SÃO CARLOS/SP - Durante a fala do vereador Gustavo Pozzi na terça-feira (1º), na 2ª Sessão Ordinária, o parlamentar lamentou, como educador, que não falta recursos na pasta da educação no município de São Carlos, pois foram quase 50 milhões de reais que deixaram de serem investimentos no aluno, no professor e na escola.
Afirmou o vereador: “tenho certeza que o prefeito Airton Garcia não sabe disso, que o CPF dele está em risco, por não ter aplicado o mínimo constitucional”, e acrescentou: “sempre tive a confiança que o prefeito Airton Garcia seria um prefeito que teria mais cuidados com as pessoas mais necessitadas”. De modo que o valor de quase 50 milhões de reais na educação pode restabelecer a justiça social para aquelas pessoas que necessitam da escola pública. Quanto à secretaria municipal da educação, Gustavo Pozzi afirmou: “é inadmissível uma secretaria da educação que deixa sobrar dinheiro!”.
Finalizando sua fala, o parlamentar apresentou o valor de R$ 8,5 milhões que a secretaria municipal da educação deixou de investir do FUNDEB (recurso federal), porque não conseguiu utilizar o valor, e argumentou: “o professor precisa de investimento, os alunos precisam de investimento, as escolas precisam de investimentos e eu como professor da rede pública, não consegui entender como que sobra dinheiro e não investe na educação!”.