fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
Senac ao Vivo: série de lives sobre o Ensino Médio desenvolve no jovem o senso crítico sobre o que acontece no mundo Divulgação

Senac ao Vivo: série de lives sobre o Ensino Médio desenvolve no jovem o senso crítico sobre o que acontece no mundo

Escrito por  Jun 23, 2020

Com o tema Juventude, Educação e Inspiração, uma série de lives gratuitas e com transmissão pelas redes sociais traz no encontro do dia 25/6, o jornalista e ativista Kauê Vieira como convidado

 

SÃO CARLOS/SP - Para formar jovens capazes de compreender o cenário atual, identificando e analisando criticamente processos políticos, econômicos, sociais e geográficos, o Senac São Paulo está promovendo o Senac ao Vivo: Juventude, Educação e Inspiração. Conduzido por alunos e professores do Ensino Médio Técnico em Informática, o projeto aborda uma série de transmissões on-line nas redes sociais da instituição com dicas e inspirações práticas para o dia a dia dos jovens.

O destaque da iniciativa é a live Eu posso falar por mim! Da pandemia ao #blacklivesmatter, que será transmitida na próxima quinta-feira, dia 25/6, das 10 às 11 horas, no Facebook do Senac São Carlos (https://www.facebook.com/senacsaocarlossp). Durante o bate-papo, que será conduzido por alunos da unidade, o jornalista Kauê Vieira falará de suas experiências na cobertura jornalística da pandemia e sobre sua percepção do movimento Black Lives Matter.

Nascido na periferia da zona sul de São Paulo, Kauê é jornalista desde que se conhece por gente. Apaixonado pela profissão, acumula 10 anos de carreira, com passagens pelo Portal Terra e IBOPE. Foi coordenador de comunicação do Projeto Afreaka, idealizou duas edições de um festival que promoveu encontros entre Brasil e África, além de ter participado da produção de um livro paradidático sobre o ensino de África nas escolas. Hoje atua no portal Hypeness.

Além da live com Kauê, outras transmissões estão previstas para junho: Dicas para uma boa redação, dia 24/6, das 19 às 20 horas; Identidades prioritárias, que debate a representatividade de mulheres negras em diferentes campos de atuação, dia 25/6, das 19 às 20 horas; Como a leitura pode te ajudar, dia 25/6, das 20 às 21 horas; Projeto do ano – O amor, sobre os conceitos teóricos de três tipos de amor: Eros, Ágape e Philautia, dia 26/6, das 18h30 às 19h30; Cuidados com o corpo na quarentena, dia 30/6, das 14 às 15 horas; e Ansiedade e Depressão - o que a ciência diz sobre isso?, dia 30/6, das 18 às 19 horas. 

As lives ocorrem nos perfis oficiais das unidades Senac participantes no Facebook e Instagram: São Carlos, São José do Rio Preto, São Miguel, Pindamonhangaba e Nações Unidas. A programação completa, bem como os links de acesso podem ser encontradas no site: www.sp.senac.br/aovivo-juventude-educacao-e-inspiracao.

 

SERVIÇO

Senac ao Vivo: Juventude, Educação e Inspiração

Programação completa e outras informações: www.sp.senac.br/aovivo-juventude-educacao-e-inspiracao

 

Live: Eu posso falar por mim! Da pandemia ao #blacklivesmatter

Horário: das 10 às 11 horas

Convidado: Kauê Vieira – jornalista e ativista social

Link: https://www.facebook.com/senacsaocarlossp

 

Senac São Carlos

Local: R. Episcopal, 700 - Centro, São Carlos - SP

Informações: www.sp.senac.br/saocarlos

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Entre para postar comentários

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31