ARARAQUARA/SP - Uma colaboradora da Paróquia Nossa Senhora Aparecida surpreendeu um indivíduo cometendo um crime de furto dentro da igreja, na manhã de terça-feira (7).
Segundo consta, a mulher de 59 anos, estava realizando suas atividades no interior do templo localizado na Rua Ceará (ao lado do Tiro de Guerra), em Araraquara-SP, quando avistou um homem subtraindo a fiação elétrica da igreja.
Como estava sozinha no local, a colaboradora pediu ajuda para um amigo de 57 anos e também acionou a Guarda Civil Municipal (GCM).
O amigo da mulher chegou ao local e ao tentar evitar a subtração dos fios, foi gravemente ameaçado pelo criminoso que estava em posse de uma faca.
Diante da situação, as vítimas nada puderam fazer e o ladrão fugiu levando cerca de 8 metros de fio de cobre. A GCM rapidamente foi ao local e ao fazer buscas pela região, localizou o indivíduo na Rua Maestro José Tescari, no Jardim Floridiana (nas proximidades da Escola Sesi).
Ao ser abordado, os agentes perceberam que o homem estava em posse da faca e dos fios. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia.
Ao tomar conhecimento dos fatos e com base nos depoimentos do padre, das vítimas, dos GCM’s e diante das graves ameaças durante o ato criminoso, o delegado determinou pela autuação do indivíduo de 38 anos pelo crime de Roubo.
A faca foi apreendida e o produto do crime foi entregue à igreja. Ao final do registro, o homem foi encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP, onde aguardará a audiência de custódia.
Ed Junior / PORTAL MORADA