SÃO CARLOS/SP - Na manhã deste Sábado (19) um casal e sua filha de 5 anos, levaram um susto ao perceberem a residência revirada. Segundo o apurado, o casal ao levantar por volta das 8h 40 da manhã, notaram que as portas da garagem e da entrada da residência, ambas estávam danificadas. Perceberam também que o dinheiro em sua bolsa e carteira havia sumido, junto com uma Bike, modelo, First Lunix tamanho 17.5, aro 29. Rapidamente a Polícia Militar e a Guarda Civil municipal, foram acionadas, porém ninguém foi localizado. O grupo de segurança via WhatsApp do Bairro, foi informado, e imagens de um estabelecimento próximo, mostra que na madrugada, um homem com um blusa de frio e toca, por volta das 01:09:23 O homem olha o movimento e volta na esquina da Alexandre pedrazani, com a Arquimedes Castro Ramos, que é entrada do bairro e da acesso a SP 215 que Liga São Carlos a descalvado. O casal busca por mais imagens de câmeras de segurança e irá até a polícia civil registrar a ocorrência. O que mais intrigou o casal e que nem eles e nem sua filha de 5 anos, não acordaram, enquanto (o) meliante ou (os) meliantes, furtavam a residência. não se sabe se foi um ou mais... O cachorro vira lata, misturado com Pit Bull, nada fez. Não se sabe se algo foi dado para o animal, para deixá-lo sonolento.
Outros Casos
No dia anterior Quinta-feira uma casa (estilo chalé) também foi alvo de furto, a proprietária ouviu barulhos e os criminosos conseguiram fugir pulando um muro no fundo da casa.
Quarta-feira uma agropecuária, já na madrugada, foi vítima de uma tentativa de roubo, três elementos encapuzados e armados adentraram a residência, porém ao ouvir o cachorros latindo muito, e barulhos, a proprietária ligou rapidamente pra Guarda Civil municipal, e passava informações, enquanto isso os criminosos invadiam o imóvel. Ela se assustou ao estar bem próximo dos elementos, e gritou que a Guarda Civil municipal e a polícia militar, já estava chegando. Assustados os elementos emprederam fuga, a Guarda Civil municipal e a Polícia Militar, Realizaram patrulhamento mas até o presente momento ninguém foi localizado. Moradores pedem providências urgentemente da Polícia Militar, e da Polícia Civil em investigar e prender esses meliantes que estão tirando a paz e tranquilidade do bairro.
Moradores pedem mais patrulhamento tanto da Guarda Civil municipal e da Polícia Militar. Ao ver qualquer situação anormal, barulho, pessoas ou veículos, acionar 190 da Polícia Militar ou 153 da Guarda Civil municipal. E passar as informações, a denuncia pode ser anônima, rapidamente uma equipe irá até o local, patrulhar e verificar a situação. Isso melhora o tempo resposta e ajuda na prevenção de crimes.
Qualquer informação dos itens roubados, inclusive a bicicleta, ligue 190.