fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 45

Atendimento em libras é novidade em construtora de São Carlos

Escrito por  Mar 17, 2021

No Brasil, 10 milhões de pessoas possuem algum tipo de deficiência auditiva; atenta a esse cenário, ADN Construtora e Incorporadora investe em atendimento qualificado para a inclusão de clientes

 

SÃO CARLOS/SP - A Federação Mundial dos Surdos (WFD – World Federation of the Deaf) estima que existem no mundo cerca de 70 milhões de pessoas com deficiência auditiva. Desse total, 80% vivem em países em desenvolvimento, o que dificulta o acesso à informação, educação e necessidades básicas de comunicação. As dificuldades incluem a tratativa comercial e, para fazer parte da transformação desse cenário e torná-lo cada vez mais inclusivo, a ADN Construtora e Incorporadora, de São Carlos (SP), criou a Central de Relacionamento Acessível na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). Uma iniciativa que reforça o compromisso com a qualidade do serviço e o bem-estar dos clientes.

A dinâmica é simples: os atendimentos são feitos por um profissional especializado em Libras por meio de videochamadas pelo WhatsApp, dessa forma, os clientes do departamento de pós-venda não precisam estar acompanhados para efetuarem uma tradução. Conseguem esclarecer todas as dúvidas do novo imóvel, o que é um facilitador para a compra. “É uma maneira de acolhermos esse público. Só em São Carlos, temos 9 mil pessoas com deficiência auditiva”, afirma Lidiane Pires, responsável pelo atendimento especializado da empresa. Ela também reforça que “a acessibilidade é importante para que todos se sintam amparados e seguros, estabelecendo um laço ainda mais forte entre a comunidade e a construtora”.

A Central de Relacionamento Acessível em Libras surgiu após a empresa verificar o crescimento no número de clientes com alguma deficiência auditiva, então foi implantada para possibilitar a comunicação e estabelecer um relacionamento mais próximo com esse público, satisfazendo de maneiras diferentes os diversos perfis de consumidores. A iniciativa tem dado certo, tornando-se um diferencial. “Estamos estudando maneiras de estender esse tipo de atendimento para as demais áreas da empresa, pois é um exemplo a ser seguido”, diz Bruno Spadacini, gerente de relacionamento da ADN.

Recentemente eleita a 36ª maior construtora do Brasil, a ADN Construtora e Incorporadora completa 10 anos de história em 2021 e, entre os avanços da empresa, aposta em um atendimento cada vez mais inclusivo. Mais informações no site adnconstrutora.com.br.

Última modificação em Sexta, 19 Março 2021 10:18
Redação

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Novembro 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30  
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.