ARARAQUARA/SP - Na tarde do último sábado (9), em uma loja no Centro de Araraquara, um idoso, de 64 anos, foi preso em flagrante por estupro e importunação sexual praticados contra suas netas.
Segundo informações, funcionárias de uma loja no centro da cidade acionaram a Polícia Militar depois que flagraram o idoso cometendo o crime, apresentando aos policiais imagens de câmeras de monitoramento.
Nas imagens, é possível ver a criança, de 11 anos, sentada no colo do avô. Em outro momento, o autor aparece acariciando o braço da neta, de 18 anos, que estava sentada ao seu lado.
Até este ponto, nada de assustador, se não fosse o relato da gerente do estabelecimento, afirmando que viu o momento em que o idoso acariciava as partes íntimas da neta de 18 anos, o que foi confirmado pela jovem em depoimento.
Segundo os policiais, ao ser abordado, o autor se apresentou como pai das vítimas. Porém, o documento entregue por ele apresentava informações divergentes.
O caso foi levado ao Plantão Policial, onde o fato foi registrado em dois boletins de ocorrência referentes aos crimes de estupro e importunação sexual. Mas o avô negou o crime.
A mãe das vítimas, acompanhada de outra filha, e o Conselho Tutelar compareceram na delegacia.
O irmão do autor, juntamente com um advogado, também comparecera para acompanhar o registro da ocorrência.
O autor foi levado à Cadeia de Santa Ernestina, após o registro do fato, tendo seu celular apreendido para o trabalho da perícia.
O caso deve ser investigado pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).
Marcelo Bonholi / PORTAL MORADA