EUA - Parece que a famosa realizadora de Barbie, Greta Gerwig, está prestes a mergulhar num mundo mágico e bem diferente da Casa dos Sonhos. Se estás curioso para saber o que a aguarda depois do lançamento do filme Barbie, protagonizado por Margot Robbie, temos a resposta: dois novos filmes de Nárnia estão na sua agenda.
Uma nova era para Nárnia
Segundo o The New Yorker, Gerwig fechou um acordo com a Netflix para escrever e realizar duas obras baseadas em “As Crónicas de Nárnia” de C.S. Lewis. Em 2018, a empresa líder em streaming adquiriu os direitos de transmissão dos livros, que anteriormente pertenciam à Disney, que fez dois filmes de Nárnia nos anos 2000: “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” e “Príncipe Caspian”.
A Fox seguiu o caminho com “A Viagem do Caminheiro da Alvorada” em 2010 e agora, Ted Sarandos, o chefe da Netflix, quer entrar na ação. Quando a Netflix adquiriu os direitos, ele afirmou que “as famílias se apaixonaram pelos personagens como Aslan e todo o mundo de Nárnia, e estamos emocionados por ser a sua casa durante os próximos anos”. No entanto, só agora surgem as primeiras notícias de projetos da Netflix baseados nos amados livros.
Barbie e Nárnia: dois mundos, um objetivo
A verdade é que Barbie e Nárnia fazem parte da mesma tendência. A indústria cinematográfica luta pela sobrevivência e grandes orçamentos são investidos em duas áreas principais: a realização de filmes sobre produtos amados e a realização de filmes baseados em propriedades intelectuais já existentes.
Tanto a Barbie, com mais de 100 parcerias de marca – incluindo Gap, Forever 21, Airbnb, Xbox e mais – como Nárnia, querida por muitos cristãos e frequentemente usada para promover ideias cristãs, atendem a esses critérios.
Seja como for, estamos ansiosos para ver como Gerwig vai dar vida a este novo capítulo do universo de Nárnia e tornar o mundo mágico de C.S. Lewis ainda mais interessante e cativante. Mantém-te atento para mais novidades.
por Vitor Urbano / Techenet