SÃO CARLOS/SP - Na internet, a cada 60 segundos, 347 mil novos stories são postados no Instagram e 147 mil publicados no Facebook, segundo o infográfico Data Never Sleeps da Domo, empresa especializada em computação em nuvem. De acordo com a pesquisa, a cada minuto, o TikTok é instalado 2.704 vezes em novos dispositivos, o Spotify inclui 28 novas músicas no catálogo, o YouTube ganha 500 novas horas de vídeo e o Twitter recebe 319 novos usuários.
Aplicativo campeão de audiência entre a criançada e que registrou aumento de 27% de downloads durante a pandemia, o app da Galinha Pintadinha traz agora uma novidade para entreter os pequenos: a função Fotomania. Com ela, é possível “decorar” as fotos com dezenas de imagens da Popó e sua turminha além de entreter a criançada de uma maneira alegre e agradável.
O uso é simples. Basta abrir o app da Galinha Pintadinha, girar o mundinho até o Parque de Diversões e entrar no Fotomania. Em seguida, é só tirar uma foto, ou usar uma fotografia de um álbum, e escolher entre dezenas de opções de imagens divertidas. Depois, é possível aumentar, diminuir, rotacionar, duplicar e alterar a sobreposição dos desenhos até o fã da Popó ficar satisfeito. E ainda dá para compartilhar a “obra de arte” por e-mail, Twitter e Facebook, ou simplesmente salvá-la.
O aplicativo da Popó já ultrapassou os 55 milhões de downloads até o momento. Disponível em português, espanhol, inglês, italiano e francês, foi baixado em 224 países diferentes e tem cerca de 500 mil usuários ativos, que utilizam o app ao menos uma vez por mês.
Fenômeno da internet e uma das marcas mais queridas pelos pequenos, a Galinha Pintadinha e sua turminha jã somam quatro vídeos que ultrapassaram 1 bilhão de views: Pollito Amarillito (
Sobre a Galinha Pintadinha
Fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, ela é considerada o “primeiro personagem do bebê”, sendo uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar de até cinco anos, com 100% de aprovação de pais, mães e das próprias crianças. Surgida de um vídeo no YouTube, em 2006, esse projeto musical viralizou na rede. Depois disso, toda a trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 3 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 24 bilhões de views dos canais em português e internacionais. Disponível nos principais serviços de streaming como a Netflix, a personagem também está na televisão, na TV Cultura, no SBT e no canal Nat Geo Kids, com episódios especiais da série “Galinha Pintadinha Mini”, que traz novas historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos. Para mais informações, acesse www.galinhapintadinha.