundo quase saiu aos 35. Tolisso arriscou da entrada da área, Guzmán falhou e a bola pegou na trave. Poucos minutos mais tarde, a zaga mexicana bateu cabeça e quase entregou o gol. Salcedo foi tentar recuar de cabeça para o goleiro e não viu que ele estava adiantado. Guzmán teve que correr bastante para evitar que a bola atravessasse a linha.

Aos 39, Choupo-Moting recebeu e cruzou para Douglas Costa. O brasileiro bateu forte, para boa defesa de Guzmán.

Mas não teve jeito. Bayern campeão mundial de 2020!

Por R7

Última modificação em Quinta, 11 Fevereiro 2021 18:22
Rodrigo Stein

Vendedor e Jornalista.
Ajudo a compor as materias e deixar a rádio sanca mais conhecida positivamente na cidade

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/rodrigo-stein
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        

Comércio e Serviços em Geral