fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Coral “Eu canto minha África” se apresenta no teatro para alunos da rede municipal de ensino

Coral “Eu canto minha África” se apresenta no teatro para alunos da rede municipal de ensino

Escrito por  Out 18, 2022

SÃO CARLOS/SP - O coral “Eu Canto Minha África - Coral de Vozes Infantojuvenis” se apresenta no dia 7 de novembro, no Teatro Municipal “Alderico Vieira Perdigão” para alunos da rede municipal de ensino.
Serão duas apresentações, a primeira das 14h às 15h e a segunda das 15h30 às 17h30. Já no dia 19 de novembro o coral se apresenta no Centro Municipal de Artes e Cultura de São Carlos (CEMAC), localizado na rua São Paulo, nº 745, no Centro, das 16h30 às 17h30, com entrada gratuita para o público em geral. 
O coral nasceu em São Carlos a partir da idealização de Dnize Castro, cientista social, diretora teatral e produtora cultural há 26 anos. A implantação do coral ocorreu em 2020, através do prêmio concedido pelo ProAC Editais. Sua continuidade em 2021 pôde ser efetivada por meio do prêmio do Edital ProAC Expresso LAB – Lei Aldir Blanc. Os dois prêmios vieram pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.
Em 2020, por causa da chegada da pandemia de COVID-19, a fase de implantação do coral, que estava prevista para acontecer de forma presencial, sofreu alteração, levando à necessidade de publicar em linguagem audiovisual o resultado obtido, no formato de 5 videoclipes, durante a Semana da Consciência Negra – de 16 a 20 de novembro, no canal do youtube – página: eu canto minha africa.
“A nossa intenção foi oferecer a crianças e adolescentes, negros e afrodescendentes, o acesso à arte, através do canto e do aprendizado de ritmos musicais, de forma que por esse caminho tomassem contato com as raízes da cultura e valores africanos”, explica Dnize Castro, idealizadora coordenadora e produtora cultural.
Os participantes do Coral, além de aprender o canto, também recebem ensinamentos de ritmos musicais, introdução à dança, resgate de costumes (formas de trançar os cabelos, uso de turbantes, modos de se vestir, uso de assessórios e adereços), resgate de ritmos africanos; resgate de dialetos africanos através da música; resgate das contribuições africanas à cultura e sociedade brasileira, além informações sobre direitos e deveres e a necessidade de cidadãos conscientes de sua contribuição para o crescimento da liberdade de expressão e conquista de seus direitos.
A direção artística musical do Coral é de Nara Dom, a produção musical de Felipe Côrtes, coreografia fica por conta de Allane Gavassa, a captação de imagem e edição de vídeo é de Matheus André Salles de Carra, a fotografia é de André Luís Ferreira, figurinos e adereços são de Luciane Sant’Ana; cenografia é de Dagoberto João Cavaleiro, Gil Arruda é o design hair, Cauê Mendes é o design gráfico e social mídia, Gercilene Azevedo da Cunha é a assistente de produção  e Nara Dom e Allane Gavassa  fazem a make up.
Para conhecer o trabalho do “Coral Eu Canto Minha África” basta acessar o YOUTUBE pelo link https://www.youtube.com/channel/UCfh0H24a986JWCd0actrBJA/videos.

Redação

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Novembro 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30  
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.