fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
São Paulo vê acusações “graves e infundadas” de Textor e aciona departamento jurídico Rubens Chiri / saopaulofc

São Paulo vê acusações “graves e infundadas” de Textor e aciona departamento jurídico

Escrito por  Abr 02, 2024

SÃO PAULO/SP - O São Paulo se pronunciou sobre as acusações de manipulações de resultado feitas por John Textor, dono da SAF do Botafogo. Em nota oficial divulgada na noite de segunda-feira, o dirigente afirmou que cinco jogadores do Tricolor teriam contribuído para o resultado no clássico contra o Palmeiras, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, que terminou em goleada do Verdão por 5 a 0 no Allianz Parque.

Os nomes dos jogadores do São Paulo supostamente envolvidos na derrota para o Palmeiras não foram publicados por Textor na nota oficial.

Também por meio de comunicado, o São Paulo repudiou as "graves e infundadas acusações" de que atletas do elenco estariam envolvidos em um suposto esquema. O clube ressaltou que a índole de seus jogadores foi questionada sem provas e informou que já acionou o departamento jurídico para cuidar da situação.

"O São Paulo Futebol Clube tomou conhecimento e repudia veementemente as graves e infundadas acusações de participação de atletas do elenco tricolor em manipulação de resultado feitas pelo dono da SAF Botafogo. Tal afirmação sem nenhum vestígio de prova ataca a idoneidade de jogadores do elenco profissional masculino e a lisura da instituição São Paulo FC em seus 94 anos de história. O clube já acionou seu departamento jurídico, que estudará e tomará as medidas cabíveis na esfera legal", diz o posicionamento da equipe paulista.

Mais cedo nesta segunda-feira, John Textor já havia acusado o Palmeiras de manipulação de resultados. O norte-americano declarou que tem provas confirmadas de que o clube paulista vem sendo beneficiado por isso nas duas últimas temporadas.

O dono da SAF do Botafogo disse ter "evidências pesadas" e "100% provadas" de que o clube alviverde estava sendo privilegiado durante os últimos dois anos.

Essa não é a primeira vez que Textor dá declarações a respeito de manipulação de resultados. Em março, o dirigente falou sobre um suposto caso de manipulação no jogo entre Palmeiras e Fortaleza, pelo Brasileirão de 2022, em vídeo publicado em seu site. É, porém, a primeira vez que o São Paulo foi mencionado em uma acusação.

 

 

GAZETA ESPORTIVA

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.