ARARAQUARA/SP - Na noite de quarta-feira (23), um homem foi preso por Receptação, após uma abordagem da Polícia Militar, em Araraquara.
De acordo com a PM, uma denúncia foi crucial para o desfecho do caso. Após uma ligação telefônica, os agentes fizeram o acompanhamento de uma caminhão que transportava um container. A ligação partiu de um amigo do proprietário do objeto, que o reconheceu, porém, desconhecia o caminhão que o transportava.
O veículo foi abordado e o passageiro se apresentou como proprietário do container. O motorista teria sido contratado com seu caminhão para fazer o transporte.
O passageiro, ao ser questionado, relatou que havia comprado o container de um outro indivíduo pela quantia de R$ 8 mil. Acontece que o homem que lhe vendeu, na verdade teria alugado o container nesta mesma data de uma empresa de São Carlos-SP e consequentemente, teria vendido algo que não lhe pertencia.
Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas para a delegacia, onde compareceu também o verdadeiro proprietário do container.
Enquanto o passageiro era ouvido na delegacia, seu celular tocou no aplicativo Whatsapp e era o suposto vendedor. A foto do perfil foi reconhecida pelo proprietário da empresa que lhe teria locado o objeto durante o período da manhã.
Com base nos elementos apresentados, o delegado elaborou o boletim de ocorrência de Estelionato, Receptação e possível associação criminosa. O passageiro do caminhão foi recolhido à Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP.
O motorista, que apenas foi contratado para o transporte, foi liberado. O container foi devolvido ao proprietário e a polícia agora procura o outro indivíduo. As investigações prosseguem.
Por Ed / PORTAL MORADA