fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Santa Casa redefine a identidade organizacional com as principais lideranças da instituição

Escrito por  Jul 19, 2021

Em um processo colaborativo, foram redefinidos os conceitos de Propósito, Missão, Visão e Valores da Santa Casa

 

SÃO CARLOS/SP  – A Santa Casa de São Carlos reuniu as cinquenta e cinco principais lideranças das áreas assistenciais, administrativas e de operações para redefinir a Identidade Organizacional da Instituição.

O processo começou há 3 meses, quando foi criada uma Nova Diretoria Executiva, com a contratação da Diretora de Práticas Assistenciais, Vanessa de Freitas, e do Diretor Administrativo e Operações, Remídio Vizzotto Júnior, para dar apoio ao já Diretor Técnico, Vitor Marim.

Durante esse período, a Diretoria Executiva estudou e analisou todos os fluxos, processos e protocolos de atendimento executados na Santa Casa para, a partir desse diagnóstico, pensar em um Planejamento Estratégico para a Instituição.

A Construção da Nova Identidade Organizacional da Santa Casa foi feita de forma colaborativa. Depois do diagnóstico e da Apresentação desses resultados, as lideranças do hospital foram divididas em 4 times. Nesses grupos, foram discutidos quais seriam o Propósito, a Missão, a Visão e os Valores da Santa Casa. Com base nessa análise, é que esses conceitos foram sintetizados e redefinidos.

Propósito da Santa Casa: Cuidar, ensinar e valorizar

Missão: Oferecer cuidado humanizado e seguro, desenvolvendo pessoas

Visão: Ser excelência regional em alta complexidade, ensino e pesquisa de forma sustentável até 2025.

Valores: Humanização, Voluntariado, Ética e Inovação

“Para que a Nova Identidade Organizacional da Santa Casa tivesse legitimidade, é que todo o processo foi feito de forma colaborativa e participativa. Os colaboradores do hospital precisam estar conectados ao propósito e à cultura da organização. Por isso, o primeiro passo foi que esses conceitos fossem definidos por quem está na linha de frente, seja da assistência, administrativa ou na parte operacional do hospital”, explica a Diretora de Práticas Assistenciais da Santa Casa, Vanessa de Freitas.

A construção da Nova Identidade Organizacional é a primeira etapa para elaboração do Planejamento Estratégico da Santa Casa para os próximos anos.

“Precisamos ter planos bem elaborados para alcançar objetivos. É o que nos dá o foco para utilização adequada dos recursos, nos guia para a tomada de decisões e nos ajuda a avaliar como estamos progredindo ou não com relação às nossas metas. Por isso, reconstruir a Identidade Organizacional da Santa Casa foi um primeiro passo importante. E foi fundamental que esse processo tenha sido feito de forma coletiva”, afirma o Diretor Técnico da Santa Casa, Vitor Marim.

Continua depois da publicidade

“Nós queremos continuar cuidando da população e, ao mesmo tempo, trabalhar para desenvolver pessoas. Por isso, nos próximos anos, queremos consolidar a nossa vocação para o Ensino e a Pesquisa e nos tornar uma Instituição sustentável financeiramente. E para isso, todo esse investimento em planejamento é fundamental”, conclui o Provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior.

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31