Para formar profissionais com ampla visão, capazes de liderar ações dentro de empresas, a grade curricular aborda conteúdos relacionados a Empreendedorismo e Criação de Novos Negócios, Orçamento, Administração Estratégica e Relacionamento, além de Inovação, Experiência do Usuário, Segurança, Lei Geral de Proteção de Dados e Plataformas de Desenvolvimento e Infraestrutura para Nuvem.
O curso da UFSCar ainda promove uma imersão com os três maiores players de Nuvem Computacional da atualidade: Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud. Durante a especialização, o aluno também será capacitado para realizar três certificações EXIN®: Cloud Computing Foundation, Gestão da Sustentabilidade de TI e Privacy & Data Protection Essentials, todas reconhecidas internacionalmente.
O professor Roberto Prado, Diretor de Nuvem da Microsoft Brasil e um dos docentes do MBA, explica que a computação em nuvem é uma realidade hoje e esse mercado seguirá crescendo. "Essa transformação, principal tendência da tecnologia da informação hoje em dia, exige adaptação. Os profissionais precisam se qualificar para lidar com essas estruturas. Vivemos um momento especial da história que traz desafios para todos os negócios e abre oportunidades inéditas. Todos esses conceitos são abordados na pós-graduação, discutindo casos reais", ressalta.
O MBA em Gestão de TI e Computação em Nuvem da UFSCar tem duração de dois anos e início das aulas teóricas e práticas em março de 2022. Estudantes graduados na área podem se inscrever pelo site www.gtic.ufscar.br, no qual há mais informações, como disciplinas, corpo docente e valores de investimento. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..