SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar conseguiu intervir e evitar o pior com um motorista de aplicativo durante um sequestro seguido de assalto na madrugada de hoje, 17.
Segundo consta, no final da noite de ontem, 16, o motorista de aplicativo foi acionado para uma corrida e o mesmo devia pegar o (s) passageiro (s), na Avenida Comendador Alfredo Maffei, esquina com a Rua 13 de Maio, no Centro da cidade. Ao chegar ao local informado, havia 4 pessoas e todos adentraram no carro e o destino seria o bairro Cidade Aracy.
Durante o percurso, um deles sacou um simulacro de arma de fogo e anunciou o assalto, deixando o motorista em pânico. Sob fortes ameaças de morte, o motorista foi obrigado a seguir as ordens dos criminosos, indo até uma estrada de terra nas proximidades da rodovia SP-215. De repente os bandidos mandaram a vítima parar o carro e o colocaram no porta-malas do veículo. O que os criminosos não esperavam é que o carro ficasse atolado na lama da estrada de terra e que alguém estivesse vendo a ação, pois a testemunha ocular acionou a Polícia Militar.
Várias viaturas se deslocaram para o local e ao ver os policiais os criminosos se evadiram para o matagal, porém dois dos bandidos foram pegos. O motorista pedia socorro dentro do porta-malas foi retirado e com ferimentos.
Ainda na manhã de hoje, os outros dois fujões foram capturados e com um deles estava o celular da vítima. O simulacro de arma de fogo foi apreendido.
Os 4 adolescentes foram apresentados à Central de Polícia Judiciária de São Carlos.