fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 
Donald Trump em comício no dia da invasão do Capitólio, em Washington Donald Trump em comício no dia da invasão do Capitólio, em Washington Jim Bourg / Reuters - 6.1.2021

'Maior caça às bruxas da história', diz Trump sobre impeachment

Escrito por  Jan 12, 2021

 

Presidente dos EUA é alvo de críticas e corre o risco de ser afastado após incentivar a ação de seus apoiadores em Washington

 

MUNDO - O presidente dos EUA, Donald Trump, comentou nesta terça-feira (12) o pedido de impeachment feito pelo partido Democrata e a possibilidade de ser afastado do cargo dias antes de deixar o cargo.

Trump disse a jornalsitas momentos antes de viajar ao Texas que seu segundo pedido de impeachment é a "continuação da maior caça às bruxas da história da política".

 O pedido de impeachment apresentado, na segunda-feira (11), alegava que Trump incitou uma "insurreição". Antes disso, os congressistas tentaram acionar a 25ª emenda da constituição, que paassaria o poder ao vice-presidente, Mike Pence, mas os republicanos na Câmara conseguiram barra a medida.

O bilionário é alvo de críticas após ter realizado um comício para seus apoiadores questionando o resultado das urnas em novembro. As falas do presidente acabaram incentivando os atos violentos que aconteceram no Capitólio, na última quarta-feira (6).

A invasão

Os apoiadores de Trump se organizaram pelas redes sociais e com o apoio do presidente para uma manifestação contra a certificação de Joe Biden como vencedor das eleições presidenciais.

 A mobilização ocorre porque os eleitores do presidente defendem que houve fraude para beneficiar o candidato democrata. Isso porque alguns estados tradicionalmente republicanos votaram em Joe Biden.

Uma multidão se concentrou diante do Capitólio carregando bandeiras e cartazes, mas um grupo de dezenas de manifestantes conseguiu entrar no prédio na tentativa de invadir a sessão do Congresso.

A ação foi registrada e transmitida pela internet e a polícia conseguiu identificar e prender alguns participantes. Um deles foi fotografado com os pés sobre a mesa do escritório da presidente da Câmara, Nancy Pelosi, e após viralizar nas redes sociais foi identificado e preso.

Por R7

Rodrigo Stein

Vendedor e Jornalista.
Ajudo a compor as materias e deixar a rádio sanca mais conhecida positivamente na cidade

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/rodrigo-stein
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Comércio e Serviços em Geral