MONTE VERDE/MG - Monte Verde, distrito de Camanducaia, no sul de Minas Gerais, foi eleito, pelo segundo ano seguido, um dos 10 destinos mais acolhedores do mundo pelo site Booking.com.
O destino mineiro, localizado na Serra da Mantiqueira, aparece em sexto lugar, à frente de destinos badalados como Bruges, na Bélgica, e Ponta Delgada, nos Açores.
Matera, na Itália, encabeça a lista do Traveller Review Awards, que reconhece as propriedades melhores avaliadas pelos viajantes da plataforma de hospedagem.
O ranking da Booking.com contempla de ilhas tranquilas e cidades históricas a maravilhas arquitetônicas e montanhas intocadas (confira a lista mais abaixo). Ao todo foram cerca de 232 milhões de avaliações verificadas pela ptaforma de hospedagem.
#Dica: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?
Monte Verde, a “pequena Letônia”
Apesar de ser chamada de a “Suíça” mineira, o vilarejo de Monte Verde, na Serra da Mantiqueira, foi colonizado por letões. Seu fundador foi Verner Grinberg, que faleceu em agosto de 2006, aos 96 anos.
No inverno, Monte Verde atrai casais apaixonados que buscam as baixas temperaturas para degustar vinhos, fondues ou apenas ficar agarradinhos em frente a lareira das inúmeras pousadas hotéis da região.
Uma das opçlões de hospedagem é o Kuriuwa Hotel, que fica meio às árvores, a acomodação dispõe de quartos com banheira de hidromassagem e vista para as montanhas, além de oferecer uma cozinha suíça tradicional.
Os dez destinos mais acolhedoras do mundo
- Matera (Itália)
- Bled (Eslovênia)
- Taitung City (Taiwan)
- Nafplio (Grécia)
- Toledo (Espanha)
- Monte Verde (Minas Gerais, Brasil)
- Bruges (Bélgica)
- Nusa Lembongan (Indonésia)
- Ponta Delgada (Açores, Portugal)
- Hoi Na (Vietnã)