SÃO CARLOS/SP - Os Procons de todo o País e o Procon Municipal de São Carlos em parceria com o Ministério Público de São Carlos e a Ordem dos Advogados do Brasil - 30° Subseção de São Carlos/SP iniciam nesta última sexta-feira, 17, a campanha “Contrato não é papel, contrato tem rosto”.
O objetivo dessa campanha é orientar os consumidores sobre os seus direitos e deveres nesse momento tão delicado pelo qual estamos passando e como isso pode afetar a vida da sociedade como um todo, o que inclui consumidores, fornecedores e trabalhadores.
“Assim, eu, Juliana Cortes, Diretora do Procon de Municipal, trago a ideia da campanha, que é, de uma forma humanizada e transparente, propiciar o diálogo entre consumidores e fornecedores, cada um mostrando suas dificuldades e através do ‘olho no olho’, buscarem juntos, negociações possíveis para que haja a manutenção dos contratos, sem inviabilizar tanto a sobrevivência dos consumidores quanto a continuidade da atividade econômica” disse a diretora.
A diretora do Procon São Carlos, ainda disse que a pandemia não tem lado e todos estão sendo afetados. “Os tempos são difíceis para todos. A pandemia não escolheu lado. Consumidores, que são os clientes das empresas, perderam renda e precisam ter seus direitos respeitados. As empresas perderam movimento, clientes, faturamento e precisam continuar de portas abertas para manter o sustento dos seus proprietários e funcionários. Relações de consumo têm rosto, história e família. Todos estão do mesmo lado. É preciso diálogo, sensibilidade e equilibro” finalizou Juliana.