fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Corinthians cede empate ao Racing na estreia pela Sul-Americana Dante Fernandez / AFP

Corinthians cede empate ao Racing na estreia pela Sul-Americana

Escrito por  Abr 03, 2024

MONTEVIDÉU - O Corinthians empatou com Racing-URU por 1 a 1 na noite de terça-feira, pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, no Estádio Centenário. Os comandados de António Oliveira abriram o placar com Yuri Alberto, mas cederam o empate faltando cinco minutos para o final da partida.

Com a igualdade, o Corinthians conquistou seu primeiro ponto no torneio, ficando a dois do Argentinos Juniors, que venceu seu compromisso contra o Nacional-PAR por 3 a 2. O Timão está na segunda colocação do grupo F.

Agora, o Corinthians volta a entrar em campo na próxima terça-feira, diante do Nacional-PAR, na Neo Química Arena, às 19 horas (de Brasília). O Racing-URU, por sua vez, visitará o Argentinos Juniors, em mesmo dia e horário.

 

O jogo

O primeiro tempo foi de pouca inspiração, com o Corinthians tendo mais a posse de bola, mas criando poucas chances de gol. Já os uruguaios, mesmo em casa, recuaram e apostaram em jogadas de contragolpe.

Aos sete minutos de jogo, Fagner arriscou de longa distância, mas parou em grande intervenção do goleiro Renzo Bacchia. Aos 32, foi a vez do Racing assustar com chute desviado de Veron, que acertou a trave de Cássio. O Timão, após longo tempo sem chutar, levou perigo em finalização de Yuri Alberto, que recebeu passe de Garro, mas não conseguiu tirar o arqueiro adversário da jogada.

Continua depois da publicidade

Segundo tempo

A segunda etapa começou como terminou a primeira, com muita lentidão e pouca criatividade do Corinthians. Com esse cenário, o técnico António Oliveira promoveu algumas alterações, como a entrada de Romero na vaga de Pedro Raul, para dar mais alternativas ofensivas ao conjunto.

O camisa 11, inclusive, participou da jogada do gol do Timão, aos 23 minutos do segundo tempo. Romero venceu disputa na entrada da área e serviu Rodrigo Garro, que cruzou na medida para Yuri Alberto cabecear para o fundo das redes.

Com a vantagem no placar, o Corinthians recuou as linhas de marcação e o Racing-URU cresceu de rendimento. Faltando 10 minutos para o fim, José Varela chegou a empatar o duelo, mas a arbitragem anulou o tento após revisão do VAR, por conta de posição de impedimento.

Aos 40 minutos da segunda etapa, porém, o empate veio. O atacante Nicolas Sosa desviou de cabeça para Agustin Alaniz, que levou a melhor contra Cacá e finalizou para vencer o goleiro Cássio e frustrar a Fiel Torcida.

 

 

GAZETA ESPORTIVA

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.